Presença inesperada

6K 372 38
                                    

Duas semanas se passaram desde que minha relação com Joseph digamos que mudou um pouco. Nós temos conversado mais e ele, mesmo que aos poucos, tem falado um pouco mais sobre seu passado.

Não, nós não estamos namorando e nem nada parecido com isso. Estamos nos conhecendo melhor, Joseph é um homem muito sozinho mesmo sendo podre de rico e podendo ter a companhia que quiser. Todas as noites caminhamos pelo jardim enquanto Joseph me fala sobre sua vida, suas decepções e conquistas. Ele tem se interessado muito em saber mais de mim, e em solucionar o mistério que ronda o assassinato de meus pais.

Faz dois dias que estou tendo apenas a companhia de Alícia na mansão, Joseph viajou à trabalho e deve retornar hoje.

Eric, seu colega de trabalho, encerrou seu período Aqui. Todas as questões de trabalho foram solucionadas e ele retornou à sua cidade.

Ouço passos descendo a escada e logo em seguida algumas batidas na porta, é Alícia.

- Chegou uma coisa para você. - Ela diz, entrando em meu quarto com uma enorme caixa branca.

- Um presente para mim? - Digo, surpresa.

- Claro, hoje é seu aniversário não é?

Abro a caixa rapidamente e deparo-me com o vestido mais lindo que já vi, azul claro com rosas coloridas bordadas em todo o seu comprimento, diferente de todos que já possuí - na verdade, nunca possui nenhum vestido elegante - talvez porque eu morava em uma fazenda e dava preferência as roupas mais simples.

- Isso veio junto. - Diz Alícia, entregando-me um pequeno bilhete.

"Use hoje à noite. Feliz aniversário."

Não consigo conter o sorriso que logo estampa meu rosto, pois mesmo sem remetente eu tenho total certeza de quem foi que me mandou esse presente.

- Alícia ... Vou precisar que me ajude essa noite, por favor. - Alícia responde com um sorriso e eu suponho que tenha sido um sim.






**






Fecho a porta principal e caminho em direção ao jardim, logo vejo duas árvores decoradas com pequenas luzinhas brancas, uma pequena mesa muito bem arrumada - e recheada, se é que me entendem - e antes que possa ir até lá, Joseph surge atrás de mim, extremamente elegante como sempre.

- Me daria a honra de acompanhá-la? - Ele diz em um tom brincalhão.

- Está de bom humor. - Digo, sorrindo delicadamente.

- E você está deslumbrante. - Joseph olha fixamente para meus olhos e eu desvio olhando para baixo.

Sentamos à mesa, onde há um bolo de chocolate decorado com morangos, como ele descobriu meu sabor favorito?

- Sei que deve estar se perguntando como eu descobri o seu sabor favorito... Eu perguntei à Alícia ...

- Está muito bom, igual à você ... - Digo, sem pensar.

- Ah ... O que? - Joseph ri, e é a primeira vez que o vejo fazer isso.

- Eu não quis dizer que você é como um bolo de chocolate, eu disse que você é uma boa pessoa e não gostoso como um pedaço de ... - Joseph me interrompe e eu fico aliviada por isso.

- Eu entendi ... Mas eu não acho que eu sempre tenha sido uma boa pessoa, você me tornou assim, Elisa. - Joseph segura minha mão.

Sorrimos um para o outro e logo somos interrompidos pelo portão abrindo para um homem alto e vestido elegantemente, quase tão elegante quanto Joseph. E eu estava certa, minhas suspeitas são confirmadas quando Joseph levanta da cadeira e diz:

- Pai ...












Elisa - Vol. I Onde histórias criam vida. Descubra agora