Os dois primeiros dias na casa foram tranquilos. Passávamos praticamente o dia todo na praia e quando a noite caía, entrávamos na piscina.
Eram raros os momentos em que eu e Sophia interagiamos. Os momentos eram quase os mesmos, ou ela me perguntando se eu queria algo ou eu pedindo para ela me alcançar algo. Somente isso. Coisa que nos últimos dois dias, só aconteceram três vezes.
Enquanto contava para Christopher e Richard o processo em que eu e Sophia brigamos ocorrido a sete anos atrás, eles faziam questão de me chamar de burro e idiota. Eu não fazia nada a não ser suspirar e conter uma revirada de olhos, pois eu sabia que era verdade.
Richard me impulsionou a tentar conversar com ela e Christopher assumiu que conversaria com Zabdiel para descobrir a melhor forma de fazer isso. Por mais que eu não achava que deixar eles programarem uma resolução fosse uma boa ideia, não consegui negar com a insistência da dupla. Eu estava ferrado com isso, mas eu não tinha muito o que fazer, já que era quase impossível tirar uma ideia maluca de Christopher. Só esperava que eles colaborassem com nós dois.
Acima da provável ideia que a dupla teria, eu tinha os meus planos. Eles não poderiam ser os melhores, mas eu precisava testar algumas habilidades minhas que sempre estiveram escondidas.
Os primeiros sinais do anoitecer começavam a aparecer e eu fazia companhia para Erick na jacuzzi, enquanto todos os outros estavam dentro da casa provavelmente comendo algo. Senti vontade de ir ao banheiro, por isso abandonei o cubano e entrei na casa, passando pela cozinha e vendo meus amigos rindo com algo que algum deles havia falado.
Assim que saí do banheiro e andei exatos três passos, Sophia passa por mim como um furacão e cospe algo na privada, em seguida lavando sua boca freneticamente na pia do banheiro.
A preocupação toma conta de mim e com isso eu entro no local atrás dela.
- O que aconteceu? - eu não me sinto intimidado de pergunta-la.
Ela faz uma careta enquanto colocava mais água na boca, que estava levemente inchada e suas bochechas começavam a ficar avermelhadas.
- Zabdiel e Cecília sairam durante a tarde e trouxeram comidas brasileiras. - ela levanta o seu corpo e eu consigo ver seus olhos lacrimejar e ela espirrar. - Ai Christopher simplesmente enfiou na minha boca um negócio amarelo, - ela tosse e coça seus olhos e eu começo a ligar os pontos e me desesperar. - era bom, mas ai eu vi que tinha frango e...
Eu não deixo ela continuar. Minhas palavras cortam a sua frase no meio.
- E você está tendo uma reação alérgica! - acuso, já sendo capaz de sentir meu coração acelerado e seus lábios quase completamente inchados.
Ela balança a cabeça em uma afirmação frenética e dá pulinhos enquanto espirrava e levava sua mão na garganta, sinalizando que o local a incomodava.
- Merda, faz dez anos que eu tive uma reação alérgica. - ela diz, com os olhos meramente abertos e tosse mais uma vez.
- Eu estava junto, Sophia. Merda! - oraguejo, me lembrando do dia que numa excursão escolar nos deram nuggets e ela só se recordou da alergia após já ingerir a comida. - Vai vestir uma roupa, vou te levar no hospital.
Eu ameaço correr para a sala a procura da minha camiseta, mas sua voz me impede.
- Mas eu não estou enxergando quase nada! - ela argumenta e eu congelo, sem saber o que fazer.
Pego Sophia no colo, sem me importar dos comentários que receberia dos meus amigos com isso e assim a deixo no sofá, recebendo olhares de todos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sólo Yo
FanfictionSophia Castillo, uma jovem modelo apreciava a chuva. Ela se entretinha com o aroma aconchegante da grama molhada e a calmaria da garoa. Até o momento de chegar uma tempestade. Pois ela odiava tempestades, e uma tempestade se reflete em sua vida quan...