A casa do lago revelações

326 45 11
                                    

Ai gente, tô  passando o final de ano na minha terra natal. Na casa da minha avó, tem tanta gente aqui, uma barulheira. Não tô conseguindo me concentrar, tô custando a escrever.  Me Desculpem por não ter postado ontem.

Autora Eli Souza

*Marcos*

A ansiedade era tanta , que acabei esquecendo a chave da oficina. Só me toquei, quando cheguei. Liguei p Rafael e ele estava na casa da namorada. Tive que ir buscá-lo p irmos na casa dele pegar a chave. Depois o levei de volta p casa da namorada. Essas idas e voltas acabaram demorando. Mas estava mais tranquilo sabendo que o segurança estava em casa, e Marcelo também logo chegaria.

*Patrícia*

Enquanto relaxava na banheira, fiquei pensando o quanto eu estava feliz.  Me sentia incomodada com o fato de não saber quem era o pai do meu filho. E se fosse do estuprador, eu com certeza não conseguiria amar essa criança. Marcos já amava. Por ele, esse filho seria dele mesmo se não fosse. Evitava pensar nisso. E a maioria das vezes conseguia. Eu estava feliz e não queria mais pensar nisso.
Um barulho de gritos e coisas quebrando no chão; interromperam meus pensamentos. Meu corpo gelou. Levantei da banheira rapidamente e me vesti. Tranquei a porta do quarto. Me escondi no closet, peguei o telefone liguei para o Marcos. Não deu. Meu celular estava fora de área. Droga!.  Mandei um áudio; quando a área voltasse ,  seria enviado.
Quando tudo ficou silencioso; ouvia apenas os latidos de lobinho que estava preso no canil desde quando fomos p cachoeira.
Saí do meu esconderijo e fui em direção a porta...

*Marcos*

Entrei na oficina e fui direto para o balcão. Lá estava uma pequena caixa e um grande envelope. Abri o envelope, vi os papéis. Não tinha nada de conclusivo. Na caixa havia um gravador. O que Manoel usava para armazenar suas informações.
Dei o play.
Na gravação ,dizia do acidente de Luan, como e porquê aconteceu.
Manoel só conseguiu chegar a conclusão das investigações , graças a Luan. Luan estava escondido com a família. Corria perigo. Assim como ele , Manoel também poderia estar. Por isso achou mais seguro enviar pelo correio.
Meu mundo caiu quando falou que Marcelo estava envolvido na morte de Susana. Da suposta armadilha de Susana com o cara que tentava arrasta-la para os fundos da mansão. Era o mesmo cara que tentou matar o Luan.  Possivelmente foi o Marcelo que abusou da Patrícia na madrugada da festa. Tudo aquilo era bizarro e fazia todo o sentido.
Por que o meu primo, que eu sempre considerei um irmão, faria aquilo. Ao mesmo tempo, não fazia sentido nenhum. Chorei. E como chorei.
Quando me toquei que Patrícia estava em perigo todo esse tempo. E que mesmo com o segurança na mansão; Ela estava vulnerável ao Marcelo. Marcelo estava em viagem. Naquele momento ele já tinha chegado, ou estava prestes a chegar.
Tirei o telefone do bolso para ligar p Patrícia, mas não chamava. Dava fora de área ou desligado. Tranquei a oficina, entrei no carro e pisei fundo.  Estava  correndo tanto dentro da cidade, que acabei sendo perseguido por uma viatura  da polícia. Tive que parar.
Dois policiais apontavam a arma p mim. Desci do carro com as mãos para cima. Fui revistado.  Mostrei meus documentos. Expliquei o motivo de estar correndo tanto. Disse que tinha um gravador com a conclusão das investigações do detetive Manoel. Ele era grande conhecido dos policiais. Já havia ajudado a polícia a solucionar muitos casos. Era amigo do detetive de polícia.
Os policiais , que mais cedo ficaram sabendo do resgate de Manoel em outra cidade. Ouviram a gravação e me liberaram. Fui na frente e a viatura atrás.

A Casa Do Lago RevelaçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora