O passado de Tao e Xiumin

604 53 10
                                    

Leiam as notas finais ^^


________________________________________

16 anos atrás...

Mesmo já sendo final de tarde, a pequena casa amarela do fim da rua parecia cada vez mais cheia. O arrastar de cadeiras aumentava e o buchicho de diferentes tons de voz preenchia o ambiente, alertando Sra. Huang que teria que preparar mais café, pois mais pessoas haviam chegado para a reunião.

Todo final do mês ocorria uma assembléia geral para decidir fatores importantes para a comunidade de Jiang, que era localizada no interior da Coréia do Sul.

Huang Chang, como líder da associação de moradores, sempre recebia todos em sua casa. Era um beta dedicado ao seu posto de líder da comunidade e, mesmo que às vezes não conseguisse ajudar em todos os pedidos que os moradores faziam para si, ele fazia o possível para atendê-los, passando até dias fora para trazer o que fosse necessário para o vilarejo.

Todos diziam boas palavras ao homem de meia idade, que, empolgado com os agradecimentos, pegava o microfone velho e começava uma palestra, motivando os moradores a não desistirem de seus sonhos e animando-os para enfrentarem as adversidades que frequentemente passavam.

Porque morar em Jiang era uma luta interminável.

Diferente de outras comunidades do interior da Coréia do Sul, Jiang era esquecida pelos governantes. Mesmo que os homens cultos, de ternos alinhados e com sorrisos plastificados aparecessem na televisão, falando por horas discursos bonitos sobre a importância de ajudar a todos, a realidade era muito diferente.

Por ser um vilarejo com muitos imigrantes de diferentes países, as autoridades simplesmente ignoravam os pedidos de ajuda que eram feitos, pois o "todos" incluía somente coreanos nativos, independente se os outros eram imigrantes legalizados e que pagassem todos os impostos, ou até mesmo se fossem naturalizados. Ainda assim, não eram motivo de atenção das autoridades, sobrando para eles mesmos se ajudarem.

As reuniões ocorriam bem, na medida do possível, ao longo dos anos. Mesmo com discussões acaloradas, uma hora eles entravam em consenso e tudo se resolvia pacificamente.

Mas depois que um homem trajando roupas caras e um sorriso faceiro passou pelas terras de Jiang, muitos conflitos ocorreram. Tudo porque o homem, que se apresentou como Senhor Byun, queria comprar as terras da comunidade para construir sua nova fábrica de eletrônicos, o que gerou rebuliço entre os moradores.

De um lado estavam aqueles que não viam mais futuro no vilarejo, alegando que viver de agricultura e pesca já não era mais uma opção aceitável. Com o dinheiro da venda das terras, eles poderiam ir para capital, Daegu, e teriam o conforto da cidade para si.

Mas, por outro lado, estavam aqueles que optaram em não venderem os seus terrenos, porque acreditavam que seria injusto jogar fora tudo que conquistaram com tanto esforço só para que um empresário ganancioso construísse a sua fábrica. E as lembranças que obtiveram no vilarejo? Elas simplesmente iriam ser jogadas fora?

O Senhor Huang não suportava essa ideia da venda das terras, pensava em tudo que conquistaram ali, todas lembranças afetivas que o lugar carregava, era terrível demais perder tudo aquilo.

Mantendo uma pose altiva, o beta tentava ressaltar a todos a importância de não vender a terra. O mais velho até planejava, há anos, uma forma de trazer turismo para o vilarejo, já estava quase fechando um acordo com algumas empresas que cuidam de viagens e turismo, para que a vida econômica de Jiang melhorasse. Era só esperar mais um pouco para que tudo desse certo. Mas eles pareciam surdos a qualquer proposta, só queriam ouvir sobre quantos wons o maldito alfa pagaria.

MEU ALFA - CHANBAEK | ABO - CONCLUÍDAOnde histórias criam vida. Descubra agora