- Então você é a Elisa. - Diz a mulher alta, com longos cabelos loiros e sorriso irônico andando em volta de mim.
- Sim. Eu não sabia que Joseph tinha contratado funcionárias novas. - Digo tentando controlar o riso, pois tenho certeza de que não se trata de uma funcionária.
- Funcionária? Você sabe com quem está falando? - Expressões irritadas tomam conta de seu rosto.
- Eu deveria saber? - Franzo as sobrancelhas.
- Já chega! - Joseph nos interrompe e eu me sinto aliviada por sair daquela "discussão" com uma total desconhecida.
Fiquei totalmente descontrolada quando cheguei e vi Joseph com aquela mulher. A proximidade em que estavam. Eu fiquei totalmente fora de mim. Nunca foi do meu feitio tratar as pessoas daquela forma, com ironia, mas não gostei nada de como essa mulher olhava para mim enquanto falava.
- Elisa, precisamos conversar. - Joseph diz, segurando em meu pulso.
- Não. Eu não tenho mais nada para fazer aqui e você está muito bem acompanhado pelo que eu vi.
Desço as escadas rapidamente enquanto ouço os passos de Joseph correndo atrás de mim.
- Elisa, você não vai embora enquanto nós não conversarmos sobre o que você viu lá em cima. - Joseph grita e o som de sua voz ecoa pela casa inteira.
Paro na metade da escada oferecendo-o a oportunidade de explicar-se. Viro-me para ele no meio da escada. Nos aproximamos e Joseph segura minhas mãos, como ele sempre faz.
- Aquela mulher que você viu lá em cima, É Luisa. Minha ex-noiva. E eu espero que você não tenha nenhuma dúvida de meus sentimentos por você nesse instante. - Lágrimas surgem nos olhos de Joseph e ele pisca rapidamente para que elas sumam.
- Eu não sei. Não tenho certeza de mais nada. Estavam tão perto, pareceu que ainda sente algo por ela. - Digo, com a voz calma e tranquila.
- Elisa Stewart, você é a única mulher que eu amo. Espero que nunca esqueça disso. - Joseph acaricia meu rosto lentamente.
- Eu quero acreditar. Quero muito.
- Então acredite e fique comigo. Volte para mim. Por favor. - Joseph ajoelha-se aos meus pés, olhando para mim com olhos piedosos. Seus lindos olhos azuis piedosos.
- E seu pai? - Questiono e surgem lágrimas em meus olhos.
- Jamais permitirei que ele faça algo contra você.
Respiro profundamente e penso por alguns segundos. O homem que amo está nesse instante ajoelhado aos meus pés pedindo-me para ficar ao seu lado. Porém seu pai, Robert Hunter, é o homem que tirou tudo de meu pai e não duvido que esteja envolvido no assassinato de minha família. Como posso amar o filho desse homem? Seria um castigo ou algum tipo de futuro à que eu esteja destinada? A resposta para essas perguntas eu não sei. Mas o meu amor por Joseph é certo e eu farei tudo para ficar ao seu lado, ele não tem culpa dos atos de seu pai. Então eu com toda certeza ficarei.
É bom estar de volta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Elisa - Vol. I
RomanceElisa Stewart é uma garota de 17 anos, nascida e criada no interior. Vivia uma vida comum até o dia em que seus pais foram brutalmente assassinados. Semanas depois, a garota foi obrigada a viver sob a tutela de Joseph Hunter, um milionário misterios...