Alice
Estamos a uma hora e alguns minutos dentro do carro, hoje é dia 27 de dezembro e estamos indo passar o réveillon em Búzios e daqui (que pra quem ainda não sabe eu e o pessoal moramos na Gávea) para Búzios é mais ou menos duas horas e cinquenta minutos de carro.Nós alugamos uma van, achamos que seria mais prático, já que somos muitos e teríamos que nos dividir em uns quatro carros e a gasolina ficaria muito cara. A van tem quinze lugares, e nós somos treze. Pedro foi dirigindo e Brandon foi do seu lado. Eles eram quase melhores amigos, o que me dava medo, porque era do Brandon que estávamos falando, e nosso histórico não era tão bom- Você não dorme não? - Perguntou Enzo que estava na minha frente. Eu dou um pequeno sorriso e me curvo pra respondê-lo.
- Lice não dorme no começo da viajem, ela gosta de ver o caminho todo, e a estrada - Lucas, que estava ao meu lado responde por mim. - Mas já já ela dorme, provavelmente não dormiu a noite toda, porque estava ansiosa... Acertei? - Lucas ergue as sobrancelhas e da um sorriso de sabichão do tipo bem convencido.
- Claro que acertou! - Eu revirou os olhos e me acomodo em seus ombros - E ele como um bom melhor amigo fica acordado comigo, pra eu não ficar entediada - Digo sorrindo para o Enzo.
- Então galera, vocês já pensaram na faculdade? - Leah pergunta tentando puxar assunto. Eu, Lucas e Peter nos entre olhamos. Nós concordamos em não contar nada sobre Yale pra ninguém até que se torne realidade.
- Eu tava fazendo um planer de estudos pro Enem e pra FUVEST - Responde Isabella. - Mas quero fazer principalmente a prova na aeronáutica - Ela diz
- FUVEST não é a prova pra São Paulo? - Perguntou Lázaro franzindo o cenho.
- É - Isa respondeu meio apreensiva.
- Eu não vou fazer a FUVEST - Declarou Valen só pra quebrar o gelo - Só o Enem - Ela disse por fim.
- E qual cursos na faculdade vocês querem fazer? - Perguntei animada.
- Eu quero fazer arquitetura - Falou Valen.
- Informática - Lucas disse dando de ombros.
- Medicina - Peter respondeu e todos olhamos pra ele assustados. Não que ele não fosse capaz, muito pelo contrário, ele era o melhor aluno da turma e é super inteligente, mas ninguém nunca imaginou isso.
- É - Eu disse - Parece que só um de nós vai ser rico e bem sucedido - Digo e todos nós rimos.
Depois de algum tempo, todo mundo acabou dormindo, mas eu, Lucas e Peter não, ficamos acordados.
- A gente vai ter que abrir mão de tantas coisas - Relatou Lucas - Espero que valha a pena.
- Eu vou ter que terminar com o Pedro - Disse com o coração apertado.
Eu já sabia desse fato, que teria que terminar com ele, mas eu sabia disso no começo do namoro, e eu queria me acostumar com essa ideia, mas não sei bem... Se ele me pedir pra ficar, eu fico, sem nem contestar. Quando eu olho pra trás, eu vejo o quanto ele me fez bem desde o primeiro dia que chegou em casa. Quando você percebe que é real, é bem diferente. Na real, eu achei que nem iria ligar de terminar, quer dizer, todo mundo sabe: namoro de ensino médio não vai pra frente. Isso é um fato. Todos seguem caminhos diferentes, seguem seus sonhos, e simplesmente vão embora. É um fato. E só. Eu já sabia que não iria durar, era óbvio e eu sempre soube disso. Mas na prática? Não! Eu estava devastada e e toda vez que olhava nos olhos azuis de Pedro eu via o nosso fim. Céus! Como eu sou dramática!.
- E eu vou ter que terminar com a Leah - Disse Lucas me tirando de meus pensamentos. Seu semblante estava triste, mas ele não estava tão incomodado com seu término tanto quanto eu estava com o meu, disso eu tenho certeza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor, amizade e outras drogas
Teen Fiction*PLÁGIO É CRIME* LIVRO I DA SÉRIE "OUTRAS DROGAS" Ser adolescente não é nada fácil, nunca foi, nem nunca será. Não é diferente com esse grupo. Novas paixões, novos amores, muitas, muitas brigas, relatos que te farão chora. Romance nunca foi o forte...