CINCO ANOS ATRÁS

3 0 0
                                    

MEDO

O medo era uma visita presente em minha casa. Desde que Jonathan havia me batido seriamente pela primeira vez, eu não conseguia mais me sentir tranquila no meu próprio lar e agora eu mal visitava minha família e minha amiga, para evitar qualquer comentário e críticas, evitava-os sempre. Porém minha cabeça planejava constantemente o que eu deveria fazer. Eu havia mudado completamente para ele e agora ele tinha mudado comigo também.

Genny e Cecília vieram uma tarde me visitar e perceberam o quanto eu estava estranha. E para piorar tudo, viram um dos meus hematomas. A nossa briga foi feia. Genny me perguntou o que faltava para eu entregar Jonathan. Mas quando pensei em denunciá-lo a polícia, hesitei. Não queria que o pai da minha filha fosse a prisão. Cecília chegou a falar com meus pais sobre as suas suspeitas e eles foram bater em minha casa no dia seguinte. Tocaram a campainha várias vezes, mas fingi não está em casa. Os hematomas ainda estavam visíveis e eu não queria explicá-los o que havia acontecido, mesmo se eu quisesse, não poderia. E depois liguei para meus pais, perguntando o que eles queriam, e eles me falaram que haviam ido em minha casa, mas ninguém atendeu. Então menti que não estava em casa quando eles foram, mas que em breve os faria uma visita. Fiquei dias, semanas sem falar com minha irmã.

Enquanto eu me afastava cada vez mais da minha família, a arrogância e abuso de Jonathan só aumentava consideravelmente. Ele tinha ciúmes de tudo e todos, chegava a ser doentio. Antes sua agressão era motivada pelo álcool, mas agora ele explodia diariamente. Seus ciúmes aumentara de uma forma tão absurda que só o fato de alguém ter esbarrado em mim, ou só porque eu simplesmente estava conversando com alguém do sexo oposto, ou até mesmo com um garçom e ele gentilmente sorrisse para mim, mesmo que fosse por puro profissionalismo as brigas e ameaças surgiam. Enquanto minha segurança e auto estima diminuam, o abuso e as ameaças de Steven cresciam. Seus abusos eram inexplicáveis, bastava apenas eu olhar de lado, que ele podia vir me machucar. Se de repente eu olhasse para o lado e algum homem acidentalmente estivesse passando na hora, ele mudava completamente. Me perguntei várias vezes, se não havia acontecido algo com ele no seu passado. Ele não só estava agindo como louco, como havia se tornado agressivo e ciumento até de sua própria sombra. Me peguei até pesquisando na internet se tinha como alguém enlouquecer completamente ou se tornar agressivo de um dia para outro.

Para minha tristeza e arrependimento, alguns artigos só enfatizaram o que eu já sabia.

Ele sempre foi assim, só que agora, ele não precisava mais esconder.

MedoOnde histórias criam vida. Descubra agora