O Passado sempre volta a bater em sua porta

1.4K 141 52
                                    


Quando vi Baekhyun tão fragilizado me despertou uma vontade de protegê-lo, de curar suas feridas. Eu confesso que fiquei chocado. Como podem existir pessoas tão cruéis como o parceiro de Suho? Isso só dá mais ênfase ao que eu deduzia antes, de que não importa as mudanças genéticas, o ser humano - quando não tem caráter - não tem nada que mude isso. Vovó disse uma vez que não existia diabo, o próprio ser humano era o mal.

Estudei leis na escola, e falaram brevemente de Suho. Não chegaram a contar quem era o que sofria, creio que foi ideia dos Alfas acobertarem o mau que eles faziam, e também de diminuir conquista de Suho, pois no livro, o modo que era contado, representava a ideia de que já era prevista a mudança na lei, só para não admitirem que Suho havia conseguido.

Isso me fez pensar que quando queremos podemos mudar uma situação de injustiça, podemos conseguir. Mas acredito que as pessoas têm medo de perderem sua vida em nome de uma causa, ou de sofrerem represaria. É esse medo que faz com que muitos ômegas sofram no trabalho e nas ruas. Entendo que esse medo no fundo é porque somos egoístas demais para pensar-nos outros, e por isso eu admiro quando alguém "sai da caixinha", e pensa em uma causa maior, como Suho fez.

Fico feliz em ter conseguido, mesmo com a minha pouca experiência, consolar e confortar Baekhyun. Quando ele me beijou, mesmo que brevemente, pensei que ia ter um colapso. Meu coração batia tão rápido, cheguei a tremer em expectativa quando sua boca tocou na minha. E quando seus lábios saíram dos meus, eu senti tanta vontade de pedir para que ele me beijasse de novo, queria mais de seus beijos. Entretanto não pensei que fosse prudente, pois ele tinha acabado de sair de uma situação frágil, não teria clima, e como Xiumin falou, moramos juntos teremos outras oportunidades. Com os beijos aproveitarei para avaliar o que sinto na íntegra, porque eu prometi a mim mesmo me avaliar para não confundir com sentimentos o que meu corpo pede.

Mas confesso que parte de mim não pensa que só o meu corpo quer Baekhyun. Algo dentro de mim sente mudanças, estas que alguns chamam de paixão. E eu nunca me senti assim, apaixonado por uma pessoa, por isso tudo é tão novo. Essa expectativa para estar ao lado de Baekhyun, ter sua atenção, seu carinho, gera muita insegurança em mim. Ele é tão bom para mim que às vezes penso se realmente o mereço, e que ele poderia escolher um ômega melhor do que eu para estar ao seu lado. E esse pensamento às vezes me entristece tanto, que depois do meu banho de madrugada, eu me deito na cama e choro baixinho para ver se tiro essa tristeza de mim.

— Chanyeol?! – ouço a voz de Baekhyun me despertar.

Por um momento me perco em meio aos meus pensamentos. Espero que ele não pense que sou louco por ficar encarando a xícara de chá. Sorrio e olho para frente e vejo seu sorriso sutil antes dele continuar:

— Eu vou lá em cima buscar o celular para ligar para o Luhan, preciso me desculpar com ele e claro, saber como ele está. – Baekhyun fala depois de tomar seu café, passando a mão em meu ombro com carinho. Em seguida levanta-se, saindo da cozinha.

Havíamos acabado de fazer o desjejum, mas ainda estávamos na mesa conversando sobre o casamento e rindo um pouco ao lembrar-se das ideias de Luhan. Assim que tocamos no nome dele, Baekhyun mudou a feição e ficou com ar preocupado. Como não ficar? O modo que ele foi levado daqui de casa, foi assustador.

— Que bom que Baekhyun está melhor... Só você para fazê-lo sorrir, pois quando eu fui trabalhar na casa dele anos atrás, ele teve pequenas crises ao se recordar de seu passado, e passava semanas no quarto. E se ele saiu do quarto, suas palavras realmente o ajudaram. – Xiumin falou assim que terminou de lavar a louça.

— Eu fico feliz em ter conseguido ajudá-lo, porque Xiumin vê-lo assim me fez sentir tão mal, como se doesse em mim também.

— Porque vocês são companheiros predestinados, por isso a dor de um vira a dor do outro. Você teve sorte em encontrar sua alma gêmea. Eu já tinha ouvido falar sobre a existência pelos livros espiritas de minha tia, que diz que encontro com uma alma gêmea é algo muito forte e muito mais intenso do que qualquer outro amor ou paixão vivida. E que sabemos que aquela pessoa faz parte de nós, que estamos ligados a ela, e que a vida nunca mais será mesma depois de encontrá-la. – suspirou – Eu desejo encontrar a minha alma gêmea um dia, e Chanyeol, você realmente é sortudo por ter achado a sua nessa vida. – Xiumin falou encostando-se ao balcão.

MEU ALFA - CHANBAEK | ABO - CONCLUÍDAOnde histórias criam vida. Descubra agora