Um mês se passou desde que Elisa foi embora, deixando apenas uma carta explicando sua partida. Está sendo difícil não tê-la por perto sempre sorrindo e me fazendo sorrir. Não, eu não parei de procurá-la, mas o tempo fez com que minhas esperanças diminuíssem.
Desde então, minha relação com meu pai vem sendo estritamente profissional. Passamos horas no escritorio apenas discutindo assuntos da empresa. Tudo piorou quando sua atual esposa, Megan, chegou. É uma mulher fútil e pode se notar que não tem escrúpulos.
Começo a estranhar a paz que raramente reina nessa casa. Saio do escritório e chamo por Alícia, logo ela surge enxugando suas mãos em seu avental branco.
- Algum problema, senhor? - Ela diz, com seus olhos arregalados.
- Onde estão meu pai e sua esposa? - Ponho minhas mãos no bolso de meu terno preto.
- Eles saíram bem cedo ... Disseram que iam ao aeroporto.
- Ao aeroporto? - Franzo as sobrancelhas.
O que será que meu pai está planejando dessa vez? Posso esperar qualquer coisa vinda dele.
**
A porta da sala principal abre e logo vejo meu pai e sua esposa, lado à lado. Robert como sempre sorrindo ironicamente.
- Posso saber o que o senhor fazia no aeroporto? - Pergunto, aproximando-me.
- Olá Joseph! Você costumava ser menos direto com suas curiosidades.
- Preocupo-me com o que você pode estar fazendo pelas minhas costas. - Digo, passando a mão em meus cabelos logo em seguida.
- Não se preocupe. Você irá gostar de quem estará presente no jantar hoje à noite. - Ele diz enquanto sobe as escadas.
- Está falando de Elisa? - Pergunto, ofegante.
- Aguarde e verá. - Essas são suas palavras finais antes de virar-se e continuar subindo as escadas, segurando a mão de sua esposa.
Encho-me de esperança. Será Elisa quem estará conosco no jantar essa noite? Seria muita bondade vinda de alguém como meu pai, então devo ficar atento à cada passo dado por ele.
**
Alícia parte para a cozinha impaciente enquanto esperamos com nossos pratos vazios a visita misteriosa, que desejo a todo momento que seja Elisa.
- Está ansioso, Joseph? Não para de mexer os dedos. - Diz Megan, sorrindo ironicamente e logo em seguida olhando para meu pai.
- Na verdade, eu estou sim. Quero ver qual a próxima bomba que irá explodir nessa casa. - Retribuo sua ironia e isso me faz sentir melhor.
Finalmente acontece, a campainha toca. Corro até a porta principal para abrí-la e quando o faço a vejo parada em minha frente, Não Elisa, mas a sombra de meu passado.
É Luisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Elisa - Vol. I
RomanceElisa Stewart é uma garota de 17 anos, nascida e criada no interior. Vivia uma vida comum até o dia em que seus pais foram brutalmente assassinados. Semanas depois, a garota foi obrigada a viver sob a tutela de Joseph Hunter, um milionário misterios...