Capítulo 86 - Hayle/ Landom

39 6 0
                                    


Hayle Davies:

— Okay Maya, me explica isso de novo — pedi.

Um polícia retirou as algemas de Maya, enquanto ela revirou os olhos e mexeu seus pulsos.

— Obrigada por vir — ela agradeceu ajeitando seus cabelos e sua postura, mas faça pra ver pelo seu semblante o quanto está exausta por estar ali — nunca fui tratada dessa forma foi um absurdo — ela reclamou — vamos sair daqui, é bem melhor eu te explicar o que aconteceu em casa.

— Okay, mas não enrole muito, vem eu vim de moto.

— Moro irmãrzinha? — Ela riu debochada, ergui minha sombrancelhas e caminhei ao seu lado até o estacionamento da delegacia.

— Olha acho que depois de eu ter salvado sua pele e ter te resgatado da delegacia, eu estar te levando pra casa é maravilhoso. E cá entre nós que moto é bem melhor  — conclui subindo sobre ela e me posicionando, Maya né olhava como se eu fosse uma extraterrestre.

— É exatamente pra não passar por isso que eu pago motoristas — resmungou pegando o capacete da minha mão quando estendi a ela.

— Correção, o capacete que o nosso pai paga — liguei a moto, Maya com dificuldades subiu na moto me fazendo rir quando fingi cair.

— Okay, me chama de princesa mimada, eu não vejo como um defeito me orgulho de ser assim — ela ergueu seu queixo com orgulho.

— Deus Maya, sorte sua que está melhorando, se eu não estivesse pensando no que você me falou no telefone, eu estaria te contando todos os xingamentos que eu já criei para você — Ela riu e tombou sua cabeça para o lado.

— O sentimento é recíproco irmãzinha — Ela murmurou, manobrei minha moto até fora do estacionamento e o caminhão foi silêncioso, quando eu conseguia atravessar entre os carros e acelerar, consegui chegar a casa do meu pai mais rápido do que eu imaginava, assim que entramos em das estacionei minha moto e caminhamos com cuidado para não chamar atenção de ninguém quando chegamos ao all de entrada e fomos até a sala, subimos as escadas com rapidez e Maya agarrou meu pulso até seu quarto.

Eu nunca havia entrado no quarto de Maya, mas era da exata forma que eu imaginava. Todo pintado em tons claros, que com certeza antigamente era dos de rosa, com janelas iluminadas, ele era do tamanho da minha cozinha, e sua cama parecia da realeza, com direito a prateleiras e mais prateleiras de livros, penteadeira, cômoda delicada, flores e um closet também enorme.

Era como Maya, exagerado tentando ser discreto, mas ao mesmo tempo querendo mais atenção do que devia.

— Uau — deixei sair sem querer, Maya olhou para mim de soslaio e fechou a porta caminhando até sua penteadeira, suja e minha cama e sem me preocupar com o que ela iria achar me sentei na sua cama olhando para tudo ao meu redor, então meus olhos caíram sobre uma foto de uma mulher loura de olhos verdes jovem, do certeza ela é uma das mulheres mais bonitas que eu já vi, ela estava sentada na grama em uma barrigão fazia total jus a sua beleza.

— Ela era linda, não era? — Fui tirada do meu encanto com a voz de Maya, ela estava parada perto de mim olhando para a foto com um sorriso simples, não o que eu estou acostumada debochado ou maldoso, assenti e então ela se sentou ao meu lado pegando a foto da sua mesinha deslizando seu dedo sobre a foto.

—  Ela é muito bonita, você parece em algumas coisas com ela — Maya colocou uma mecha do seu cabelo atrás da orelha, e suspirou colocando o quadro de volta ao seu devido lugar.

— Olha só quando eu assumi a empresa Walker eu li todo o contrato, aprendi isso com o papai quando ainda na adolescência, e nada lá afirmava que se eu assumisse a empresa eu teria quatro por cento de todo o dinheiro saído dos lucros, isso é errado quer dizer essa porcentagem é totalmente devotada aos funcionários no final do ano, ou seja como se eu estivesse roubando todo aquele ano dos meus funcionários, mas isso é uma completa mentira Lili e eu analisamos cada pauta e vírgula desse contrato e eu nunca roubei, os investigadores que estão atrás do Fred estão achando que eu provoquei estes  distorção de dinheiro Hayle, para dar ao Fred! Foi tudo uma armação desde sempre... Quer dizer ele deu um jeito de reformular este contrato.

Eu não sou tão fácil assim (Finalizado) Onde histórias criam vida. Descubra agora