capítulo 9 - Hayle

146 19 4
                                    

— Mãe cheguei! - eu falo adentrando em casa e me deparo que somente a cozinha está acesa - meu deus isso está gastando um energia! Molly?!- eu olho para minha que a com as perninhas dobradas  escondendo o rosto entre ela, cacos de vidro espalhados no chão da cozinha.

— Molly o que aconteceu? - eu levanto seus rostinho, ela está com o rosto corado devido ao choro e os olhinhos castanhos inchados.

—  A mamãe saiu com o Scott, quer dizer o papai... - ela fala entre soluços - e então eu fiquei com fome e fui pegar um pato pa mim fazer um lanchinho, igual vuce faz. Mas deixei cair no chão e colto minha mãozinha! - ela estende a sua pequena mão com um corte no meio, graças a deus não era muito profundo, mas para uma criança é o suficiente pra agir com se tivesse decepado o braço ao meio.

— Vem aqui meu amor... - eu pego ela no colo e  levo ela até o sofá da sala -  o que nos falamos sobre você mexer  nas coisas da cozinha quando ficar sozinha? - eu vou até o gabinete e pego um quite velho de primeiros socorros e abro para ver se tem algo que presta e pego mexolate e um rolo de atadura me ajoelho de frente com ela e passo o remédio fazendo ela fechar os olhinhos com força - relaxa não vai  doer nada  - eu brinco com ela e faço ela esquecer por um segundo, e espirro o remédio encima do machucado, em seguida eu enrolo  a mão dela com a atadura - pronto, não doeu nada! - ela abre um sorriso e me dá um beijo na bochecha que eu retribuo com vários - então me fala onde a mamãe foi?

— Ela saiu com o Scott, eu pidi pa  ir com ela mas ela disse que ela  assunto de adulto! - ela cruza os bracinhos brava - agora vuce pode fazer meu leite com Nescau, pu favor Hayle? -ela  faz um olhar de pidão pra mim, mas acaba me fazendo rir.

— Pode deixar! - ela pega o controle no sofá e liga rapidamente em um desenho ficando totalmente hipnotizada e eu começo a rir dela  quando começa a responder a Dora, assim que começo a fazer um lanche pra ela aproveito para comer também, passa-se alguns minutos e  a porta é aberta pela minha mãe e  Scott.

— Filha! - Minha mãe fala surpresa como se não esperasse me encontrar aqui - eu pensei que voltaria mais tarde... - ela encara minha irmã assistindo tv que não se virou nem pra falar com ela.

— Não meu horário é esse mesmo... Sabia que a Molly se machucou hoje? - eu falo propositalmente e ela vai até Molly e vê sua mão machucada.

— Meu deus  o que aconteceu? - ela fala pegando a mãozinha da minha irmã.

—  Qual é, só foi um machucado de criança, nem sei porque enfaixar - Scott entra na conversa e eu o encaro revoltada.

— Machucado? - eu falo incrédula - minha irmã estava no meio do vidro, graças a deus não aconteceu nada demais!  Porque eu garanto que se tivesse acontecido eu acabaria com você. - eu o ameaço e ele vai até mim com a intenção de me bater mas eu não me esquivo. E ele pega no meu braço com força.

— Porque seria minha culpa sua pirralha?! - ele fala totalmente tenso.

— Scott solta ela. - minha mãe entra em pânico - você me prometeu...

— Eu vou dizer porque a culpa é sua, ou melhor dos dois! - eu rosno  - Você que convenceu a minha mãe a sair contigo, e eu não duvido nada que foi pra pagar as suas dívidas

— Mamãe tô com medo.. - minha irmã começa a chorar - me olhando amedrontada.

— E você mãe, você prometeu que ir cuidar da minha irmã enquanto trabalhava e você deixa ela sozinha, pra fazer as vontades desse alcoólatra com o resto de dinheiro que a gente tem - ela não me olha nos olhos.

Eu não sou tão fácil assim (Finalizado) Onde histórias criam vida. Descubra agora