A casa do lago revelações

315 31 6
                                    


Autora Liu sanny ( Eli Souza)

De manhã, acordei com uma dor de cabeça terrível. Olhei a hora no telefone , era 9 da manhã. Levantei e fui tomar um banho. Fiquei pensando, será que eu havia tido um pesadelo?. A traição do Marcos eu sabia que era real. Mas e o resto? Eu tinha bebido muito, então como ter certeza de que realmente era verdade tudo aquilo?
Terminei o banho, fui ao closet vesti uma roupa. E fui olhar entre os ternos do Marcos, estava apreensiva, tinha medo de encontrar alí, o q eu tinha esperança de não ter passado de um pesadelo. Não encontrei nada. Fiquei aliviada, era só um pesadelo.
Voltei ao quarto e lembrei do gato estirado no chão . Minha pulsação ficou forte. Procurei pelo quarto, não achei. Olhei embaixo da cama ele estava lá, tinha conseguido se arrastar até alí. Mas já estava morto. Puxei p perto de mim e comecei a gritar.
_Não. Não pode ser! Então aconteceu de verdade . Não foi só um pesadelo. Foi tudo real. Entrei num grande desespero . Marcos abriu a porta e veio me acalmar. Me deu um abraço perguntando o q estava acontecendo.
_ Não me toque! Fique longe de mim. Seu maldito assassino! -gritava com ódio no olhar.
Ele olhava para o gato morto, com a mão na cabeça.
_ Eu não fiz isso Patrícia. Eu nunca faria isso...
_Vc ficou c raiva por ele ter te arranhado.- falei o interrompendo. -sai daqui! Sai!
O Marcelo entrou no quarto e eu corri pra perto dele, querendo proteção.
_ Não pequena. Eu não fiz isso. Eu te juro . Acredita em mim. -disse ele pegando em minha mão.
De repente vejo Susana na porta do quarto .
_Voces dormiram juntos?  Sua piranha! - Tentei avançar sobre seus cabelos.
Marcelo me segurou :
_ calma Patrícia. O q está acontecendo? Vamos resolver.
_eu vi eles se pegando durante a festa . Esse falso mentiroso!
Marcos veio até mim.
_ Não. Não foi assim que aconteceu. Quando eu estava esperando vc voltar, tinha um cara importunando a Susana, ela estava muito bebada. O cara tava arrastando ela pros fundos. Eu não deixei. Como ela não tinha ninguém para ficar c ela ali. Ofereci um quarto p ela dormir e quando estivesse melhor, ela iria embora. Mas ela me agarrou e me beijou. Eu não correspondi, ela foi se deitar. E quando fui te procurar , vc já estava dormindo. Então eu fiquei mais um pouco na festa , e quando o pessoal começou a ir embora, eu fui dormir em outro quarto. Não dormi c a Susana.
_Explique-se Susana- disse o Marcelo.
Mas Susana não estava mais ali.
Marcos chorando e pedindo p acreditar nele. Tenta tocar minha mão.
_Nao encoste em mim! Nunca mais encoste em mim. Se me tocar outra vez, eu te mato. Não sei como farei isso, mas eu te mato!
Marcelo tirou o Marcos do quarto e pediu p ele se acalmar. Pediu p me dar um tempo e q iria conversar comigo. Marcos foi p Jardim. Da janela deu p ver ele c as mãos na cabeça , andando de um lado para o outro.
_ tô aqui p te ouvir Patrícia. Se quiser conversar.- disse Marcelo.
_Nao quero falar sobre isso. Só me leva p casa da Juliana por favor.
_Ta ok. Te levo sim.
Fui no closet, peguei uma grande mala enchi de roupas e mais algumas coisas. Peguei uma caixa de sapatos, coloquei o gato dentro. Depois peguei o lobinho e saímos. No jardim o Marcos pergunta p onde estou indo. Digo apenas :
_O cachorro é meu, e eu vou levá-lo.
Entro no carro . Marcelo puxa o Marcos p canto e conversam por um instante. Marcos então fica alí. E Marcelo entra no carro. Fomos calados boa parte do caminho. Até eu pedir p q ele me levasse numa clínica Veterinária q fica aberta 24 horas. Deixei o gato alí para q fosse feita uma autópsia.
No caminho p casa da Ju o Marcelo disse que viu o Marcos saindo do quarto onde Susana estava, as 7 da manhã.
_ E eu confiei tanto nele. Eu amei tanto ele. Nunca q eu imaginaria q ele fosse capaz de tamanha crueldade.
_ Vc acha mesmo que foi ele quem matou o gato?
_ não só o gato , mas também tentou... Deixa p lá. -Nao queria falar mais nada. Só queria ficar em silêncio.
Chegamos na casa da Juliana, e me acomodei em um dos quartos. Tinha que pensar o que eu iria fazer daqui p frente.

A Casa Do Lago RevelaçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora