Não é um adeus

32 7 0
                                    

Alice

Dia cinco! Dá pra acreditar?
Agora são exatamente 04:00 da madruga. O nosso vôo vai sair às 08:00 e temos que estar no aeroporto no mínimo duas horas antes do nosso vôo
Os meninos e a Valen dormiram aqui em casa, pra não ter risco de nos atrasarmos.

Levanto e vou pro banheiro. Escovo os dentes, tomo banho e coloco a roupa que tinha separado no dia anterior.

- Só eu que não consegui dormir direito? - Pergunta Lucas ainda deitado no colchão assim que eu volto pro quarto.

- Não - Sorrio - Estava ansiosa demais

Eles foram ao banheiro tomar banho um por um e se arrumaram. Quando deu 06:00 Pedro bateu na porta e todos já estávamos arrumados. Ele vai levar a gente.

- Estão prontos? O pessoal tá lá em baixo pra se despedirem. - Pegamos nossas malas e descemos.

- Não acredito que vamos nos separar. - Leah fala quando nos vê descer as escadas.

- Foram treze anos juntos, e agora vocês quebraram a corrente! - Àghata fala. Paramos e nos abraçamos em grupo.

- Isso não é um adeus! - Falo no meio do abraço. - Vamos nos ver de novo, todos juntos. Nada vai nos separar, nada!

- Já coloquei as malas no carro, vamos? - Pedro chega. Assentimos e fomos.

- Eu amo vocês! - Viro e os vejo abraçados - Não façam nada que eu não faria! - Fecho a porta.

Quando chegamos no aeroporto, despachamos nossas malas e esperamos sentados.

- Eu vou sentir sua falta. - Pedro falou baixinho só pra mim ouvir.

- Eu sei, mas você vai ficar bem - Olhei pra ele. - E você vai me visitar, lembra? Várias e várias vezes, se não eu vou aparecer no meio da pista de corrida e fazer você perder

- Você não seria capaz...

- Não me teste...

- Passageiros do vôo 338 para New Haven - A voz do microfone falou.

- Tá na hora, galera! - Lucas fala animado se levantando.

- Tchau, Pedro - Valentina o abraça e vai andando.

- Tchau, cara - Dessa vez foi o Lucas. Peter não fala nada, só dá um abraço nele e vai.

- Eu vou te visitar, okay? Não morra de saudades

- Bem que você queria! - Abracei ele - Eu te amo

- Eu também te amo - Ele me apertou mais.

Sai do abraço dele e acompanhei os meus amigos.

Não olha pra trás, não olha pra trás, não olha pra trás!

Entrando no avião e não demorou muito pra ele decolar, pro incrível que pareça.

É por isso que eu não gosto de fazer amizades novas, ou de me envolver emocionalmente com as pessoas. Sempre, em algum momento, você vai ger que dizer tchau. Nem adianta falar que não, porque sempre é assim. É assim que funciona e você não pode quebrar o sistema. Não adianta.
Isso tudo é uma droga, sabia? Se envolver com as pessoas, cativar as pessoas. Ama-las é difícil, é cansativo. Fazer amizade é cansativo, é difícil. E faz de tudo isso uma droga.

É sempre assim. A lei da vida. Sempre vai ser isso. Porque no fim você se ferra. Pense só: se você não tivesse sentimentos e conversasse normalmente com as pessoas, sem cativa-las, sem ama-las, iria dar tudo certo. Quando fosse a hora de se despedir, não iria sofrer que nem eu, a Valen e os meninos estamos. No final é sempre assim. O amor, as amizades, e outras drogas que a vida nos dá sem ao menos percebemos e tiram de nós na mesma intensidade e proporção. Que merda!.

Amor, amizade e outras drogasOnde histórias criam vida. Descubra agora