Atos de Heroísmo

1.6K 187 199
                                    

Capitulo um pouco maior mas se eu separasse em dois acho que não seria muito justo com vocês. Então espero que gostem.

Boa leitura.

................................

A mãe de Bianca estava em uma reunião importante no trabalho quando tudo ocorreu, assim que recebeu a notícia acabou desmaiando devido ao choque da informação. Ela havia perdido o marido a pouco tempo, não poderia perder a filha também, era o que dizia em meio as lágrimas; de certa forma ela se culpava por ter sido a última a saber.

Após apagarem o incêndio deu para ter uma noção de todo o prejuízo, praticamente não havia sobrado nada do primeiro andar, em contra partida os bombeiros conseguiram controlar as chamas a tempo para que não se alastrassem para o segundo, o que contribuiu para que não comprometesse a estrutura da casa.

Após a perícia, ficou constatado que o incêndio havia sido causado devido uma explosão de gás, essa teoria ganhou ainda mais força depois do testemunho dos vizinhos que relataram ter escutado uma forte explosão. Porém sabíamos que isso não era verdade, Bianca foi atacada por algum tipo de criatura monstruosa. O que era aquela coisa?

Léo acreditava que o incêndio provavelmente foi causado pela própria Bianca ao tentar se defender da criatura, ela havia descoberto seus poderes há pouco tempo e ainda estava aprendendo a se controlar. Por mais que fosse apenas mais uma teoria, eu também acreditava nisso, porém a única que poderia responder o que realmente ocorreu era Bianca, mas seu estado era grave.

A notícia se espalhou facilmente pela cidade com a ajuda das redes sócias e do jornal local, o que contribuiu para que um grupo de moradores se mobilizassem para ajudarem a limpar a casa e ver se conseguiam salvar alguma coisa. Eu e os outros nos juntamos ao mutirão, apenas Chris ainda permanecia no hospital ao lado de Bianca e de sua mãe, ela não tinha cabeça para mexer com esse tipo de coisa num momento, até havia tirado uma licença do trabalho.

Inclusive Charlotte e Kaleb se juntaram ao mutirão, fiquei feliz em ver depois de muito tempo minha mãe sorrindo enquanto ajudava outras mulheres a retirarem da casa os moveis que estavam completamente destruídos. Por mais que não falasse sobre o assunto, eu sabia o quanto ela sentia falta de Serafim.

Devido a quantidade de pessoas ajudando, conseguimos limpar a maioria da área afetada pelo incêndio em um dia, mas ainda assim, havia muito o que fazer, o cheiro de fumaça estava impregnando na casa. Um grupo de pedreiros e pintores se ofereceram a ajudar também, além das doações de eletrodomésticos e moveis usados, feita por diversas pessoas; todos queriam ajudar de alguma forma. Nesses momentos que volto a acreditar na humanidade, que mesmo que haja um grande mal no mundo, diversas guerras e preconceito, a esperança e o amor ao próximo sempre existiram.

Mesmo dois dias depois do ataque, Bianca ainda permanecia desacordada. Os médicos não conseguem entender o motivo, pois fisicamente os exames não mostraram nenhuma grande anomalia, além de desidratação e leves queimaduras. Porém ainda assim ela não acorda, como se seu próprio corpo estivesse induzindo uma espécie de coma. Enquanto a mim e Chris, nos recuperamos rapidamente das queimaduras, surpreendendo os médicos da mesma forma, que nos encheram com vários exames, mas não os culpo, não é do tipo de coisa que consigam explicar mesmo com todos seus anos de faculdade de medicina.

―Como ela está? ―Perguntei entrando no quarto aonde Bianca permanecia dormindo.

Haviam cortinas brancas nas janelas que quase não se opiam a entrada da luz. Bem, na verdade poderia dizer que um dia aquelas cortinas haviam sido brancas, pois já estavam um pouco amareladas, assim como as paredes que precisavam de uma pintura. Aquele lugar transmitia uma sensação nada agradável.

O Corvo e o Lobo 2 - A magia do CaosOnde histórias criam vida. Descubra agora