A verdade

2.1K 151 16
                                    

Todos continuamos em silêncio na mesa de café da manhã, mas isso logo mudará, pois eu tenho assuntos à resolver com Robert Hunter e não pretendo deixá-los para depois. Joseph está a par de tudo que houve na agitada tarde de ontem, mas o assunto trata de minha mãe. Eu devo solucioná-lo. Eu sou a filha de Isabel.

- Eu irei ao velório de Luisa pela tarde. - Megan tenta quebrar o silêncio.

- Eu não irei. Prefiro lembrá-la viva e feliz. - Joseph diz calmamente.

- Senhor Hunter, quando já estiver satisfeito peço para que vá até o escritório. - Digo seriamente, tomando um gole do café logo em seguida.

- Algo de importante? - Robert diz ironicamente.

- Sim, algo muito importante. Com licença - Levanto-me logo em seguida e caminho até o escritório.













**













- Como já deve saber, sua esposa não está mais do seu lado. - Sento-me na enorme cadeira de couro preta.

- Ultimamente todos nessa casa estão revelando um lado oculto. - Robert diz, sentando-se em seguida na cadeira giratória.

- Sem ironias, senhor Hunter. Eu o chamei aqui porque quero esclarecer uma coisa. - Abro a pequena gaveta e retiro a foto de minha mãe.

- Vamos logo ao ponto, então.

- Não vou fazer rodeios, o que a foto da minha mãe estava fazendo em um dos seus livros de cabeceira? - Jogo a foto sobre a mesa e deixo Robert Hunter em maus lençóis.

- Ela era uma velha conhecida da família. - Robert Hunter sorri ironicamente.

- Não, não, não, você não tem o perfil que trata meros conhecidos assim. Era apaixonado por ela, não era? - Digo olhando profundamente nos olhos de Robert Hunter.

- ... Sim, eu era. Até o seu querido papai aparecer e roubar a mulher que eu amava. - Robert diz levantando-se e apoiando as palmas da mãos sobre a mesa.

- Não ouse falar do meu pai. - Meus olhos transbordam.

- E porque eu não falaria? Ele foi o causador de tudo de ruim que aconteceu na minha vida! Desde o fim das minhas esperanças em casar com Isabel até a herança do meu pai! - Robert diz, exaltando-se.

- O que? Do que você está falando? ... Você costuma dizer que um Hunter nunca perde ... e o meu pai casou com a mulher que você amava ... Foi você?! ... - Meus olhos transbordam e as lágrimas escorrem por meu rosto.

- Quer mesmo saber? - Robert olha diretamente em meus olhos.

- Monstro! Você irá pagar por tudo o que fez! Porque uns anos atrás eu era uma simples garota do interior, mas hoje eu sou a senhora Hunter e eu vou destruir você. - Descontrolo-me totalmente e saio gritando pela sala principal.


















Elisa - Vol. I Onde histórias criam vida. Descubra agora