DIAS ATUAIS

4 0 0
                                    

Acordei como de costume no mesmo horário para trabalhar, levantei um pouco melhor e comecei a preparar as minhas coisas e de Lívia, a deixei na escola e corri para o escritório. Já no escritório lembrei-me de ligar o celular que havia desligado desde quando fui almoçar com Jonathan e quando liguei o celular, haviam 17 chamadas não atendidas, de Steven, Cecília e meus pais e ainda três mensagens de Steven.

Bom dia meu amor, não gosto quando sai de perto de mim. Eu já estou com saudades.

Algum problema? Estou te ligando e não atende. Você está em casa?

Eu estou começando a ficar preocupado.

Carla entra na minha sala.

- Clara, Steven... - Mal ela terminou e vi Steven entrando em minha sala, abrindo a porta que Carla deixou entreaberta. Ele apenas me olhou e ficou em pé, se aproximando

- Posso falar com você? - Ele pergunta, em um tom sério.

- Tudo bem Carla - Sinalizei para ela e ela saiu fechando a porta. - Bom dia Steven.

- Bom dia? Bom dia, Clara? - Ele falou se aproximando com os olhos apertados - Uma merda de dia você acabou de transformar o meu. - Ele parecia irritado, me fazendo pular de susto. Levantei-me, droga, fiquei em alerta. - Como você pode fazer isso? Sair de mansinho da minha casa, e sumir o dia todo sem nem ao menos deixar um recado, nem atender o celular? Mas onde você estava?

Eu sabia que ia deixá-lo preocupado, mas não a esse ponto. Quanto mais ele se aproximava, mas eu me distanciava dele. Eu tinha certeza que Steven jamais me machucaria fisicamente, mas a experiência que Jonathan me fez passar ainda estava enraizada em mim, confiar era um alvo muito complicado de se conquistar e ele estava muito, muito nervoso.

- Você tem ideia do quanto fiquei preocupado achando que aquele pedaço de merda do seu ex-marido tinha feito algo com você e Lívia? Eu morria a cada vez que você não atendia o celular, telefone e nem o interfone de sua casa. Nem sua irmã, nem seus pais sabiam onde você estava. Como pode ser tão egoísta? - Ele deu a volta na mesa e me alcançou e me vi presa entre a mesa e a parede e não tinha como mais me afastar. - Onde você estava ontem Clara?

Não respondi, estava tremendo, eu acho. Que merda, Jonathan me transformara realmente nessa mulher medrosa. Respirei fundo uma vez, duas vezes, três vezes e respondi.

- Sai com Lívia, almo...moçamos fora e depois fomos para casa dormir. Dormimos a tarde to...da e depois dormimos até hoje e só pela ma...manhã liguei o celular, só hoje vi suas mensagens, como ele estava desligado não ouvi suas ligações, também não ouvi o interfone.

- Só vocês duas? Só vocês duas? - Fiz não com a cabeça. - Você saiu com Jonathan? - Ele pergunta incrédulo.

- Eu tive que fazer isso... Steven. Ele... ele queria de to...todo jeito estar com ela no sábado e ele me pressionou, até que ... que tive que prometer um almoço com ele no domingo, só isso.

- E porque não atendeu minhas ligações? O que custava? Porque não me avisou?

- Já expliquei, eu esqueci o celular desligado na minha bolsa e tam...também estava muito cansada, dormi .... pra... praticamente de ontem até hoje - Ele me olhou incrédulo - Desculpe-me não imaginei que iria lhe deixar tão preocupado.

- Não foi só a mim que deixou preocupado ... Já falou com seus pais? sua irmã? - Ele respira fundo, desanimado - Não saber onde você estava e saber do seu ex-louco solto por aí, me fez imaginar mil e uma coisas ruins. Quase chamei a polícia. Eu estava a ponto de quebrar a porta de sua casa.

MedoOnde histórias criam vida. Descubra agora