capítulo 16 - Landon

133 18 0
                                    

Bato na porta do quarto da minha irmã e espero por alguns segundos mas não recebi resposta, então entro no quarto e vejo que está vazio

Tranco a porta e começo a mexer nas suas coisas com cuidado, vocês devem estar se perguntando porque eu suspeito da Greta?

Melhor acho que nem precisa se perguntar, afinal minha irmã ainda está com ódio mortal e por cima hoje de manhã ela resolveu citar a Hayle na nossa conversa conversa, então ela é minha única suspeita.

Entro no seu closet e começo a vasculhar uma caixa de cor rosa onde obtinha vários objetos mas não tem o que procuro, depois de um bom tempo revirando o closet resolvo desistir.

Assim que ia saindo escuto a porta do quarto ser aberta e volto pra trás,  alguns passos se aproximam, olho pela brecha da porta. Ela foi pro banheiro ótimo!

Saiu tentando fazer o mínimo barulho possível, assim que chego na porta eu vejo que está trancada.

Merda como eu vou sair?! Se eu abrir a porta vai fazer barulho...

- Já vai embora irmão? - escuto a voz debochada atrás de mim, Greta está com um sorriso nos lábios de braços cruzados - agora que a festa ia começar - ela faz um falso biquinho.

- Greta eu já estou indo... -  ia saído do quarto mas ela segura o meu braço, me virando.

- Não enquanto não tentar explicar essa invasão de privacidade! - eu solto o meu braço - acha que eu não vi você entrando aqui?

- Eu sei qual é a sua agora Greta. Me fala foi você que gravou minha conversa com a Hayle de manhã? - Falo tudo de uma vez.

- Acha mesmo que eu perderia meu tempo gravando conversa Landon? - ela revira olhos intediada - eu só vi você entrando no quarto carregando a garota nos braços ontem a noite. Muito romântico por sinal! - ela vai até a sua penteadeira e abre uma caixinha, retirando uma lixa começando a mexer nas umas unhas.

- Pra falar a verdade eu acredito que você seja capaz sim.

- Quer que eu fale a verdade querido irmão? - ela olha nos meus olhos parando o que estava fazendo.

- Seria ótimo! - cerro os olhos esperando que ela continuasse.

- Saiba que eu não faço planos tão ruins, mas faço favores pra pessoas  com planos ruins. É tudo questão do velho ditado "tudo que vai volta", eu meio que coloquei o gravador sim - eu dou risada como se fosse óbvio - mas se você veio até aqui achando que ia encontrar a gravação comigo então veio na pessoa errada, deveria se preocupar não comigo mas com sua namoradinha ou até mesmo na mamãe, em que aposta? Eu aposto na... - ela finge pensar colocando um dedo sobre o queixo - acho que com as duas, não verdade preocupe comigo irmão. Eu sou bem melhor do que eles no que eu faço -  ela me olha com convicção e senta em frente a prateleira soltando os cabelos.

- Não tem como não me preocupar com você Greta, ainda é minha irmã mais nova. - finalmente eu vi no seu rosto um pouco da Greta que amo - deixa que com elas eu vou me resolver, boa noite.

Ela me olha surpreendida, certeza que  ela esperava um super surto da minha parte. É claro que eu ia surta, mas me segurei. Sabe ser irmão mais velho tem suas vantagens fiz a  Greta ficar com a consciência pesada por estar me tratando assim, vi pelo seu olhar, agora eu tenho uma conversa com a minha a namorada e minha mãe mas isso só vai ficar para amanhã.

💗

Minha mãe e minha irmãs estavam na sala de jantar tomando o café da manhã, como de costume, assim que me aproximo comprimento todas elas e começo a tomar o meu, em silêncio enquanto Louise falava sobre a escola para minha mãe.

- Landon, você nunca mais brincou comigo - minha irmã chama a minha atenção chateada.

- Oh princesa eu tenho andado meio ocupado ultimamente...

- Então como você tem trazido sua  namorada a noite pra casa? - ela me pergunta confusa e eu engasgo com o meu café.

- Quem te falou isso? - limpo minha nova com o guardanapo, nervoso.

- Ah Greta ué ela disse pra mamãe que você faz igual o papai! - ela entrega minha irmã com um olhar inocente  encaro Greta com um olhar cortante e ela retribui o mesmo em seguida pra minha mãe.

- Seu irmão não é igual ao seu pai Louise sua irmã só está falando bobagem ultimamente. - Minha mãe repreende Greta com o olhar.

- Como eu dizia princesa... - mudo de assunto - final de semana nós vamos nos divertir bastante okay? - ela assenti e me abraça forte e dou um beijo no seu rosto - mãe será que podemos conversar no seu escritório? - minha mãe termina sua salada de frutas e assenti pra mim, caminhamos até o seu escritório em silêncio até entrarmos.

- Então o que tem a me dizer? - minha mãe pergunta receptiva.

- Olha mãe eu não vou enrolar... - eu me ajeito na poltrona - sei que você sabe da minha "amiga" que dormiu aqui e que ela não estava bem.E sei que você tem uma gravação de uma conversa minha e dela... - minha mãe me encara por alguns segundos.

- Não está mais comigo Landon. Está na diretoria da faculdade... -  sua formalidade e tranquilidade me irritou mais do que o normal.

- Me diz porque? Aquela garota corre riscos de vida. - ela me olha como se fosse óbvio, e retira seus óculos.

- Por exatamente esse motivo.Você é meu filho e eu não vou deixar você encobrir um segredo como esse. Essa garota vai ser muito bem cuidada. - ela aponta para a mesa autoritária.

- E quem garante isso? Você? Até onde eu saiba foi tão cuidadosa que agora a faculdade inteira sabe o que ela fez e a vida dela inteira! - eu me exalto - e advinha quem foi o culpado? Eu. Como tudo que acontece na minha vida.

- Landon quando Maya me entregou a gravação eu não esperava que isso aconteceria, eu não sei o que aconteceu pra essa gravação vazar.

- Então foi a Maya? - eu pergunto rindo sarcástico - como não imaginei, ela ficou com tanta raiva...

- Maya me entregou porque sua irmã ligou ontem a noite dizendo que você trouxe uma completa estranha para nossa casa. - revirei os olhos, com a dramatização das três.

- A questão não é essa mamãe. A questão é que se fosse só apenas "uma estranha" porque ela iria procuraria a Maya ao envés de você? A questão é que ela quer que eu me prejudique com tudo na minha vida e as pessoas que entram nela. E quer saber mais? Eu não tenho dúvida que foi a sua filha e a Maya que vazaram a gravação para os alunos. Mas tudo bem mamãe. Afinal você tá fazendo com a Greta a mesma coisa que fazia comigo! -  me levanto e deixo ela sozinha sem ter o que dizer. Olho para minha irmã que estava encostada na porta de cabeça baixa, encaro ela por alguns segundos ajeito minha gravata e caminho para fora do escritório.

- Landon - minha irmã me chama atrás de mim me viro esperando continuar -  Maya depois de entregar pra mamãe pediu pra mim pegar o celular do seu quarto eu não sei de quem era então eu enviei o áudio pra todos os contatos... E assim a faculdade inteira ficou sabendo... Eu sinto muito. - pela primeira vez em alguns dias minha irmã pareceu sincera, ela pega o celular e estende pra mim, o bendito celular da Dina - eu vou contar pra mamãe. E desculpa de novo. - ela pede sem jeito e evita meu olhar, eu ia agradecer por ser sincera e contar a verdade, mas ela saiu tão rápido que não me permitiu fazer isto.

------------------------ ||-----------------------------

Oiii pessoas! Um capítulo do dia descobrimos que foi armação da Maya e descobrimos que no final a Maya só usa a raiva da Greta da separação dos pais contra o Landon por PURO CIÚMES! O que acharam? Comentem e votem amo vcs pimpolhos! 💗💗💗💗💗💗💗

Eu não sou tão fácil assim (Finalizado) Onde histórias criam vida. Descubra agora