Até logo

1.1K 170 105
                                    

Boa Leitura 

não se esqueçam de votar. Nos vemos nos comentários

......................................

Estava curioso para saber como era o castelo do reino das fadas então sugeri a Jonathan para que saíssemos daquela ala hospitalar depressiva, além que precisava me exercitar um pouco se não quisesse ficar parecendo um desenho de pauzinhos para sempre.

Todos os corredores e salões eram tão luxuosos que me sentia um pouco tonto no meio de tudo aquilo. Havia ouro e pedras preciosas por toda a parte, desde o teto sustentado por grandes pilastras até o piso que que refletia minha imagem; imagino que apenas um daqueles vasos encrustados de rubis já seria o suficiente para tornar uma pessoa milionária. Ficava imaginando se usavam magia para limpar todos aqueles cômodos, com certeza um feiticeiro usaria mas não sei como a magia das fadas funcionaria nesse caso, talvez usassem seus sentimentos para lavarem o chão. De qualquer forma haviam mais servos do que eu podia contar, indo e vindo através de todas as escadas e portas que nem ao menos sabia aonde davam.

Estávamos andando tão devagar que demoraríamos meses para ver apenas o andar térreo, culpa minha eu admito, até mesmo uma tartaruga poderia me ultrapassar em uma corrida naquele momento. No entanto Jonathan deu a entender que as fadas não gostavam muito da i deia de ficarmos perambulando por ai, já que pelo o que ele me disse os quartos dos hóspedes ficavam trancados durante a noite; me pareceu uma medida um extrema, porém não podia julgá-los.

Jonathan segurava em meu braço para me ajudar a estabilizar, pois só conseguia andar poucos metros sem que minhas pernas perdessem a força e virassem duas gelatinas. Ainda assim ele não se incomodava em ter se tornado um cuidador de idosos

Me perguntava aonde estava a minha mãe, queria saber um pouco mais sobre como ela e rainha das fadas se conheceram mas não a vi em nenhum lugar. Jonathan comentou que talvez ela estivesse com Charlotte, as duas pareciam ter assuntos para resolver. Em contra partida nos encontramos com Alex, que corria eufórico em nossa direção.

—Que bom que te encontrei, estava procurando por toda parte, esse lugar é pior que o labirinto de Arcanjos. —Disse Alex, recobrando o folego. —Oi Neron que bom que está melhor.

Posso dizer que gostava do estilo despreocupado de Alex, sempre dizendo qualquer coisa que vinha em sua mente sem se preocupar, as pessoas seriam mais fáceis de entender se fossem sempre assim. Por outro lado Jonathan fechou a cara quando ele se referiu a prisão onde fiquei, como se isso fosse me afetar de alguma forma, no entanto não me importava, ou será que deveria? Pelo visto todos esperavam que eu estivesse cheio de traumas psicológicos, talvez minha amnésia temporária tenha ajudado nisso. Mas ainda sentia que as coisas eram um pouco mais complicadas que isso.

Parecia que Alex tinha algo muito sério para dizer, então me afastei um pouco para deixá-los mais à vontade, não queria ficar me metendo nos assuntos deles. Pelo menos foi o que eu disse para Jonathan, pois havia outra coisa que chamava minha atenção mas não queria deixa-lo mais preocupado do que já estava.

Assim como Alex, um soldado de armadura passou por nós correndo, indo em direção a um dos corredores, ele estava com tanta pressa que achei que poderia haver alguma coisa de errada acontecendo. Tentei andar mais rápido para não perde-lo de vista, porém minhas pernas não colaboraram.

No final do corredor ele já estava conversando algo com rainha das fadas que o escutava com seriedade, fui me aproximando aos poucos, aproveitando para me esconder atrás de uma das pilastras de mármore. No entanto estava longe demais para que puder ouvi-los, minha única opção era conjurar um pequeno feitiço para que pudesse ouvir a conversa mesmo de longe, como um amplificador de som. Seria a primeira vez que conjuraria um feitiço depois de tudo o que aconteceu, não podia negar que estava um pouco receoso de perder o controle dos meus poderes outra vez, mas não tinha tempo para isso agora.

O Corvo e o Lobo 2 - A magia do CaosOnde histórias criam vida. Descubra agora