A casa do lago_ Revelações

301 26 3
                                    

Autora Liu sanny(Eli Souza)

Um dia antes da festa

Sinto um toque suave em meu rosto. Um cheirinho bom de café. Me espreguiço abrindo os olhos. Ao meu lado, sentado na cama , esta o Marcos com uma bandeja de café da manhã. Uma xícara de café, um pão com manteiga e uma rosa vermelha.
_Bom dia minha pequena. -disse ele beijando meu rosto.
_Bom dia Marcos. Humm esse café tá tão cheiroso.-disse pegando a xícara.
_fiz do geito q vc sempre gostou. Simples , mas com amor.
_Então continuo c o mesmo gosto. Tá perfeito. obrigada ❤
Ele pegou a rosa, ajeitou meu cabelo e colocou atrás de minha orelha.
_ Você é linda . -disse suspirando.
Fiquei sem graça, mas estava curtindo o momento. Tomei um gole do café, peguei o pão ,e quando ia dar uma mordida, lobinho abocanha e toma de minha mão. Saiu em disparada pela  porta. 😅😂😂
_sem vergonha . Lobinho vc me paga! -disse Marcos meio bravo.
Cai na risada.
_Tudo bem. Depois eu pego outro. -disse puxando seu pescoço p perto de meu rosto. Dei um selinho , e ele me beijou. Q beijo bom.
_Estou indo trabalhar. Não almoço em casa, mas volto antes das 16 horas.
Nos despedimos com um beijo. Confesso que deu vontade de puxa-lo p cama e fazer um amor gostoso. Mas achei melhor esperar mais um pouco.
Ele saiu, e eu fiquei mais um pouco na cama. Lobinho volta c aquela fuça sem vergonha, como se nada tivesse acontecido. "Ladrãozinho de pão".
Levantei , tomei um banho, coloquei uma roupa confortável e fui comer algo na cozinha. Entro, vejo o Marcelo tomando seu café.
_bom dia Marcelo. -disse sem graça.
_bom dia Patrícia. Dormiu bem?
_dormi sim. -disse pegando um pão.
_sente-se aqui comigo, vamos tomar café juntos. -falou puxando a cadeira p eu sentar.
Ficamos em silêncio enquanto tomávamos o café. Resolvi puxar conversa:
_ Marcelo ; quem é Lívia?
Ele me olhou , colocou os cotovelos em cima da mesa, passando a mão no queixo.
_ Lívia era a esposa do Marcos.
_ Ah sim. E como ela morreu?
Ele ficou desconfortável c a pergunta.
_oh, me desculpe. Se você não se sentir bem em falar sobre isso. Tudo bem. Me desculpe.
_ Não. Tudo bem. Vou te contar. Mas não entre nesse assunto c o Marcos, ficar relembrando isso faz mto mal a ele.
_tudo bem. Não vou comentar.
_ Eles ficaram juntos por um ano. E no começo era  tudo perfeito, eles eram felizes. Mas c o tempo, ela foi ficando diferente, mais distante. E ele começou a suspeitar de traição.
_ sério?!
_serissimo . Aí começaram as brigas. Uma noite, depois de uma briga feia, Lívia saiu p dar uma volta. Respirar um pouco. Mas começou a ficar tarde, e ela não voltava. Marcos e eu decidimos procurar por ela. Rodamos aqui tudo mas não a encontramos. De carro ela não saiu, então ela não poderia estar longe. Fui deitar, e o Marcos ficou no sofá esperando ela chegar.

Parou de falar, e ficou pensativo.
_continua. E aí, o q aconteceu? -perguntei anciosa.
_ Juliana ,eu e as crianças tínhamos combinado de fazer um passeio na beira do lago. Passamos a semana combinando este dia, Lívia e Marcos também iriam. Mas como estavam brigados, e Lívia havia saído. Fomos só Juliana eu e as crianças. Juliana ia na frente, eu e os meninos atrás. Derrepente Juliana se vira, e volta ofegante. Pediu p não avançar c as crianças. Segurou as mãos dos meninos. E eu fui ver o que era. Lívia estava boiando de bruços. Estava morta.
_ Meu Deus!!!-exclamei assustada.
_Marcos se tornou suspeito , foi investigado. Mas depois concluíram que ela tinha bebido muito ,entrou no lago e se afogou. Desde então o Marcos se recluiu do mundo. Até você aparecer e o salva-lo da depressão.
_ Nossa. Não sei nem o que dizer... Mas ,e ela realmente estava traindo ele?
_Ninguem sabe. Mas as noites que ele fazia plantão, ela sumia.
_ E as crises de sonambulismo?
_ começaram depois disso tudo. Mas não se preocupe, ele é inofensivo. Não faz mal a ninguém.
_tudo bem. Não sinto medo dele. Só queria entender. Obrigada.
_ bom. Agora deixa eu ir, pq tenho que buscar a equipe q vai organizar nossa festa. -se despediu c um beijo em minha bochecha.
Fiquei pensativa, então era por isso a reação descrita no diário. Coitado . Ele sofreu bastante.
Decidi abrir mais espaço p ele se aproximar de mim.
Fui p piscina , peguei um bronze. Enquanto  o pessoal ajeitava a sala e o jardim. Era fio daqui ,fio dali , equipamentos de som , luzes , microfone. Até uma cabine de fotos instantâneas.
Perto da hora do almoço, eu queria fazer uma surpresa para o Marcos. Pedi ao Marcelo q me desse uma carona até a cidade. Ele me deixou na porta da oficina. Mas o Marcos já tinha ido p restaurante almoçar. Então eu fui até lá. Me deparo com Susana sentada perto dele. Com a maior intimidade. Resolvi que isso não iria me abalar. Cheguei de mansinho por trás dele e coloquei as mãos tapando os seus olhos.
_ Se você adivinhar quem é, amanhã você terá a melhor festa de sua vida. E eu me refiro a festa que vamos fazer em nosso quarto.😈
_ É a mulher mais linda desse mundo. A mulher que eu amo. - falou puxando meu braço p perto de si. Me abraçando.
Susana cara de pau, continuou alí. Pedi meu almoço e almoçamos todos juntos.
_Amanha vamos dar uma festa na mansão. Se você quiser , pode aparecer por lá susana.- convidei-a depois de conversar um pouco, e ver que eu tava cismando atoa . Era uma pessoa legal.
_ Claro que aceito o convite Patrícia . Amanhã vou estar de de folga. Posso levar uma amiga?
_claro q pode. Até amanhã então.
Marcos e eu fomos p oficina.
_Gostei de ver. Agiu com classe . Isso mostra que você confia no seu taco. -disse Marcos sorrindo p mim.
_ É. Ela até que é gente boa. Mas ainda tô de olho viu.
_ Mudando o assunto. Eu adivinhei q era você. Então tá me devendo uma festinha particular. 😏
_ Amanhã meu amor. Amanhã. Te prepara, que vai ser inesquecível😋

A Casa Do Lago RevelaçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora