Intended for Work

4.4K 457 83
                                    

—Como ela descobriu?—Izzy perguntou preocupada. Ambos estavam resolvendo algumas configurações do computador no meio do instituto, mas mantinham uma conversa baixa enquanto isso. A morena abordou o mais velho assim que ele havia saído do quarto depois que chegou no instituto, segundo ela Maryse havia interrogado e,  principalmente, Jace, que não conseguiu ver o problema do seu parabatai ter encontrado seu destinado, acarretando em uma discussão com a matriarca.

—Eu contei.—Alec encolheu os ombros antes de mover alguns arquivos para outra pasta.—Ela perguntou… eu estava de cabeça quente…. Pelo anjo! Ela queria me casar!

—O quê?—Isabelle agarrou o seu braço, fazendo com ele a encarasse. O shadowhunter suspirou, pelo visto a mãe deles não havia dito nada sobre… claro.

—Eh, ela estava planejando me…

—ALEC!! —Uma voz agitadamente animada soou pelo instituto, seguido de passos pesados, ambos os irmãos sorriram ao reconhecer a voz e se viraram em direção ao som, vendo um garoto correr até eles.

—Max!—Alec imitou, rindo quando teve a cintura agarrada em um abraço. —Senti saudades amigão… fiquei sabendo que você vem causando trabalho.

—Não foi proposital!—O garoto se afastou, revelando a expressão falsamente indignada que sustentava.—Eu apenas confundi com a runa de nutrição!

—A runa de incêndio não tem nada de parecido com a de nutrição.—Izzy pontuou divertida.

—Eu não acho.

—Max!—Os irmãos repreenderam ao mesmo tempo, mas mantinham um sorriso divertido… pelo menos até ele levantar o olhar e ver uma figura masculina entrando no instituto e voltando-se para eles.

Um calafrio subiu a sua coluna antes de ele empurrar Max para Isabelle e empunhar seu arco, em um movimento ágil levou a mão por cima do ombro e o equipou com uma flecha, que logo foi disparada. A ponta triangular feita de aço com toda certeza teria acertado a extremidade entre os olhos de Valentim se o mesmo não tivesse desviado.

Sem perder a base, Alec empunhou mais outra flecha, pronto para a disparar se a figura do inimigo não se dissolve-se como areia, como se uma miragem tivesse estado no local, mostrando uma mulher loira se erguendo do chão.

—Posso dizer que estou decepcionada com o tempo de ação de vocês.— Ela falou, andando comente até eles, Alec demorou um tempo até finalmente ceder o arco sob o olhar azul curioso da mulher. —Exceto por você. Prazer, Lydia Branwell.

Magnus não teve dificuldade nenhuma em abrir um portal que o levaria para o lado de fora do Jade Wolf, ele nunca gostava de aparecer do nada em locais sobrenaturais… um dos principais motivos era o fato de que a lanchonete era oficialmente a toca da matilha de lobos e que acaso ele aparecesse do nada próximo ao balcão ele poderia acabar caindo em cima de uma loba irritada.

Isso não seria nada cortês.

Ele não precisou dar mais de uma batida na porta para que a mesma se abri-se, revelando uma mulher morena de cabelos perfeitamente cacheados.

—Você não se esquece mesmo daquele dia né?— Maia suspirou, enquanto fazia sinal para ele entrar.

—Claro que não minha querida.—Ele respondeu, a sombra de um sorriso arteiro em seu rosto.—Você quase arranhou o meu belo rosto.

—Eu não estava nos meus melhores dias, confesso.—A morena confessou, rindo enquanto fechava a porta.—Luke está te esperando lá atrás, vem.

Magnus a acompanhou em silêncio, vendo um outro dois adolescentes e alguns outros integrantes da matilha espalhados nos bancos da lanchonete enquanto faziam algo parecido com deveres escolares. Achava legal da parte de Luke exigir que os novos lobisomens estudassem e que se ocupassem de algum modo e tivessem um futuro quase normal.

Intended (Malec)Onde histórias criam vida. Descubra agora