"Mamãe,
Onde quer que esteja, e eu espero que seja o melhor dos lugares, peço que abençoe minha união com Joseph. Ele é o melhor homem que eu poderia encontrar, sei que estaria muito orgulhosa. Eu passei anos da minha vida me perguntando o porquê e quem havia tirado você de mim, alguns dias atrás eu obtive essa resposta. Robert Hunter. Ele é a pessoa que mais odeio nesse mundo, eu jamais descansarei enquanto não vingar você e o papai. Não se preocupe, não demorará. Será hoje à noite, em minha festa de aniversário. Mesmo que eu não possa vê-la, sei que estará lá, ao meu lado. Irá me ajudar em casa passo que eu der, e verá quando aquele maldito homem pagar por seus crimes. Sinto sua falta mais do que tudo no mundo, meu coração aperta a todo segundo enquanto escrevo essa carta. Rezo por você.
Sua filha, Elisa."
Ponho a carta sobre o túmulo onde ela está enterrada, é bem ao lado do de meu pai, mas hoje é um daqueles dias em que uma garota precisa apenas de sua mãe. Olho para sua lápide por alguns instantes e recordo nossos bons momentos, logo em seguida saio do cemitério de volta á mansão Hunter. Tenho uma festa de aniversário esperando por mim. Será por uma causa muito boa.
**
- Está muito animada. Tudo isso é porque está ficando mais velha? - Joseph ri ironicamente.
- Não seja bobo, tenho meus motivos! - Sorrio levemente.
- Ainda não me contou quem são seus "convidados misteriosos". - Joseph envolve seus braços em minha cintura.
- Joseph ... Você sempre diz que irá me amar apesar de tudo e todas as coisas. - Expressões serias tomam conta de meu rosto rapidamente.
- Sim, isso é verdade.
- Creio que chegará uma hora em que precisará provar isso. - Digo, deixando logo em seguida a sala principal.
Joseph ainda não sabe que seu pai é o culpado pela morte de meus pais, não pretendo contar à ele. Hoje à noite ele saberá quando meu plano estiver em prática e o maldito Robert Hunter pagar por tudo que fez. Não irei mentir, passei as últimas noites em claro pensando na reação de Joseph. Ele me perdoará de imediato? Eu me tornarei uma vilã para meu próprio marido? Só o tempo dirá.
**
- Está tudo pronto para hoje à noite. - Digo à Megan, fechando a porta de seu quarto rapidamente.
- Tudo bem. Eu resolvi ir embora somente quando tudo estiver feito. Quero vê-lo cair de perto. - Megan diz, e posso sentir ódio em seu tom de voz.
- Pode ficar e apreciar o quanto quiser. - Digo ironicamente.
- Robert foi um péssimo homem em todos os aspectos. E eu tive que aturá-lo todos esses anos. - Megan diz, sentando-se na cama e passando a mão por seus cabelos.
- Agora acabou. Será uma mulher livre. - Ponho a mão sobre seu ombro esquerdo.
- Eu fui tão má com você, Elisa. - Megan diz, com a voz embargada.
- Você foi mesmo. Mas não era a verdadeira Megan, era apenas o fantoche daquele homem.
- Talvez. Desejo tudo de melhor para você e Joseph. Sei que não terei tempo de falar isso à noite. - Megan passa a mão por meus cabelos.
- Muito obrigada. - Um sorriso leve surge em meus lábios.
**
O relógio marca nove horas. Uma música leve está tocando. O vento parece estar mais frio essa noite. Convidados caminham e conversam pelo salão de festas à todo instante. Desço as escadas com o vestido que acabei de ganhar, um dos presentes de Joseph. Todos os olhares voltam-se para mim, inclusive os de meu marido, que me aguarda no final da escada. Tento transparecer calma e felicidade, quando na verdade minhas mãos estão tremendo. Será a qualquer momento. Olho para todos os lados, aguardando o momento em que Robert Hunter aparecerá e encontrará sua ruína.
- Você está absurdamente linda. - Joseph diz sorrindo e logo em seguida segurando minha mão levemente.
- Assim eu vou ficar corada. - Sorrio timidamente.
- Por mim eu a arrastaria para fora dessa festa e iriamos para o jardim, onde você seria apenas minha em meus braços. - Joseph sussurra em meu ouvido e meu corpo fica arrepiado.
Olho profundamente para os belos olhos azuis de Joseph até que os desvio para algo que vejo vindo logo atrás. Robert Hunter. Meu coração aperta só em olhar para esse homem. Minhas mãos tremem mas eu tento fingir que tudo está bem. Fingir que o assassino dos meus pais não está impune e caminhando em minha direção.
- Pai. Não esperava vê-lo aqui. - Joseph diz seriamente.- Estou em minha casa, não vou ficar trancafiado. - Robert Hunter põe as mãos nos bolsos de seu terno.
- Com licença. - Digo, deixando-os para que eu possa buscar por minha aliada.
Caminho até a cozinha, acendo a luz e encontro Megan bêbada, sentada no chão com seu vestido de gala, completamente fora de si. Sento-me ao seu lado no chão e tento reconfortá-la. Está sendo uma noite complicada para nós duas.
- Megan ... eles chegarão daqui a alguns instantes. - Digo segurando em suas mãos.
- E ... Quando eles chegarem ... Eu vou contar tudo para todos ... - Megan diz, com a voz embargada colocando sua taça de vinho ao lado.
- Você precisa se controlar e se acalmar. Precisamos voltar para o salão.
Seguro na mão de Megan e ajudo-a a levantar-se. Caminhamos discretamente de volta à festa e sorrimos para todos. Olho para todos os lados procurando por Joseph até que a porta principal abre rapidamente e todos se calam. Um enorme silêncio toma conta do local.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Elisa - Vol. I
RomanceElisa Stewart é uma garota de 17 anos, nascida e criada no interior. Vivia uma vida comum até o dia em que seus pais foram brutalmente assassinados. Semanas depois, a garota foi obrigada a viver sob a tutela de Joseph Hunter, um milionário misterios...