Acorrentado ao Passado

2.1K 310 295
                                    

Boa Leitura

........................

O mundo estava estranho, destorcido, não parecia mais o mesmo sem ele, mas uma coisa eu tinha certeza, traria Neron de volta. Bem, era isso o que eu dizia para mim mesmo durante esses cinco meses desde que o levaram; toda vez que repetia essa frase, soava mais como uma mentira. Oque ainda me dava esperança para continuar acreditando que nos veríamos outra vez, era que ele estava vivo, em algum lugar, mas vivo.

A localização de Neron era mantida em segredo absoluto, com a justificativa de manter a ordem entre os mundos, nem mesmo Charlotte com seus contatos influentes conseguiu descobrir sua localização, na verdade, divido sua grande insistência no assunto, ela foi orientada a tirar férias, se afastar um pouco da Ordem, já que estava muito envolvida com o caso do homúnculo de Escarmom; era assim que eles o chamavam. Caso continuasse com suas investigações independentes em assuntos considerados sigilosos, seria acusada de traição, assim como Taru, e todos os seus atos heroicos pelo bem dos dois mundos seriam esquecidos, porém ainda assim ela continuava investigando. Me decepcionaria se ela desistisse, afinal havia prometido a Serafim que traria Neron de volta em segurança mesmo que isso custasse sua vida.

Serafim também não era mais a mesma, sem Neron e Karasu, que descobríamos que havia sido sacrificado por Escarmom para que o portão do purgatório fosse aberto. Ela se isolou de todos, inclusive de Charlotte, muitas vezes nem se encontrava em casa, acredito que esteja fazendo sua própria investigação para descobrir a localização de Neron. Ainda me lembro bem da forma com que ela reagiu quando recebeu a notícia que a Ordem o havia levado sob custódia, mesmo que Serafim fosse sua tutora legal, não pode fazer nada para impedir; as decisões do conselho são absolutas. Lhe dissessem que Neron era considerado de extrema periculosidade devido sua ligação com Medusa e Escarmom, e por isso deveria ser colocado sob vigilância constante até que não representasse mais uma ameaça.

Serafim: ―Como pode permitir isso? ―Dizia entre lágrimas ao receber a notícia.

Charlotte: ―Eu entendo como está se sentindo, mas prometo que vou fazer de tudo para trazê-lo de volta.

Serafim: ―Você não pode entender o que estou sentindo.

Charlotte: ―Não se esqueça que eu também sou mãe.

Serafim: ―MAS NÃO FOI O SEU FILHO QUE ELES LEVARAM.

Serafim possuía uma mistura de raiva e tristeza, nunca tinha a tinha visto daquela maneira, nem imaginava que um dia veria, ela sempre sorria e buscava ver o lado bom de tudo e todos. Após gritar, ela mandou que fossemos embora e a deixássemos sozinha, talvez não devêssemos ter feito aquilo, porém Charlotte por mais durona que tentasse parecer, se magoava fácil, ainda mais ao ver a mulher que amava daquela maneira.

Eu e minha mãe ficamos petrificados ao ouvir aquilo, como se Serafim estivesse nos culpando pelo o que aconteceu. Ela havia apoiado o plano desde o início, dizendo que havia sido uma escolha de Neron em se entregar a Medusa para que Escarmom fosse derrotado, inclusive tinha sido Serafim que havia me convencido dessa loucura. Acho que agora ela havia caído na real, e se culpava pelos acontecimentos mais do que culpava a nós

Ainda havia algo que não conseguíamos entender, Por qual motivo o consideravam tão perigoso a este ponto? Medusa foi morta por Serafim, dando um fim em sua suposta imortalidade, e Escarmom havia sido destruído pela espada sagrada. Então o que ainda queriam com ele? Neron era a maior vítima de toda essa história.

Charlotte descobriu em uma de suas viagens, algumas fofocas que rondavam em meio as criaturas sobrenaturais. Havia uma possibilidade da alma de Escarmom ainda estar presente dentro de Neron, quando Taru trouxe a alma de Neron de volta, ele pode ter acabado trazendo Escarmom também, como se as almas dos dois estivessem acorrentadas uma a outra. Se isso for verdade então tudo o que fizemos foi em vão, todos aqueles que morreram durante a batalha contra os demônios, haviam sacrificado suas vidas atua. Porque se Escarmom ainda estivesse dentro de Neron, o que o impediria de fazer tudo de novo?

O Corvo e o Lobo 2 - A magia do CaosOnde histórias criam vida. Descubra agora