Sophia Castillo's Point Of View
Era incrível como o clima atual refletia completamente ao redor dos meus sentimentos.
Eu diria que ele estava confuso. Assim como eu.
A chuva não parou desde sexta feira a noite, e hoje já era domingo. Mas ao mesmo tempo que ela não parou, ela parou. Já que em determinados momentos o sol veio dizer "oi", mas logo era substituído por alguma nuvem cinza, pesada e gigante, escurecendo novamente toda Miami. Eu nunca imaginei ver essa cidade nesse estado.
Agora, próximo das seis da tarde de um domingo, somente garoava. Assim como aconteceu durante o dia. Trazendo um pouquinho de calma para o meu coração, que também estava confuso.
Eu só sabia me perguntar: "se eu não gostava de Pete, por que estava sofrendo tanto?". Não tive uma sequer resposta, por isso repeti a pergunta para Joel, que soube aguentar todo o meu sofrimento do fim de semana.
Sua resposta até que me surpreendeu, ele disse que por mais que eu não me sentia atraída por Pete, por muito tempo criamos um tipo de conexão, que acabou sendo rompida de uma forma brusca. Ele ressaltou o fato de que eu nunca imaginei que pudesse estar sendo traída e que a falta de interesse fazia com que eu não me preocupasse com isso, causando um abismo muito maior do que eu espera ter após o término desse relacionamento.
Não esperava palavras mais sábias do que essas vinda de Joel.
Eu estava agradecendo muito pelo fato de que eu e Joel nos resolvemos no momento certo. Seus conselhos eram tudo o que eu precisaria após uma situação dessas.
Eu amava Cecília, de verdade, durante esses anos ela foi minha salvação, juntamente com Sabina. Mas Joel... era Joel. Ele não poderia ser substituído nunca.
E agora, eu estava com ele em seu carro, enquanto seguiamos caminho para o meu apartamento e ele defendia animadamente o fato de que eu deveria ouvir suas músicas todos os dias.
- Tá, me diz ao menos qual foi a sua música favorita. - ele pede enquanto ria após eu ter me exaltado dizendo agradavelmente que eu não seria obrigada a ouvir as músicas.
Paro um segundo para pensar, eu não fazia a mínima ideia de qual eram os nomes.
- Aquela que tem o apelido que você começou a me chamar. - pauso, na espera dele dizer qual era a música.
- Bonita. - ele diz.
- Isso. - asseguro a resposta com um aceno de cabeça, por um segundo minhas bochechas coram antes mesmo de eu lhe dizer a próxima música. - E aquela que você beija a menina.
Ele ri, zombando do meu jeito envergonhado de ter dito as últimas palavras.
- Sólo yo. - ele completa, mais uma vez. - Meu Deus Sophia, que avanço na sua vida, finalmente se vencendo para músicas.
Eu me remexo exaltada no banco, me posicionando de uma forma em que era capaz de ver seu perfil sem virar o pescoço bruscamente. Joel ri antes mesmo de eu começar a falar.
- Olha aqui garoto, - eu começo a ameaça, mas faço uma pausa para pressionar os lábios para não me juntar a risada escandalosa do meu amigo. - você não começa com essas que eu desisto na hora de te ouvir.
Ele nega para si mesmo, mordendo o lábio num sorriso e acompanhando o olhar para virar em uma rua, e não demora para sua voz alcançar um tom elevado novamente.
- E a nossa caixinha de promessas, dona Sophia? - ele faz questão de lembrar e eu faço uma careta. Percebendo que ele havia tocado na ferida, ele ri.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sólo Yo
FanfictionSophia Castillo, uma jovem modelo apreciava a chuva. Ela se entretinha com o aroma aconchegante da grama molhada e a calmaria da garoa. Até o momento de chegar uma tempestade. Pois ela odiava tempestades, e uma tempestade se reflete em sua vida quan...