Primeiro ouve o silêncio, o coração de Namjoon estava a mil. O sorriso no rosto de sua mãe ia se desfezendo lentamente,por seus olhos se passaram divertimento, incredulidade e por fim tristeza misturada a raiva.
- Você não..- a Sra.Kim engasgou-se com a própria saliva. - Espera... - soltou uma risada desesperada- Não pode ser! Eu não te criei pra ser uma coisa dessas! Eu sempre te disse que garotos não podem amar outros garotos!
Namjoon sentiu no peito o coração apertar. Ele não queria que as coisas fossem assim.
- Mãe eu...
- Não fala nada! - ela andava de um lado para o outro na sala - Você sabe o quanto isso é nojento meu filho? Aposto que quando você encontrar uma boa garota você vai mudar de ideia. Tenho certeza!
- Não mãe! Não é nada nojento, é amor! E o amor é o sentimento mais lindo e puro que qualquer pessoa possa sentir. E é o Seokjin que está me mostrando o que é amar e ser amado! E isso nenhuma garota vai mudar!
Namjoon tinha começado a gritar e nem percebeu, sua mãe o fitava com os olhos arregalados. Namjoon sempre foi um bom garoto, nunca havia respondido ou levantado a voz para sua omma..
- Namjoon, vá para o seu quarto. Eu preciso pensar. -Disse em tom baixo, sem olhar para Namjoon. Ela não conseguia acreditar no que tinha acabado de ouvir. Esse tempo todo ela havia acreditado que seu filho gostava de alguma garota, e de repente isso, era muito difícil digerir as novas informações
O rapaz não tentou dizer mais nada, apenas subiu as escadas rapidamente, chegou no quarto e se jogou na cama, Estava triste, muito triste.. Sabia que não seria fácil para sua mãe, mas ela não precisava dizer que amar uma pessoa do mesmo sexo é algo nojento. Por que amor é amor, e não importa a maneira de amar.
-Ela disse que iria pensar.. isso é algo bom, não é? - Seokjin perguntou baixinho, assim que Namjoon terminou de contar o ocorrido na noite passada. Eles estavam sentados no fundo da sala, e mantinham um tom de voz baixo pois a sala estava cheia e ninguém podia escutar o que falavam.
Os colegas de classe do casal já haviam reparado que eles andavam muito juntos, mas é claro, que eles nem imaginavam que aquilo passava de uma mera amizade.
Namjoon acenou positivamente com a cabeça, mesmo que não confiasse muito. Sua mãe era uma mulher teimosa em suas convicções, isso tornava difícil fazê-la mudar de ideia. Segurou a mão do namorado a apertando fracamente.Jin queria abraçar e fazer carinho em Namjoon, mas ali não poderiam demonstrar afeto. Nem todas as pessoas eram abertas a relacionamentos homoafetivos. E escolas são os melhores lugares para julgar qualquer pessoa por suas escolhas. Então tudo o que fez foi sorrir mínimo, tentando passar algum conforto para o rapaz tristonho ao seu lado.
O Fim de semana chegou rapidamente, o clima na casa de Namjoon ainda era péssimo, sua mãe mal o olhava e sempre o evitava. O pobre garotosentia-se desolado, mas não iria desistir de Seokjin e não poderia mudar quem era.
Sabendo de tudo isso Hoseok aconselhou Seokjin a levar o namorado para um piquinique no parque
- Mas se ele não gostar dessas coisas?
- Todo mundo gosta desse tipo de coisa Kim Seokjin, ainda mais quando namorados, é tão fofo - Hoseok sorriu com um nostálgico ar romântico - Yoongi e eu costumávamos a fazer muitos piqueniques
- E por quê não fazem mais? - Seokjin perguntou sem ânimo
- Ah não temos mais tempo, a questão aqui Jin é que você deve levar o Namjoon a um piquenique, convide ele - Hoseok pôs a mão no ombro de Seokjin como forma de incentivo - Amanhã quando ele vier no café te ver você está liberado toda a tarde.
Suspirando Seokjin concordou com um sorriso
Na tarde seguinte quando Namjoon chegou na cafeteria nem teve tempo de entrar no local, pois Hoseok e Seokjin o esperavam do lado de fora.
- Que ótima recepção - Namjoon sorriu disfarçando a surpresa
Hoseok olhou para Jin e confirmou com um aceno de cabeça
- Namjoon vamos a um piquenique? - Seokjin estava extremamente vermelho e parecia meio desconfortavel com a presença do amigo ali
- Eu adoraria Kim Seokjin - Namjoon sorriu e acariciou a bochecha de Jin
- Eu te disse - Hoseok entregou uma pequena cestinha para Seokjin e beijou sua testa - Divirtam-se
O mais velho entrou no estabelecimento e os garotos passaram a caminhar tranquilamente
- Ele teve essa ideia, achou que iria te animar - Seokjin disse calmamente
- Eu vou passar uma tarde tranquila com meu namorado, é claro que vou me animar - Namjoon apertou levemente a mão livre de Jin, que sorriu
Eles subiram o morrinho de Seokjin, como Namjoon nomeou o local, e prepararam tudo para o piquenique. Como Hoseok previu foi uma tarde tranquila e divertida, recheada de risadas e beijos. Foi uma pena quando começou a escurecer e tiveram que voltar ao mundo real.
- Gostou do piquenique? - Seokjin perguntou quando chegaram em frente a cafeteria
- Se eu gostei? Eu adorei! foi muito divertido.
Seokjin sorriu satisfeito, olhou para os lados, viu que não havia ninguém prestando atenção e deu um beijinho na bochecha de Namjoon.
- Eu vi isso, hein! -escutaram o grito de Yoongi, que espiava tudo da porta junto com o seu marido.
- Yoongi! Deixa os garotos! - Repreendeu Hoseok batendo em seu ombro
Os dois meninos ficaram vermelhos e sorriram tímidos e se despediram rapidamente.
Namjoon caminhou tranquilo pelas ruas movimentadas de Seoul e isso era totalmente o contrário de como ele estava se sentindo por dentro. Ele estava tão contente e eufórico que tudo parecia mais alegre e colorido, mesmo sendo noite. E ele podia cantar e dançar ali mesmo na calçada, tudo só por passar uma tarde com Seokjin.
Mas quando chegou em casa o clima pesado lhe invadiu. As luzes estavam acesas, sua mãe estava em casa. O plano era, abrir a porta e seguir reto para o quarto, sem olhar para os lados e assim evitar brigas.Mas o primeiro passo já foi frustrado. Sua mãe estava sentada no sofá da sala com um semblante sério.
- Você demorou, estava com- Ela não conseguia terminar a frase por mais que se esforçasse.
- Sim mãe, eu estava com o meu namorado.
A mulher negou com a cabeça e sorriu triste.
-Eu pensei sobre... bem você sabe. - suspirou- Não é como se eu ainda compreendesse ou aceitasse. Mas, traga esse rapaz para jantar aqui no próximo sábado a noite.
Namjoon não pode conter o sorriso feliz.
- A senhora vai adora-lo omma! - Disse beijando e abraçando a mãe.
E a mulher não poderia dizer que também estava feliz. Por que tudo o que ela menos estava naquele momento era feliz.
- Vou fazer um esforço por você filho!
E Namjoon sorriu ainda mais, parece que as coisas não seriam tão ruins quanto ele havia imaginado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You Are My Change (NamJin)
FanficKim NamJoon e Kim SeokJin, tinham tudo para nunca serem sequer bons amigos. Mas quando SeokJin precisa de ajuda com suas notas, o diretor do colégio pede para NamJoon ajudá-lo. E passando os fins de tarde juntos na biblioteca da escola, uma amizade...