Conheça seu inimigo

2.1K 155 4
                                    

Ouço passos acelerados descendo a escada e quando viro-me vejo Megan, com os cabelos despenteados, respiração ofegante e uma carta nas mãos. Seus olhos entregam que ela deseja falar algo muito importante. Logo em seguida vejo Robert Hunter descer à sua procura.

- Megan, está tudo bem? - Pergunto amistosamente, torcendo para que não seja mais uma das tão tipicas confusões sob o teto dos Hunter.

- Na verdade preciso falar com você e Joseph. - Megan diz, com tom desesperador.

- Você não vai abrir a sua boca para nada, sua vadia mentirosa! - Robert Hunter grita fazendo com que sua voz ecoe pela casa inteira.

- Sim, ela irá falar! E eu não admito que o senhor a trate assim sob o meu teto. - Enfrento Robert Hunter pela primeira vez em minha vida inteira e a sensação é indescritível.

- E quem você pensa que é? Sua orfã imunda! Só porque casou com meu filho já pensa ser a dona do mundo! - Robert aproxima-se de mim e eu tento não recuar.

- Não sou a dona do mundo, mas sou a dona dessa casa e de tudo que um dia pertenceu somente a você. Velho asqueroso. - Sussurro em seu ouvido.

- Não pense que eu me esquecerei de você quando chegar a hora. - Robert diz, recuando.











**












- Então foi ele o tempo inteiro? - Pergunto à Megan.

- Sim, ele obrigou-me a mentir todo esse tempo. Dizer que ele estava doente para convencer Joseph à casar com Luisa. Quando ele foi para o banho eu peguei seu terno para guardar ... E foi aí que a carta de Luisa caiu do bolso. - Megan diz, calmamente.

- Eu agradeço muito à você por ter me contado. Agora sei quem é meu verdadeiro inimigo nessa casa. - Digo, seriamente.

- Elisa, tem mais uma coisa que deve saber. Essa irá lhe interessar muito mais.















Elisa - Vol. I Onde histórias criam vida. Descubra agora