Dezessete

55.5K 4.6K 420
                                    

Porra isso não deveria ter acontecido, olhei ao redor procurando Fernanda, que não se encontrava na área da recepção.

Eu esperava que ela estivesse ali para conversamos, e que assim impedisse que aquela história se espalhasse pela empresa, e acabasse na mídia.

Não queria que meu pai descobrisse através de outros apenas um vislumbre do que estava acontecendo, se eu não agisse imediatamente tudo acabaria sendo um verdadeiro desastre, e a vitória para Marlon.

Aquele desgraçado orquestrou seu plano, devo admitir, com esperteza. Se nosso " casamento " for divulgado, mais complicado será o divórcio e as especulações para tal, perguntas sobre o porque de nós separar cedo demais com pouco dias de casados, ou, caso eu decidisse não aceitar o divórcio por conta do maldito contrato que tinha assinado, aqueles urubus da imprensa passariam um pente fino em minha vida para saber quem era a esposa do herdeiro das empresas Wenecker.

E eu, não queria minha vida impressa para todo mundo ver. Sou daquelas que gosta do anonimato; viver minha vida perfeccionista sem outros à observar ou especular como seria minha relação, ou, qualquer outra besteira que desse na telha; assim como faziam com Marlon em sites, tablóides, ou jornais de fofoca.

Estremeci com a idéia de que caso não encontrasse Fernanda e a impedisse de dar com a língua nos dentes, isso com toda certeza aconteceria.

Tudo como ele tinha planejado....

Ha tenção em meu queixo havia sido tanta; que quando Marlon passou por mim conversando com seu advogado , tinha certeza que ele podia escutar meus dentes rangendo, pois quando se despediu do doutor Edgar e se virou para mim; apontou para o próprio queixo e o abriu levemente, em uma mensagem clara para relaxar o maxilar.

Fiz menção de me levantar como se fosse avançar na garganta dele,  Marlon sorrindo foi-se a passos apressados em direção aonde seu comparsa estava na vice presidência.

Assim que ele se encontrava longe de vista, me levantei e como um cão a procura de comida, procurei Fernanda.

Eu precisava encontra-la com urgência.

Procurei essa mulher pela lanchonete, para Cristina na recepção, e até mesmo olhei para o corredor das escadarias achando que ela se escondia lá, e por fim fui olhar a sala de reunião não oficial usada aquela manhã pelos acionistas, e depois sairia,nem que fosse preciso ir em todos os andares daquele prédio procurando ela.

Não foi necessário; assim que abrir a porta da sala de reunião, sentada na última cadeira de ponta , com vários papéis espalhados a sua frente minha assistente observava minuciosamente cada papelada .

Respirando fundo, e limpando o suor de minha testa, ajeitei minha blusa, e caminhei até ela.

--O que está fazendo ?.--perguntei

Fernanda se sobressaltou e quando viu que era eu, se levantou em um salto, e colocando os cabelos atrás da orelha disse  rapidamente.

--Eu estava comparando os gastos do mês anterior com esse mês !.-- meio envergonhada acrescentou. -- Achei que demoraria sua... Sua reunião com o chefe... seu marido.-- Se corrigiu ela piscando muito.-- Devo começar chama-la de senhora Wenecker?

Deus estava pior do que imaginava,- pensei suspirando, Fernanda parecia apavorada com a possibilidade de que talvez eu fosse demiti-lá por ter visto algo que não devia.

Minha vontade de arrancar as bolas de Marlon cresceu,e me xinguei por ter tido aquele momento de fraqueza.

--Olha, eu... Na verdade vim conversar com você sobre isso.

MEU CHEFE DEVASSO ( Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora