A véspera

2.4K 163 16
                                    

Meu coração está em chamas. Amanhã serei a nova senhora Hunter. Esposa do homem que amo. Tudo parece tão irreal, como um sonho em que eu possa acordar a qualquer instante. Nesses meses que se passaram, desde o dia do anuncio até hoje - a véspera - minha relação com Senhor Robert Hunter, Megan e Luisa não melhorou e nem nada foi acertado. Os cafés da manhã, almoço e jantares sempre silenciosos são extremamente desagradaveis e só mostram o quanto terei de lutar se quiser continuar ao lado de Joseph. Os encontros pelos corredores da mansão com os familiares de meu futuro marido são a pior parte do dia, pois são neles que eu escuto as piores ironias e ameaças. Mas não posso deixar isso me abalar. Pelo menos, não hoje e nem amanhã. 

- Elisa? - Diz Alícia, entrando em meu quarto com uma caixa enorme nas mãos.

- Pode colocar aqui. - Digo, apontando para a cama.

- Chegou agora mesmo. Será que é ...

- Creio que sim. - Digo, sentando-me na cama junto com Alícia.

- Ora, então abra! - Diz Alícia, sorrindo a todo instante.

Retiro a tampa da caixa e meus olhos brilham ao ver seu conteúdo. Agora sim, vejo que não estou em um sonho, tudo é mesmo real. É o vestido mais lindo que já vi em toda minha vida. Com alças delicadas, um decote um tanto quanto profundo e uma saia enorme completamente bordada. Amanhã será o meu dia. Tudo irá correr bem, eu espero.

- Sei que não terá nenhuma garota tão bela quanto você, minha Elisa. - Alícia diz segurando minhas mãos frias.

- Você é muito gentil, Alícia. Sempre foi, Mesmo quando não me conhecia bem. É uma segunda mãe para mim. - Meus olhos transbordam e uma lágrima escorre por meu rosto lentamente.

- Se você me permitir, eu serei uma segunda mãe para você. E também a melhor madrinha de casamento para você e o senhor Joseph.

- Com toda certeza será. - Digo, sem conseguir conter o sorriso.

- Mas você ainda não contou quem será o seu padrinho ...

- Isso será uma surpresa.










**











- Alô? Senhor Phillip? - Olho para a porta a todo instante enquanto uso o telefone do escritório.

- Senhorita Elisa?

- Sim, sou eu. Quero apenas confirmar se o senhor virá amanhã. - Meus dedos deslizam pelo fio do telefone.

- Sim, já estou na cidade. Com toda certeza irei, mal posso esperar para reencontrar-me com Alícia. Faz tantos anos que não à vejo.

- Muito obrigada por vir. Então, até amanhã. - Desligo o telefone.

Estive investigando até descobrir um pouco mais sobre os amores do passado de Alícia, foi aí que encontrei Phillip Carter. Os dois foram namorados por muitos anos até que Alícia precisou mudar de cidade por questões financeiras e com isso afastou-de do homem que amava. Mal posso esperar para que os dois se reencontrem. Sei que ela ficará muito feliz. É uma das formas que encontrei para agradecê-la por ter me tratado com uma filha desde que cheguei na mansão Hunter.

Agora só preciso dormir. Amanhã será um grande dia.







Elisa - Vol. I Onde histórias criam vida. Descubra agora