Cap. 1 ✔

8.8K 288 10
                                    

Emily Valdez

- Eu vou ficar bem mãe, juro... - ela suspira e assente ainda com os olhos inchados do choro.

- Ah, minha filha... Minha Linda e pequenina filhinha. - reviro os olhos.

- Tem certeza que ficará bem? Mesmo morando naquele... - minha mãe lhe reprova com o olhar. - ... Lugar.

- Hugo! Meu amor, vá e fique o quanto quiser. Só não se esqueça de nós. E nos ligue, sempre, sempre que puder. - assinto e beijo a bochecha de minha mãe logo seguindo a de meu pai que fica meio carrancudo mas não deixa de dar um sorriso e me desejar boa "viagem".

(...)

Olho pela janela do táxi pensando como minha vida será daqui para frente. Aliás irei para uma favela em que meu pai não concordou nada mas...Eu não quero ir para o México assim de uma hora para a outra sem nem ao menos começar a faculdade direito. Estou agora completando 20 anos, decidi cursar Medicina.

Estou indo morar com meu irmão mais velho João Vitor (JV). Ele disse que eu poderia ir sem hesitar, e que serei sempre bem vinda. Minhas melhores amigas moram lá desde que nasceram. Samantha, Karen e Júlia.

Eu já morei na favela por uns três anos. Foi bom passar esse tempo com meu irmão. Ele e meu pai tiveram uma enorme discussão quando o mesmo completou 19 anos, e assim veio morar na favela do Rio de Janeiro com seus coleguinhas Gustavo (GT), Alex (Terror) , Rogério (RG) e Júlio (J2). São os garotos mais engraçados que eu já conheci na minha vida.

- Aqui estamos senhora - o motorista diz meio que encolhido. - Não posso entrar senhora p-perdão m-mas não p-posso. - arregala os olhos trêmulo.

- Ok, mas mesmo assim obrigada. - dou um sorriso amigável.

- De nada.

O pago e saio. Logo meu celular toca batendo no ritmo de Jeniffer Lopes em Papi.

- Alô - pego minhas bolsa e aceno para o taxista.

:- Amor da minha vida! - meu irmão exclama quase gritando o que me faz gargalhar, pois também ouço algo quebrar e alguém gritar "JOÃO VITOR O QUE VOCÊ ARRUMOU COM MEU VASO PREDILETO?"

- João....como você está? - sorrio já começando a subir o enorme e antigo morro.

:- Bem, e você feiosa? - pergunta e meu sorriso diminui.

-Bem... -Digo.
- Quando eu chegar aí, conversamos okay? - tento não transparecer a tristeza em minha voz.

:- Está tudo bem meu Anjo? - pergunta preocupado.

- Está sim, eu só...quero lhe dizer que eu te amo. - enxugo algumas lágrimas que insistem em descer de meus olhos.

:- Também te amo pequena. - pelo celular percebo que está sorrindo.

- Hei moça? - ouço uma voz grossa me chamar.

- Sim. - olho para o lado.

- A senhora é...Emily Valdez. Irmã do JV? - pergunta lendo em um papel.

- Sim, sou eu mesma.

- Vim aqui levar você até a casa de meu patrão. - responde meio nervoso.

- Ok. - dou de ombros e entro no carro. - Qual seu nome? - pergunto curiosa.

- Meu nome é Fábio mas meus amigos mais chegados me chamam de FBI, me zoando as vezes mas o patrão não gosta desse nome por causa dos vermes, então sou chamado de Fábio mesmo, ou...DJ. - sorrio para o mesmo que parece ficar em transe por um momento até eu praguejar.

Fábio sai cantando com o pneu pelo morro até a casa de meu irmão. Após alguns cinco minutos chegamos lá.

- Obrigada Fábio. - beijo sua bochecha.

- Sempre ao dispor patroa. - da uma piscadela.

- Me chame de Emily. - saio do carro.

Assim que ele sai cantando com o pneu eu olho para frente e vejo a casa de meu irmão que está maior do que eu imaginei que estaria.

Toco a campainha e logo me vejo de frente para uma linda e fofinha doninha que aparenta ter uns cinquenta anos de idade.

- Senhorita Emy? - pergunta com um um sorriso de um a trinta.

Logo me lembro da doninha Ninaaaa.

- NINA! - lhe dou um abraço apertado mas nem tanto no caso de quebrar a pobre senhora.

- Irei chamar seu irmão querida, só um instante. Se sinta a vontade flor. - sorrio indo para uma porta a direita.

Meu Deus isso está mais para uma mansão do que para uma casa na favela. Será que ninguém nunca assalta ou já assaltou a casa dele?

É claro que não né sua idiota ele é o sub do morro!
Meu subconsciente grita a meu favor e rolo os olhos tentando espantalo.

- Girassol! - ouço a voz de meu irmão e logo me levanto virando para ele.

- João! - sorrio e abro os braços indo em sua direção.

- Que saudades que eu estava de você. - beija minha testa e começa a fazer carinho em meus cabelos.

- Você não deveria ter saído de casa. - sorrio.

- Mas vamos esquecer isso e vamos comer, depois dormir, sim? - passa a mão no rosto. - Esses problemas da boca estão me deixando louco. - mordo o lábio.

Como meu irmão pôde vir pra cá?
Se bem que se não fosse ele eu não teria conhecido as meninas e os meninos né?

- Nina, fez o almoço? - meu irmão pergunta já se sentando.

- Que horror JV nem para ajudar a pobre Nina a por a mesa seu preguiçoso. - pego os talheres e ponho a mesa ajudando-a.

Ponho exatamente três pratos, três copos, três garfos e facas.

- Para que três pratos querida? - nina pergunta sorrindo.

- Para você, ué - a mesma me olha com um pouco de pena e nega com a cabeça.

- Perdoe-me querida mas...vou jantar com meu filho hoje.

- Ok. - sorrio de volta e aceno.

Terminamos de comer em silêncio e logo damos um jeito de lavar a louça e subir.

- Boa noite Girassol. - me abraça depositando um beijo no topo de minha cabeça.

- Boa noite João. -Sorrio e beijo sua bochecha ficando na ponta dos pés.

Entro em meu quarto que JV fez questão de colocar do jeito que estava na nossa casa só que muito maior. Agradeço mentalmente por Nina já ter arrumado minhas roupas no closet

Santa Nina...!

Tomo um banho coloco o primeiro pijama que vejo me jogo na cama e adormeço já pensando no dia de amanhã.

Seje o que Deus quiser

...

EDITADO E REVISADO!

VOLTEIIIIIII!!!

Bom, agr pelo q vcs perceberam, tem um começo "diferente".

PH: Alex (Terror)

KK: GT (Gustavo)

E o pai da Emily agr se chama Hugo. Obrigada por tudo e me desculpem por qlqr coisa Ok?

Bjs😘
Deixem suas estrelinhaaaas!!!
⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐

Tudo Por ElaOnde histórias criam vida. Descubra agora