Prólogo

4.2K 263 282
                                    

A cidade ardia em chamas, onde os soldados da Ordem batalhavam contra os demônios do purgatório. Muitos dos corajosos guerreiros pereciam durante o confronto, por mais que os guardiões se sacrificassem para protegerem seus mestres, estavam completamente esgotados pelo uso excessivo de magia. Os magos muitas vezes lutavam sozinhos contra diversos demônios ao mesmo tempo, eles eram praticamente indestrutíveis e seu desejo por destruição parecia não haver limites.

Com a queda da barreira que protegia o mundo exterior da influência daquela batalha sanguinária, a esperança também parecia ter deixado aquele local esquecido pelos deuses. Facilmente os demônios puderam se espalhar para outras regiões, enquanto os guerreiros podiam apenas observar aquela cena de mãos atadas, esperando pela destruição eminente do mundo que conheciam.

Como resultado das orações daqueles que definhavam em meio ao campo de batalha, uma forte luz surgiu surpreendendo a todos. Um portal se abriu, e dele, diversos outros soldados da Ordem surgiram; feiticeiros acompanhados de seus guardiões, vampiros, lobisomens e fadas se unirão ao confronto. Em pouco tempo a batalha virou a favor dos guerreiros da Ordem. Enquanto a mim, ainda estava na torre do castelo de Medusa, com o corpo de Neron em meus braços. Não podia acreditar no que via, estava quase em estado de choque o que me impedia de gritar, no entanto lágrimas desciam pelo meu rosto sem trégua.

―Jonathan......―Disse Charlotte e logo em seguida cobriu o meu corpo com um manto, protegendo-me da nudez causada pela minha transformação.

Também estava muito machucado, alguns cortes ainda sangravam, porém os ferimentos mais graves se regeneravam aos poucos com a ajuda de alguns feitiços de Taru, ainda assim era doloroso respirar devido ao último golpe de Escarmom. Mas nada disso importava no momento.

―Neron...Neron...abra os olhos, diga algo grosseiro...diga qualquer coisa...mas volte para mim. ―Dizia em meio aos soluços, enquanto charlote continuava chamando pelo meu nome, com suas mãos sobre meu ombro, tentando inutilmente me consolar.

A cada segundo abraçava mais forte o cadáver em meus braços, o sangue do profundo ferimento em seu peito escorria sobre minha pele, fazendo com que a temperatura caísse rápido, tornando Neron cada vez mais frio e rígido.

Eu fiz isso? Eu o matei?

Me lembrava de poucos fragmentos da batalha que tive contra Escarmom, porém ele estava possuindo o corpo de Neron, e mesmo assim o atacava sem hesitar; estava fora de mim, como se eu também estivesse sendo controlado por um demônio interior, uma fera descontrolada. Quando recobrei o controle, estava com a espada sagrada atravessando o peito de Neron, ele me olhou com doçura, diferente dos olhos negros de antes, e me agradeceu, colando nossos lábios em seguida e caindo sobre meus braços logo depois.

Sentia que uma parte de mim também escorria com o sangue de Neron, já formando uma poça vermelha ao nosso redor.

―Taru, por favor faça algo, não podemos deixar ele morrer. ―Taru até então apenas observava a cena sem demonstrar nenhuma reação, como se estivesse pensando no que fazer em seguida. ―Você pode curá-lo também, como fez comigo.

―Jonathan, ele já está......―Comentou Charlotte mas ela não conseguiu terminar sua frase.

Neron estava morto. Porém ainda assim não havia desistido, deitei seu corpo sobre o chão do salão de mármore e comecei a pressionar seu ferimento, por mais que soubesse que aquilo era inútil, era isso que evitava que eu entrasse em desespero completo. Podia sentir uma forte dor em meu peito, não apenas em meu coração que estava em pedaços mas como se sentisse a dor do ferimento de Neron em minha própria carne.

―Essa foi a escolha dele Jonathan. Neron se sacrificou para deter Escarmom e salvar a todos nós, ele depositou suas esperanças em você. Acreditava que apenas você podia matar Escarmom e acabar com toda essa batalha. ―Disse o velho mago, inexpressivo.

O Corvo e o Lobo 2 - A magia do CaosOnde histórias criam vida. Descubra agora