Quando estava de frente a minha casa, queria correr para dentro, mas tinha que ser um pouco educado com Baekhyun que foi gentil em me trazer. Vi o mesmo se aproximar e, eu pude notar a nossa diferença de altura, me senti tão sem graça, parece que ele percebeu o mesmo que eu. E vendo ele daquele jeito, me parecia tão fofo, como aqueles bonecos colecionáveis que temos vontade de abraçar. Meus devaneios foram cortados quando ele me apareceu com uma caixinha de veludo aberta com dois anéis dentro.
Na hora que ia perguntar se era um pedido de namoro, mas meus pais apareceram. E minha mãe me puxou pelo braço e foi me levando para dentro de casa, até para subir as escadas ela puxou, quase cai, mas ela não parou de me arrastar até chegássemos ao meu quarto. Jogou-me na minha cama e fechou a porta. Franziu o cenho e cruzou os braços, ela estava com muita raiva, dava para ouvir seus rosnados, mesmo baixo.
— O que foi,mãe?— perguntei um pouco temeroso, ela deu um passo para frente e pegou uma almofada da minha cama e tacou com força em mim.
— Não acredito que criei um filho tão lesado! Aishi!— pegou outra almofada e me tacou.
— Como assim mãe? Não estou entendendo. — me escondi atrás do meu travesseiro com medo de levar outra almofadada.
— Como assim? Pergunto eu! Eu e seu o pai ficamos reparando você perto daquele alfa, e em vez de você aceitar de imediato o pedido de laços, não, ficou com cara de paisagem! Fiquei com medo do rapaz até desisti de você, porque acontece isso, Chanyeol, o alfa tem um mês para desistir do laço. — balançou as mãos, me apontando o dedo logo em seguida — Não acredito que depois de tudo que eu te ensinei, ainda a tem dúvida, que vergonha! — andou de um lado para o outro.
Seu eu falasse para ela que eu dormi um bom tempo no meio das explicações dela, divagando em pensamentos sobre o meu par ideal, e por isso não prestei atenção, ela me mataria.
— Desculpa, mãe. — abaixei a cabeça.
— Não tem que pedir desculpa para mim, tem que pedir para ele, Chanyeol! Você foi abençoado pelos Deuses em ser companheiro do Byun Baekhyun, ele é filho do chefe do seu pai, o futuro herdeiro da empresa K.Electronics, juntamente com seu irmão. Tem ideia que essa empresa é uma das mais importantes de toda a Coréia do Sul, tem reconhecimento até no exterior.
— Aposto que nem você achava que conseguiria um parceiro, sempre fui fora do padrão. E você só está pensando no dinheiro dele, nem sabe se ele é uma boa pessoa. — disse tudo de uma vez, vendo minha mãe parar de andar e me olhar com tanta raiva que ela poderia me furar com seu o olhar.
— Não me venha com seu drama Chanyeol, pelo amor dos Deuses! Eu não sou adivinha! Não sabia como seria o fim desse baile, eu sei o que pensa sobre você mesmo, mas sei que não pensava assim antes. E também, e se ele vai ser um bom companheiro ou não, isso não cabe a mim decidir e sim a você. Dinheiro é importante, não me venha com esse diálogo fajuto, porque se não fosse o dinheiro você não teria essa jaqueta que está vestindo, essa blusa, muito menos essa cor de cabelo. — apontou para a minha cabeça.
Minha mãe continuou falando e apontando tudo que estava no quarto, mostrando que sem o dinheiro não teria aquelas coisas. Eu infelizmente dei bobeira de falar demais. Eu nunca vencia qualquer argumento com a minha mãe, eu sabia que ela estava certa, isso era frustrante.
— Entendeu! — ela pegou a almofada no chão e me tacou.
— Sim, mãe! — me abaixei, desviando da almofada.
— Filho, ele volta segunda para te ver, não dá bobeira, Chanyeol. O trate bem, como fora ensinado! — meu pai apareceu na porta, ficando ao lado da minha mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MEU ALFA - CHANBAEK | ABO - CONCLUÍDA
FanfictionChanyeol sabia que não se encaixava no tipo ideal de Alfas e Betas. Era muito alto, com traços marcadamente masculinos e um porte quase semelhante ao de um alfa, o que frequentemente afastava potenciais parceiros. Mesmo mantendo o cabelo longo e cui...