Dividido

3.7K 243 23
                                    

Abro meus olhos lentamente. Os raios de sol entram no quarto atravessando as cortinas. Um leve sorriso logo se abre em minha boca quando Elisa é a primeira coisa que vejo ao acordar. Ela dormiu em meu quarto essa noite, ao meu lado. Mas só dormimos mesmo. Ela é ainda mais linda enquanto dorme, a verdadeira imagem de um anjo. Temo que esses momentos sejam mais uma vez estragados por meu pai, que continua com a ideia perturbadora de forçar-me a casar com Luisa. Algo que eu jamais faria.

A noite passada foi a melhor em muito tempo, eu pude dormir abraçado a mulher que amo, sentindo o doce cheiro de seus cabelos e sua pele macia. É realmente isso que quero para o resto de minha vida. É Elisa e sempre será. Só em pensar que eu a deixei ir embora de minha casa alguns dias atrás, abandonada a própria sorte. Sinto-me culpado. E pretendo protegê-la ainda mais. Amá-la ainda mais.

- Joseph. - Ela diz com a voz suave, passando a mão por seus olhos.

- Bom dia. - Sorrio levemente.

- Ainda não consigo acreditar que estou aqui com você. - Elisa sorri olhando profundamente em meus olhos.

- É melhor se acostumar. Está na sua casa, Elisa. Aqui sempre será o seu lar.

- Obrigada por ser assim. Tão perfeito para mim. - Elisa acaricia meu rosto levemente.

A porta de meu quarto abre rapidamente e logo vemos Megan, a esposa de meu pai, entrando com expressões surpresas e ao mesmo tempo indignadas.

- Joseph! Estou impressionada com sua coragem! - Ela diz, aproximando-se de nós.

- Megan, as pessoas costumam bater na porta antes de entrar. - Digo, levantando-me da cama.

- Não interessa. Seu pai ficará muito chateado em saber quem dormiu com você essa noite... E a sua noiva também. - Megan diz, ironicamente. Logo em seguida saindo do quarto, deixando-me com a responsabilidade de contar a última "novidade" para Elisa.

- Noiva? ... Do que essa mulher está falando, Joseph? - Expressões raivosas tomam conta do rosto de Elisa que levanta-se da cama rapidamente.

- Eu posso explicar, Elisa. Mas eu preciso que você se acalme.

- Estou escutando. Explique para mim por favor senhor cheio de surpresas. - Ela diz, ironicamente aumentando o tom de voz.

- Meu pai está doente. Ele deseja que eu me case com uma mulher adequada e assuma a empresa completamente caso o pior aconteça. - Digo, seriamente. Tentando não irritá-la ainda mais.

- E essa mulher adequada seria ...

- Luisa. - Digo, completando as palavras de Elisa.

Elisa respira profundamente e morde os lábios.

- Então fique com sua noiva adequada. - Elisa diz seriamente com expressões nitidamente abaladas e logo em seguida sai de meu quarto.

Sento-me na cama. Respiro profundamente e passo a mão por meus cabelos. Preciso pensar e permitir que Elisa pense também. Preciso que ela se acalme e veja que o que está acontecendo não é culpa minha. Luisa nunca foi uma opção para mim desde que conheci Elisa. Não posso de maneira nenhuma perdê-la. Não posso e não quero.

Preciso pensar e resolver essa situação.









Elisa - Vol. I Onde histórias criam vida. Descubra agora