Tudo o que custou

2.2K 161 16
                                    

Sinto-me exausta depois da grande festa após a cerimônia de casamento. Joseph segura em minha mão enquanto caminhamos até a porta principal da mansão Hunter. Nunca estive tão feliz. Meu coração bate forte a todo minuto e ainda é difícil acreditar que não estou vivendo um sonho que logo acordarei. Alícia e seu querido Phillip resolveram ficar pelo centro da cidade para passear e conversar, com certeza eles tem muito o que dizer um para o outro.

- Seja bem vinda, senhora Hunter. - Joseph sussurra em meu ouvido quando abrimos a porta.

- Eu ainda não acredito que tudo é real. Eu, aqui, com você. Sem ninguém para atrapalhar. - Minhas mãos deslizam pelo pescoço de Joseph, enquanto as suas seguram minha cintura.

- E será assim, para sempre. - Joseph diz e logo após seus labios tocam os meus leve e calorosamente.

Nosso momento é interrompido por passos descendo a escada rapidamente. É Robert, com uma carta em mãos e expressões serias em seu rosto.

- Aconteceu alguma coisa? - Suas expressões serias preocupam-me a ponto de perguntar-lhe se algo aconteceu.

- Luisa. - Robert diz aproximando-se de nós.

- O que houve com ela? - Joseph pergunta seriamente.

- Ela cometeu suicídio. - Robert diz guardando a carta em um dos bolsos de seu terno.

- Não posso acreditar. Eu havia conversado com ela hoje pela manhã. Ela parecia tão bem. - Digo, com a voz embargada.

- Está contente, Joseph? Tudo isso é culpa sua e da sua maldita esposa! - Robert diz em tom de voz alto e claro, subindo as escadas em seguida.

Nunca imaginei que Luisa seria capaz de tal atrocidade. Havíamos conversado antes do casamento, fizemos as pazes e eu pensei estar tudo bem. Mas pelo visto, eu me enganei. Sinto-me culpada pois se tivesse atentado-me mais a suas feições e expressões talvez eu notasse algo. Enfim, agora é tarde demais.

- Sinto que seu pai está certo. - Aproximo-me de Joseph e deslizo minhas mãos por seus braços.

- Está enganada e ele também está. Você não tem culpa, Elisa. É um anjo. Nada de mal poderia ser causado por você. - Joseph acaricia meu rosto levemente com seus dedos.






Elisa - Vol. I Onde histórias criam vida. Descubra agora