capítulo 36 - Landom

128 14 0
                                    

Arrumei minha gravata pela segundo vez antes das portas do elevador se abrirem.

Sai de lá passando por Olívia.

- Bom dia Olívia! - a cumprimentei e ela me olhou surpresa, deve ser pelo fato de durante quatro anos eu nunca ter dado ou respondido seus cumprimentos.

- Falou comigo senhor? - ela balbuciou.

- Sim com você. Bom dia. - ela ajeitou seus óculos e deu um sorriso envergonhado.

- Bom dia senhor Walker - seu rosto corou instantâneamente.

- Só Landom Olívia, não sou mais seu chefe - brinquei a fazenda dar uma risada parecida com um ronco.

- Você sempre odiou quando eu não era formal.

- Me perdoe - dei um sorriso amargo de arrependimento - posso ser sincero? - sussurei ao me aproximar da sua mesa, ela ajeitou os óculos freneticamente - eu era um babaca - ela riu novamente, e percebi que ela havia relaxado - poderia me responder se a Maya está?

- Ela saiu quase agora senhor, quer dizer, Landom - sorri quando ela conseguiu dizer meu nome sem temor.

- Vou esperar ela lá dentro, tenho que falar com ela será que poderia ligar para ela avisando?

- Sim claro! - respondeu de maneira gentil.

- Obrigada! - a agradeci e ela me olhou surpresa novamente.

Tentei ignorar o meu próprio desconforto, e só agora me dei conta. Eu era um péssimo chefe.

Entrei na sala de Maya colocando minha pasta sobre a poltrona e me sentei pegando meu celular checando algumas mensagens, esperei o número de Bryanna no visor e assim que atendesse escutaria a voz de Hayle pedindo para nós nos resolvermos. Mas isto não passou nada além de um desejo, chega tenho que pensar em outra coisa.

Um barulho vindo do computador de Maya me chamou atenção, seguido por mais outro, olhei ao redor da sala e pela porta de vídro, reparei que Olívia estava em seus afazeres.

A ideia de olhar o maldito computador de Maya for tentadora.

Sem pensar duas vezes, fui ao outro lado da mesa, furtivamente e me sentei na minha antiga cadeira, assim que olhei para tela a notificado de dois e-mails apareceram.

Acho que não vai ter nada demais eu dar uma olhada.

Abri os e-mails e vi que um deles era apenas uma compra que Maya havia feito em uma das suas lojas preferidas.

Passei meus ligeiramente até o outro e-mail. Reparei que é um dos sócios de Seattle, Gregory Parker, uma antigo amigo meu de escola que não falava a três anos, pelo que fiquei sabendo ele assumiu a alguns meses os negócios do seu pai, após sua morte.

Cliquei no e-mail e percebi que os dois já haviam conversado, entrei na caixa de envios de Maya. E o que li me deixou em choque.

" Pode deixar Greg irei usar dos contratos assim que possível, está se aproximando meu casamento com Landom, fiz um acordou com a presidência das indústrias. A partir do nosso casamento for oficialmente finalizado, iremos unir as indústrias Adans e Walker em apenas uma"

Reli o e-mail decisivo de Maya, informal, mas decisivo. Como assim a presidência aceitou isto? É como se eu estivesse em uma sentença de perpétua e não cometesse crime algum!

Cliquei no e-mail de resposta de Greg, pela força do ódio que me corroía.

" Saudades de você Maya. Continua linda como sempre! Mande um abraço ao Landom, ele está certificado desta mudança tão brusca? Sabe é que na nossa época ele era bem certinho odiava ser o último a saber. Me responda logo, preciso de tudo certo para nossa associação seja finalizada. Beijo. "

Eu não sou tão fácil assim (Finalizado) Onde histórias criam vida. Descubra agora