Por Manuela
O que estava acontecendo? O que houve ?
Porque Emile estava abraçando a orca velha enrugada ?
Porque estavam aplaudindo ? O que foi que perdi ?
Procuro ao redor por respostas, além de ver alguns olhares emocionados outros olhavam para mim.. Com algo semelhante a repreensão?
Que merda aconteceu?
Emile abaixou-se e pegou algo do chão, seu microfone e olhou-me com algo quê fez minha espinha gelar...
—Não esqueci-me de você, mãe.-o tom que ela usou fez arrepios se espalharam por minha espinha.- Afinal essa festa é para você. Porque não desfrutamos enquanto conhecermos à Manuela?
Sons surpresos me fazem estreitar os olhos, noto que todos os olhos estão presos acima de meus ombros, olhei para trás e tropecei sobre meus pés, sinto meus olhos se alargarem ao vê aquelas fotos.
As fotos de meu casamento com Ricardo.
—Mãe é verdade que você era casada?.- perguntou Emile inocentemente, escutei seus passos mais não à encarei horrorizada ao vê as fotos mudarem para eu grávida ao lado de Ricardo em frente à nossa pequena e decrépita casa.- Quê você já teve filhos antes de mim?.- as fotos mudaram para uma em que Miranda é Amanda estavam ao meu lado na festa de aniversário de Miranda, percebia-se o quão parecidas eu e as meninas eram, não podia-se negar.
As exclamações dos convidados deu para notar quê eles perceberam esta semelhança.
Acordada do horror, procuro quem estava passando essas fotos, mais minha mão é agarrada e sou forçada a me sentar adruptamente, olhei para o mascarado Jean, ele sorri condescendente.
—Sente-se dona, você não quer perder a melhor parte.
— Mãe você já teve esposo e filhas muitos antes de conhecer meu pai, até aí não é algo para se horrorizar, é normal termos uma vida passada e à queremos esconder….- murmurou Emile parando a minha frente.- Mais devo contar o porquê de você ter escondido seu passado mamãe ? Devo contar para nossos amigos e famílias à forma quê você abandonou suas filhas pequenas ? Vocês ficariam surpresos com a frieza dessa mulher, ela sem nenhuma hesitação pegou suas coisas e todo o dinheiro depositado em sua conta conjuto e os deixou à própria sorte mesmo sabendo que se fizesse isso, sem condições de arrumar um emprego decente seu antigo esposo e filhas pequenas passariam fome, e perderiam a casa para o banco.
—I- isso é mentira.- disse tentando levantar -me mais mãos impedem de me ergue, o maldito garoto apesar de ser jovem era forte, lanço meu melhor olhar ameaçador para ele me soltar logo, mais atrevido como era ele deu uma risada debochada, só não o bati naquela hora por causa de Emile,precisava fazê-la acreditar em mim.- Não sei quem te disse essas mentiras filha, mais lhe enganaram… eu nunca me casei com Ricardo principalmente não sou mãe da Miranda ou da Amanda, essas pessoas estão usando você! Não percebe ? Elas querem nós afastar….
—Como você sabe os nomes dessas pessoas nas fotos se em nenhum momento eu disse quem eram?.- perguntou Emile inclinando a cabeça
Engulo em seco pelo meu deslize. Cai em sua armadilha.
Mordo os lábios e procuro uma saída .
—Porque eu….
—Nem adianta dizer que foi por causa de convites, ou apresentações mãe. Eu me encarreguei pessoalmente de convida-los, e antes que tente dizer que os nomes deles estavam nos convites que você estava me ajudando a enviar eu escrevir os nomes de Ricardo e Amanda errado. Pessoas que até agora você não conhecia você sabe os nomes delas, já deu para perceber que queria fingir não os conhecer, então vamos parar com essa encenação.- afirmou ela suspirando.- Seu passado sórdido não importa, porque estamos no presente, e é nesse presente que importa. O que me leva ao assunto real que quero tratar… Não use-me como um objeto para impedir o divórcio, porque isso é patético. Filho nenhum segura casamento, e sinceramente não desejo ser o motivo de infelicidade de meu pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MEU CHEFE DEVASSO ( Em Revisão)
NonfiksiPLÁGIO É CRIME NÃO PERMITO ADAPTAÇÃO ATENÇÃO!! Ela havia chegado em casa e descoberto que seu homem, aquele que fez juras de amor, que lhe prometeu o mundo, lhe tirou o chão. Justo na semana que seria o seu casamento. Como ele pode fazer isso? ...