Despedida

2.2K 138 8
                                    

Alguns dias se passaram desde que descobri quem era o verdadeiro culpado pelo assassinato dos meus pais. Ele esteve o tempo todo tão perto e eu nunca nem ao menos desconfiei. Fui tão tola achando que Robert Hunter apesar de possuir um péssimo caráter poderia ter algum limite. Já tenho planos feitos. Eu irei destruí-lo. Robert Hunter jamais me esquecerá.

Organizo os papeis na mesa do escritório e ponho-os novamente sobre a mesa. Levanto-me da enorme cadeira e quando abro a porta vejo Alicia, com um papel em sua mão.

- Algum problema? - Pergunto, fechando a porta logo em seguida e caminhando para o centro da sala principal.

- Na verdade, senhora Hun...

- Alícia, ainda pode me chamar de Elisa. - Digo, interrompendo-a.

- Elisa ... Aqui está minha demissão. - Alícia diz com expressões tristes em seu rosto, entregando-me o papel em seguida.

- Porque está fazendo isso? - Franzo as sobrancelhas.

- Phillip e eu reatamos o nosso noivado. Eu sei, faz muitos anos, mas eu o amo. E agora tenho novamente a chance de ser a esposa dele. - Um sorriso sincero surge nos lábios de Alícia.

- Tudo bem. Vou deixar você seguir seu caminho. Mas lembre-se que sempre terá seu lugar nessa casa. - Digo, e não consigo impedir que lágrimas façam meus olhos transbordarem de emoção.

- E eu também tenho um pedido a fazer. Quero que seja minha madrinha de casamento, e que entre comigo na igreja. - Alícia diz segurando minhas mãos.

- Será um prazer. É minha segunda mãe. E eu sempre estarei ao seu lado, assim como você sempre esteve do meu. - Acaricio o rosto de Alícia levemente.










**










- Essa é minha hora favorita do dia. - Joseph diz sorrindo levemente enquanto segura minha mão.

- É um jardim muito lindo. Fica mais lindo com você aqui. - Digo, olhando profundamente em seus olhos.

- Ainda não acredito que estamos casados. E que terei você ao meu lado para sempre. É um presente que a vida meu deu, nem sei se fiz por merecer. - Joseph para no centro do jardim e ficamos frente à frente.

- É claro que fez. Você é tudo para mim. - Meus dedos deslizam por seu rosto vagarosamente.

- Eu fui uma pessoa horrível para você quando chegou nessa casa. - Joseph diz seriamente.

- Não me conhecia. Eu também não gostava de você. - Sorrio levemente.

- Elisa, sei que já é bem tarde para isso mas eu quero que me perdoe por tudo que eu fiz à você. Sei que estou sendo repetitivo mas eu sinto culpa pelo monstro que fui para você. - Joseph acaricia minhas mãos levemente.

- Não vou perdoá-lo por nada. Porque não precisa. Isso já passou, acabou. Somos outras pessoas agora. Eu amo você e sempre vou amar. - Ponho minha mão na lateral do rosto de Joseph enquanto olho profundamente em seus olhos.

- Minha Elisa. Sempre será minha pequena Elisa.







Sugestão para ouvir enquanto lê o capítulo:

- Jesse y Joy - Llorar







Elisa - Vol. I Onde histórias criam vida. Descubra agora