No momento em que estou caminhando até a sala de jantar, posso ouvir a voz do Senhor Hunter conversando com seu colega de trabalho. Estou muito agradecida à Alícia por ter ajudado a me arrumar, mas eu realmente estou com medo de estar arrumada demais para um jantar, mesmo sendo um jantar especial.
Respiro profundamente no instante em que chego na porta da sala de jantar, onde Alícia está parada no canto, senhor Hunter e seu amigo de outra cidade estão sentados à mesa, com seus pratos ainda vazios, como se estivessem esperando por mim.
- Elisa ... - Diz o senhor Hunter, eu acho que ele quis dizer boa noite.
- Então você é a famosa Elisa Stewart, eu sou Eric Turner e é um prazer conhecer uma moça tão linda. - Ele diz, enquanto caminha em minha direção e dá um beijo suave em minha mão.
- Obrigada. - Fico um pouco envergonhada com todo o galanteio do senhor Turner bem na frente do senhor Hunter, mas tento disfarçar.
Sento-me à mesa junto com eles, o Senhor Hunter continua em silêncio enquanto Alícia serve o jantar.
- Eric, quanto tempo pretende passar aqui? - Senhor Hunter pergunta ao colega, com expressões sérias em seu rosto.
- Tempo suficiente para resolvermos as questões da empresa ... e tempo suficiente para conhecer mais sobre a sua linda hóspede, Elisa. - Mais uma vez fico envergonhada com os elogios do Senhor Turner, sei que não é por mal, mas estou ficando desconfortável.
- Não esqueça que veio até aqui à trabalho, e eu não irei tolerar distrações de sua parte, Eric. - Diz o senhor Hunter, levantando seu tom de voz.
Eric apenas sorri ironicamente, enquanto eu termino de jantar - morta de vergonha por sinal - torço para que essa noite acabe de uma vez.
Senhor Hunter termina seu jantar, levanta-se da mesa rapidamente sem dizer nenhuma palavra. A situação fica cada vez mais constrangedora. Porque ele está agindo assim? Eu fiz algo que o ofendeu? Eu não o entendo. Ele é um homem difícil de decifrar.
- Ele ficou realmente bravo. - Diz Eric, levantando-se da mesa.
- Com o que? - Digo, também me retirando.
- Você ainda não notou? - Ele sorri, com ironia.
- Eu teria que notar algo?
- Ele está apaixonado por você, Elisa.
- Você é louco. - Não consigo controlar o riso ao ouvir tal coisa.
- Tudo bem, digamos que eu seja louco, mas eu conheço o Joseph faz anos. E ele nunca ficou incomodado com os elogios que faço às mulheres, hoje foi a primeira vez. - Pela primeira vez Eric fala algo sem sorrir ironicamente.
- Você é realmente louco. - Digo sorrindo enquanto vou em direção ao meu porão.
Não consigo parar de pensar na breve conversa que tive com Eric, e se ele estiver certo? Não, não, não. Ele não está. Ele não pode estar. Um homem feito como o Senhor Hunter jamais se apaixonaria por uma adolescente órfã como eu. Eu sou tudo que ele não procura em uma mulher. E mesmo que fosse seu tipo ideal, não há espaço para o amor em seu coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Elisa - Vol. I
RomanceElisa Stewart é uma garota de 17 anos, nascida e criada no interior. Vivia uma vida comum até o dia em que seus pais foram brutalmente assassinados. Semanas depois, a garota foi obrigada a viver sob a tutela de Joseph Hunter, um milionário misterios...