Capítulo 21 - Hannah

1.1K 67 1
                                    

Quando volto da faculdade no meio da tarde, o Steve ainda não tinha voltado do trabalho, fico tão entediada quando ele não está em casa, pego um livro da faculdade e começo a ler, é aí então que eu lembro da Grace, resolvo então ligar pra ela.

- O que você tá fazendo ? Vem aqui pra casa, a gente pode pegar receitas da internet e tentar fazer.

- Não vai dar Hannah, eu tenho um compromisso agora.

- Que compromisso é mais importante do que a minha companhia ? - Pergunto rindo.

- Deixa pra outro dia, agora eu vou ver aquele carinha, tô enrolando ele a mó cota. - Ela fala e meu coração quase para.

- Aonde você vai encontrar esse cara, Grace ?

- Eu tô indo na casa dele.

- Meu deus garota, você tá louca ? Como você vai na casa de um garoto que você nem conhece direito, e ainda por cima mais velho ? - Falo preocupada, mas no fundo noto a ironia da situação.

- Hannah, você parece o meu pai, deixa de ser chata, eu preciso ir agora, ele acabou de voltar da faculdade.

- Espera, só fala o nome dele, diz o nome dele e eu vou te deixar em paz.

- É Christopher, Christopher Clarke. - Ela fala e desliga o celular.

O Chris ? Lembro de ter visto ele no Campus hoje, não falou comigo e parecia agitado. Ligo no celular dele, mas a chamada cai na caixa postal, ele não tá me atendendo.

- Mas que merda.

Saio da casa e chamo um táxi, vou até o trabalho do Steve, talvez eu esteja exagerando, mas a minha cabeça fica interligando coisas que o Chis dizia e eu estou realmente ficando preocupada.

Quando a porta do elevador abre, vejo todos envolta da mesa do computador, corro até eles.

- Hannah o que houve ? Parece que viu um fantasma. - A Kono pergunta.

Quando abro a boca pra falar, sinto que estou traindo a confiança da Grace, talvez ela tivesse razão, eu sou só uma chata que tá fazendo tempestade em um copo d'água, o Chris é um cara legal, ele não faria nada pra machucar a Grace. E então um pensamento me invade, eu não conheço de fato o Chris.

- É a Grace. - Eu falo por fim.

- O que aconteceu com a minha filha ? - O Danny fica em alerta.

- Eu tinha ligado pra Grace e chamado ela pra ir lá pra casa né ? Mas aí ela disse que não ia porque tinha um encontro né ? Aí perguntei pra ela que encontro e ela disse que ia na casa de um garoto né ? Quando eu perguntei quem era o garoto, ela disse que era o Chris da faculdade sabe ? O Chris ,Steve, o Chris da faculdade não tem ? - Pergunto o Steve e percebo então que eu estava andando de um lado pro outro e dizendo coisas sem sentido - Eu não sei, tem alguma coisa errada. - Completo por fim.

- Fica calma - O Steve diz e me abraça - Kono, revira a ficha do garoto, eu quero saber tudo.

- Claro chefe, nome completo do garoto ?

- Christopher Clarke - Digo me afastando do Steve e me aproximando da mesa do computador pra ver o que iria aparecer.

- Ele é do Mississippi - A Kono diz e confirmo mentalmente que eu já sabia dessa informação - Parece que ele tem 4 acusações arquivadas.

- Quais são as acusações ? - O Steve pergunta se pondo ao meu lado.

- Envolvimento no assassinato de 4 garotas, o intervalo das mortes são de um ano, as garotas tinham de 14 a 17 anos, arquivaram o processo por falta de provas contra ele.

- Quando a última garota foi morta ? - O Danny pergunta.

- Há um ano. - A Kono responde olhando com preocupação para o Danny.

- Tem foto das garotas ? - Eu pergunto.

A Kono abre uma pasta e quatro fotos pulam na tela. Eu fico em choque.

- Steve, todas elas parecem ...

- Parecem com a Grace. - Ele completa. - Pelo visto estamos lidando com um Serial Killer.

- Ai meu deus.

- Kono, manda o endereço dele pra mim no caminho, Danny e Chin venham comigo, e você - Ele fala olhando pra mim - Fique aqui até eu voltar, eu vou trazer a Grace pra casa - Aceno com a cabeça - Kono, toma conta dela  e dê a ela um copo de água com açúcar.

Ele sai com o Danny e o Chin, e eu permaneço ali com a Kono. Depois de 2 horas e de eu quase fazer um buraco no chão, e de a Kono me pedir pra sentar umas 30 vezes, eles chegam. Quando vejo a Grace sair do elevador bem e inteira, solto um suspiro de alívio.

- Ai graças a deus, Grace ! - Digo a abraçando forte.

- Desculpa ! - Ela diz chorando.

- Vem beber uma água. - A Kono diz pra Grace. Vejo o Steve entrando na sala dele, vou atrás.

- O que aconteceu com ele ? - Pergunto entrando e fechando a porta.

O Steve suspira e encosta na mesa.

- Quando a gente chegou lá, a Grace tava amarrada no chão e o sujeito com uma faca ...

- Ele machucou ela ?

- Não. Não deu tempo, o Danny foi o primeiro a entrar, então quando ele viu aquela cena, ele ...

- Tudo bem, o desgraçado era um filho da puta mesmo.

Hawaii Five-0 - Uma Nova História de Amor [ CONCLUÍDO ]Onde histórias criam vida. Descubra agora