A casa do lago _Revelacoes

324 32 4
                                    

A casa do lago
Autora Liu sanny(Eli Souza)
Parte 5

Com o diário em mãos, pedi ao Marcos q me deixasse dormir sozinha aquela noite. Pois eu queria ter privacidade para ler. Ele concordou. Então abri a primeira página , e comecei a ler. Não tinha todas as informações que eu gostaria, sobre minha vida ,antes do meu casamento. Começava a partir do momento em que eu q eu conheci o Marcelo . Dizia , que antes de conhecer o Marcos ,era dele q eu estava afim. Conheci o Marcelo em uma balada, tentei ficar c ele mas ele não tinha me dado bola. No diário dizia que eu sempre me interessei por homens mais velhos. Esse negócio de novinho , não era comigo não. C o fora do Marcelo na balada, eu decidi que conquistaria aquele homem. Então investiguei sua vida e descobri seu endereço. Isso aconteceu a dois anos e meio atrás , quando eu tinha 22 anos de idade.
Estava decidida a conquistar aquele homem, na verdade , eu queria era levá-lo p cama. Então criei coragem e fui em sua casa. Bati na porta, e uma mulher atendeu. Era Juliana .
_pois não ? -perguntou ela me olhando me olhando de baixo a cima.
_bom dia! Eu estou procurando pelo Marcelo.
_o q vc quer com o meu marido? -perguntou ela me olhando como quem está olhando para uma puta.
Fiquei gelada. Em minhas investigações , não descobri essa parte. Disfarcei:
_ é q na cidade me indicaram ele. Dizem que aqui vocês estão contratando faxineira. Estou interessada na vaga. -disse sem graça.
_faxineira? Olha não estamos contratando faxineira, mas estamos a procura de uma babá. Vc se dá bem c crianças?
_ sim. Eu adoro crianças. Mas...
Estava prestes a inventar uma desculpa p sair dali o mais rápido possível, quando chega numa moto um homem grande e forte de cabelos e barba grisalhos. Era o Marcos. Naquele momento minhas pernas tremeram. Fiquei c cara de retardada olhando aquele homem , q quase babei. Ele passou por nós e nem olhou. A Juliana pediu desculpas pela falta d educação dele:
_ desculpe o jeito dele. É q desde quando ele perdeu a esposa, ele se fechou para o mundo. Não leve a mal.
_perdeu a esposa?! Sinto muito.
_ então vc está interessada na vaga de babá? Qual o seu nome mesmo?
_ Patrícia. Meu nome é Patrícia. Me desculpe , eu estava dizendo que ,sim, eu me dou super bem com crianças. Adoro crianças. Eu aceito sim.
A primeira vez que vi aquele homem eu sabia que ele seria meu.
Então combinamos de eu começar a trabalhar no dia seguinte. Eu entrava no trabalho às 7 da manhã e ficava até às 5.
Eu morava em uma quitinete na cidade, tinha uma motinha velha, mas q me quebrava o galho. Trabalhava numa lanchonete na parte da tarde. Pedi conta e fui trabalhar d babá. Foi até bom, pq o salário era muito bom.
Via o Marcelo todos os dias, mas eu já tinha perdido o interesse desde o dia q descobri q tinha esposa e filhos. E também é claro ,pq eu queria o Marcos.
Trabalhei por alguns dias sem mal ver o Marcos, ele ficava trancado no quarto o dia todo. A Juliana levava a comida no quarto todos os dias. Ele saia apenas p visitar o túmulo de sua esposa falecida ,uma vez por semana.
Eu estava já acostumando a trabalhar ali, me apeguei a Juliana e aos seus filhos. Em alguns meses, já éramos melhores amigas.
Certo dia, indo p trabalho. Minha moto parou na estrada, não ligava de jeito nenhum. Meu telefone não estava pegando área. Então o jeito era esperar alguém passar por ali p eu pedir ajuda. Quando avisto uma moto vindo em direção contrária. Meu coração disparou . Era o Marcos. Ele parou , tirou o capacete e perguntou:
_precisa de ajuda garota?
_sim. É... É... -socorro .q vergonha, comecei a gaguejar -. minha moto não liga.
_ deixa eu dar uma olhada. - disse ele descendo d sua moto.
Olhou, testou. Funcionou. Como assim?? Não tinha nenhum problema c a moto? 😬
agradeci envergonhada, e ele perguntou:
_ vc é a babá q está cuidando dos filhos do Marcelo não é?!
_sim. Sou eu.
_ te vejo mais tarde então. -disse ele saindo.
Fiquei ali suspirando por alguns minutos. Que poder aquele homem tinha sobre mim e meus pensamentos. Eu estava completamente apaixonada.

A Casa Do Lago RevelaçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora