Alice
- A gente ainda vai pra praia? - Valentina pergunta entrando na cozinha com a cara no celular. Pedro se afasta e a gente disfarça.
- Vamos, minha mãe deixou - Eu falei brava por ela ter estragado o momento.
- E você tem casa em Búzios por acaso? - Valentina perguntou. Eu fiz uma cara de quem está tramando.
- Em Búzios não... Mas em Arraial Do Cabo sim... - Eu desci da bancada e fui para meu quarto.
Trinta minutos depois eu desci.
- Tá decidido!, A gente vai! - Eu exclamo sorridente!.
- Defina "a gente" - Apontou Valentina.
- Eu, você, Pedro, Isa, Emily, Nathan, Àghata, Leah, Lucas, Logan..., Marcos, e Peter... - Eu respondo com receio no nome: "Logan".
- PETER?? - Valentina reage gritando.
- Que foi? - Eu pergunto como se não fosse nada de mais. Aliás, não é nada de mais mesmo, ele é um dos meus melhores amigos, ele é, na real, ele e o Lucas.
- O Dudu vai? - Ela pergunta curiosa.
- Porque você tá perguntando isso?? Eu e ele não temos nada, senhor! - Eu reagi brava, e ao mesmo tempo respondendo a pergunta de Valentina.
- Vocês brigaram muito feio? - Valentina responde com uma voz deprimida.
- Acabamos de discutir feio ao telefone agora pouco... - Respondi apreensiva. Dudu não é o tipo de pessoa que eu falo no telefone com frequência, mas ele me ligou, e se Eu não atendesse, ele iria ir na minha casa, e eu não queria isso, até porque, ele pode ser muito enxerido quando quer.
Flashback on
- Oi? - Eu atendo.
- Oi, eu posso ir aí agora? É que eu queria falar uma coisa muito importante - Ele responde do outro lado da linha.
- Nossa... - Eu falo pensando em uma desculpa pra dar - Então... É que agora eu tô meio ocupada - Eu falo sem graça.
- Eu vi que o pessoal postando que vocês vão viajar... - Ele fala.
- Aham - Eu começo. - Eu tô fazendo as malas, aliás, por isso que não dá pra você vir aqui
- Eu não vou! - Ele interrompe. - Posso falar por aqui?
- Sim?... - Não sabia exatamente o que responder.
- Então, eu sei que você deve estar confusa, porquê acabou de terminar um relacionamento, mas... Eu já te disse e vou dizer de novo: eu te amo, muito, sei que fiz burrada anos atrás, mas a gente pode ter uma nova chance? Um novo recomeço, vamos fazer dar certo... - Ele fala. Meu Deus! Eu não aguento mais
- Dudu, eu já te falei isso e vou repetir. Eu admiro muito você ainda ter sentimentos por mim, mas eu não tenho mais, entende? Você não pode me obrigar a ter também, okay? - Eu falo me sentando na cama. - Eu estou disposta a ser sua amiga novamente, mas não vai rolar mais nada, eu não quero, e não tem mais como, eu sinto muito.
- Mas eu não to te obrigando a nada - Ele fala sem paciência.
- Mas tá parecendo! - Eu inicio a discussão bem calma.
- Mas não é! - Meu ouvido dá um zumbido fraco pelo grito dele do outro lado da linha
- Foi assim quando nós tínhamos 14 anos também... Você se lembra? de como você se gabava pros seus amigos por estar comigo... De como você era piscicopata, que me seguia, que não confiava em mim pra nada. Você fala: "Eu te amo" mas você não ama a mim, e sim da conquista que eu sou para você!! - Eu continuo calma. - Tô cansada de VOCÊ, cansada... Você me liga, vem na minha casa sem ser chamado, se acha o dono de toda verdade, acha que eu vou aguentar tentar um relacionamento com você de novo, mas eu não vou! - Respiro fundo - Mas lembra as palavras que eu te falei anos atrás? Eu só iria te dar uma chance! Você a estragou! - Eu continuo calma e desligi o celular. Eu termino as malas furiosa, e desço.
Flashback off
- E vocês terminaram? - Pergunta Valentina preocupada.
- Terminar o que? Nunca tivemos nada. Eu não quero nem olhar mais na cara dele -Eu respondi dando de ombros.
- Vamos? O pessoal já tá pronto! - Ela falou na maior alegria se referindo aos nossos amigos.
- Vamos... - Pedro e eu respondemos em couro achando super estranho a Valen estar animada. Pegamos as nossas malas e fomos em direção ao carro de Pedro. Eu fui na frente e eles dois ficaram atrás cochichando algo que eu não consegui entender muito bem. Quando terminamos de colocar tudo na mala, o pessoal chegou de carro.
- Como vocês passaram pelo Mark? - Pergunto me referindo ao segurança do condomínio. Eu adorava ele, mas às vezes ele era um mala. - Ele nem ligou...
- Ele tentou ligar pro telefone da sua casa, mas ninguém atendeu, aí ele deixou a gente passar - Peter fala saindo do carro e me abraçando.
- Vocês não drogaram ele, né? - Pergunto receosa.
- Não... O mercado tá caro pra ficar gastando assim - Lucas zoa e a gente acaba caindo na gargalhada.
- Vamos? Estão todos prontos? - Eu pergunto e eles balançam a cabeça positivamente e todos entramos nos carros.
Tinham três carros, então quatro pessoas em cada carro.
No primeiro ficou:
🚘Eu = no banco do carona.
🚘Pedro = dirigindo.
🚘Valentina = Atrás.
🚘Marcos = Atrás.No segundo:
🚘Isa = dirigindo.
🚘Nathan = carona.
🚘Logan = atrás.
🚘Aghata = atrás.No terceiro:
🚘Peter = dirigindo.
🚘Emily = no carona.
🚘Lucas = atrás.
🚘Leah = atrásDemorou 3 horas de viajem até que chegou.
Tinham apenas dois quartos na casa, com três camas de casal em cada quarto, então dormiram no primeiro quarto:
🛌Eu, Pedro.
🛌Valentina, Marcos
🛌Lucas, Leah.No segundo quarto:
🛌Isa, Nathan.
🛌Emily, Aghata( que não aceitaram dormir com os meninos)
🛌Peter, Logan(que ficaram putos)A gebtet desfez as malas e fomos para a praia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor, amizade e outras drogas
Ficção Adolescente*PLÁGIO É CRIME* LIVRO I DA SÉRIE "OUTRAS DROGAS" Ser adolescente não é nada fácil, nunca foi, nem nunca será. Não é diferente com esse grupo. Novas paixões, novos amores, muitas, muitas brigas, relatos que te farão chora. Romance nunca foi o forte...