Espero que gostem, boa leitura <3
............................................
Narrador Neron
As amarras que prendiam o meu corpo começaram a afrouxar e pequenos raios de luz passaram pelas frestas das raízes que aos poucos se desenrolavam me libertando. Podendo afim respirar ar puro novamente, inflei meus pulmões, sentindo cheiro de terra e folhas entrarem por minhas narinas.
Ainda não entendia ao certo o que havia acontecido, porque Semíramis havia me prendido e Serafim não havia feito nada para ajudar? Porém isso não importava agora, pois a Ordem estava vindo para cá, armados com seu grande exército, preciso ajudar de alguma forma. Aposto que foi por isso que me prenderam para me afastarem da batalha com medo que Escarmom assuma o controle do meu corpo. Mas então quem havia me libertado?
Me levantei examinando tudo ao meu redor, mas não demorou para que eu visse quem era o meu salvador, ou melhor salvadora, se é que essa palavra poderia ser adequada. Serafim, Charlotte e Jonathan não estavam mas no salão, muito menos Taru e sua guardiã, no entanto eu não estava sozinho.
Uma mulher de cabelos negros, vestindo um longo vestido de camadas lilás e uma tiara dourada, estava sentada da cabeceira da mesa de mogno, ainda montada com o café da manhã, do qual ela aproveitava para tomar um suco de cor estranha; assim que me viu sorriu de uma forma que não me agradou nenhum pouco, olhando com mais cuidado percebi que seus olhos eram purpuras, quase rosa. Ao seu lado estava Semíramis em pé, seus olhos estavam completamente negros e ela sequer parecia respirar, como se tivesse sido transformada em uma estátua de mal gosto. Lembro que Taru havia dito algo sobre os membros do conselho estarem sobre o controle de Morgana, talvez ela tivesse feito o mesmo com Semíramis.
―Quem é você? O que fez com Semíramis? ―Perguntei com o tom de voz elevado, mas a mulher continuou sorrindo.
―Mas que decadência Escarmom, ainda não conseguiu assumir o controle total do corpo do homúnculo? ―Disse a mulher vestida de roxo. ―Bem, talvez este garoto seja mais interessante do que me fez acreditar que era.
Antes que pudesse responder alguma coisa, uma voz grossa e cheia de ecos respondeu por mim.
―É apenas um contratempo. Cortesia de Taru. ―Me virei olhando para Escarmom em pé ao meu lado, Será que ela podia vê-lo também? Isso só significaria uma coisa, aquela mulher era Morgana, mas pensei que ela estivesse usando o corpo de Caitlin de Miller. O que está acontecendo aqui?
―Francamente querido, estou muito desapontada, esperava mais de você. ―Respondeu a mulher com um tom de sarcasmo em sua voz. Com certeza ela podia vê-lo. ―Taru não representa mais grande ameaça, afinal ele sequer veio me receber, confesso que fiquei desapontada.
―Me desculpe interromper o que reencontro macabro de vocês, mas se pensa que vai conseguir me controlar está muito enganada. ―Disse com os punhos serrados.
Logo depois ela se levantou e veio caminhando até mim com um sorriso estagnando em seus lábios escuros. Não recuei e não pisquei por mais que meus olhos estivessem ardendo, não queria parecer que estava com medo, estava sozinho diante de dois dos Três Grandes Bruxos, e minha única arma era o blefe e me fingir de forte, só não sei até quando o bom humor dela continuaria.
Morgana colocou o dedo indicador abaixo do meu pescoço, levantando-o para que pudesse a encarar melhor. Dizendo logo em seguida:
―O que te faz pensar que é isso o que eu quero? ―Seu sorriso desapareceu de seus lábios, ficando assustadoramente séria. Porém antes que pudesse responder, Escarmom me interrompeu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Corvo e o Lobo 2 - A magia do Caos
FantasyApós o fim da batalha contra Escarmom e os demônios do purgatório, Neron é levado pela Ordem por representar um grande perigo contra o equilíbrio entre o mundo sobrenatural e o mundo humano. Porém por mais que Jonathan estivesse completamente esgota...