Capítulo 6 - Steve

1.7K 103 23
                                    

-Você o que? - O meu parceiro Danny grita incrédulo. - Eu não acredito que tem uma garotinha com você nesse momento.

-Ela não tá morando comigo,só vai ficar por alguns meses. - Digo impaciente - E é só porque eu quero ajudá-la.

-Ajudar? É só essa a sua intenção Steve?

-Mas é claro,até parece que não me conhece.

-Não é isso,eu só estou dizendo que se fosse com a minha filha eu provavelmente quebraria a sua cara.

-Ela não é a Grace e não compara porque a Hannah é mais velha.

-Alguns anos Steve,alguns anos.

Nesse momento o Chin e a Kono entram no meu escritório.

-O que está havendo aqui? - O Chin pergunta.

-Tem uma garota morando com o Steve. - O Danny diz indignado.

-Tá namorando chefe? - Diz a Kono.

-O que? Não! A garota só vai ficar lá por alguns meses,porque não tem onde ficar,é só isso,depois eu a trago pra vocês a conhecerem.

O Chin e a Kono se encaram com um olhar de que não estavam acreditando na história.

-Já chega,vamos trabalhar. - Digo tirando todo mundo da sala.

Quando chegamos na sala do computador,digo:

-Okay,o que temos?

-O corpo de uma garota foi encontrado no porta-malas de um carro abandonado na estrada,sem testemunhas. - A Kono me informa.

-Identificamos a vítima? - Pergunto.

-Sim,a vítima é Alice Cooper de 21 anos,ela tem passagem por prostituição,o Max disse que a causa da morte foi asfixia.

O Max era o nosso médico legista.

-Então,a vítima sai com o cliente,algo dá errado e ele a mata,é isso? - O Danny chuta.

-Pode ser,mas a vítima foi vista com o namorado antes de morrer e eles brigaram. - Diz o Chin.

-Okay,Danny e eu vamos ver o namorado briguento,Chin e Kono vão falar com a família da vítima e vejam se descobrem algo.

-Pra já chefe. - A Kono diz.

Danny e eu vamos a casa do suspeito no carro do Danny,um Camaro preto,ele é mais rápido e além do mais,eu amo aquele carro,por isso sempre usamos ele,o Danny sempre se queixa que é sempre eu que dirijo,mas é claro,o Danny dirigindo parece uma tartaruga.

-Você pelo menos chequou a garota? Vai que ela é uma espiã soviética,que tá te estudando pra depois te matar. - O Danny fala enquanto dirijo.

-Sim,foi a primeira coisa que fiz,ela tá limpa,é só uma universitária brasileira,totalmente inofensiva.

-Quantos anos você disse que ela tinha?

-18,ela é maior de idade se é isso que quer saber.

-Ela ainda é um bebê Steve,um bebê. Aposto que ela cheira leite,ela cheira a leite não é?

-Não sei,nunca cheirei ela.

-Que bom né.

-Escuta Danny,pode parar de show,eu já sou bem grandinho e sei muito bem o que tô fazendo.

-Tá,mas eu quero conhecer ela.

-Tudo bem.

A minha equipe era a minha Ohana,faria tudo por eles e confiaria a minha vida a eles de olhos fechados.

A 5.0 era formada por mim,pelo detetive Danny Willians que veio de New Jersey,que conheci assim que cheguei ao Hawaii e é meu parceiro e melhor amigo,pelo Tenente Chin Ho Kelly que era amigo do meu pai e já havia trabalhado com ele,pela oficial Kono Kalakaua que é prima do Chin,quando recrutei ela,ela tinha acabado de se formar na academia de polícia e claro não podemos esquecer do Max,o nosso médico legista,eu e a minha equipe já passamos por várias situações de risco,foi aí que eu percebi que eu tinha amigos de verdade,que eu tinha família.

Quando chegamos na casa do suspeito,ele estava acabando de sair,o Danny e eu descemos do carro.

-Ei! Cinco-Zero,fique onde está.

E então ele fez uma coisa que eu odeio quando os suspeitos fazem,ele correu.

-Qual parte do "fique onde está" esse cara não entendeu? - Reclamou o Danny.

Hoje vai ser um longo dia.

Hawaii Five-0 - Uma Nova História de Amor [ CONCLUÍDO ]Onde histórias criam vida. Descubra agora