Desço as escadas rapidamente para atender a campainha, já que hoje é a folga da tal Alícia. Detesto fazer o que deve ser feito por outra pessoa. Abro a porta e vejo que o carteiro desistiu de esperar e colocou os envelopes endereçados à mansão no chão, próximos à porta.
Olho todos os envelopes onde há propagandas, papéis da empresa e o melhor de todos eles, uma carta para Joseph. Enviado por Elisa, a garota de quem o senhor Robert Hunter tanto me falou. Subo rapidamente para meu quarto para que eu possa ler sem interrupções.
"Querido Joseph,
Quanto tempo faz que não nos vemos. Quanto tempo que não olho para você. Espero que esteja tudo bem com você e com Alícia, e apesar de tudo, espero que esteja tudo bem com seu pai. Nesse um mês que passei fora de sua casa estive em uma hospedaria na saída da cidade, a qual eu conseguia pagar com o pouco que ganhava como garçonete de uma lanchonete próxima. Agora estou voltando à minha antiga casa, sinto que o tempo do luto terminou e já estou pronta para retornar ao interior. Espero que um dia eu possa visitá-lo ou você visitar a mim. Nunca o esquecerei e nem esquecerei os momentos que passamos. Por favor, não guarde mágoas de mim por ter ido embora sem ao menos despedir-me de você, mas foi o que achei mais prudente. Desejo-lhe toda a felicidade em sua vida.
Com amor, Elisa."
Então foi exatamente como o senhor Hunter disse. A garota foi embora por livre e espontânea vontade. Isso é ótimo. Espero que não volte nunca mais.
- E para evitar que mais alguém leia essa bobagem ... - Jogo a carta na lareira para que queime e nunca mais seja vista por ninguém. Joseph será meu. Não importa o que eu tenha de fazer. Não vou deixar nenhuma adolescente tonta atrapalhar os meus planos
- Luisa. - Diz Joseph, com a porta entreaberta. Certifico-me que ele não viu nada.
- Joseph, o que o trás até aqui? - Digo sorrindo e arrumando meu vestido no corpo.
- Venho dizer que se insiste em permanecer onde sabe que não é bem vinda, tire da sua cabeça vazia qualquer plano de se aproximar de mim mais uma vez. Eu a colocaria para fora daqui no instante em que descobrisse algum plano seu. Sei como você pensa, Luisa. Não vou me enganar mais uma vez.
- Faria isso? Me colocaria para fora de sua casa? - Digo, aproximando-me com uma voz suave.
- Com toda certeza. Luisa, houve uma época em que quase nos casamos e eu agradeço muito à você por ter fugido. Muito mesmo. Ou a uma hora dessas eu poderia estar casado com esse tipo de mulher que você é.
- Porque será que eu não acredito em você? - Deslizo minhas mãos pelos braços de Joseph enquanto olho fixamente para seus olhos.
Aproximo-me mais ainda de Joseph. Nossos lábios estão próximos como a dez anos atrás. Finalmente, ele está colaborando para que meus planos de tornar-me a futura senhora Hunter aconteçam.
- Joseph!
Olhamos para a porta onde há uma garota baixinha com longos cabelos castanhos soltos, olhando para nós com olhos arregalados e expressões surpresas. Joseph olha para ela, como se estivesse olhando para a oitava maravilha do mundo, mas sinceramente, ela não é tudo isso.
- Elisa. - Ele diz, ofegante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Elisa - Vol. I
RomanceElisa Stewart é uma garota de 17 anos, nascida e criada no interior. Vivia uma vida comum até o dia em que seus pais foram brutalmente assassinados. Semanas depois, a garota foi obrigada a viver sob a tutela de Joseph Hunter, um milionário misterios...