Alice
Sábado chegou. É hoje. São exatamente 05:32 da manhã, acabou de amanhecer, eu estou na sala tentado planejar algo para dar de presente pro Pedro. Eu acordei às 04:30 e orei umas quatro vezes pro despertador não acordar o Pedro. Estava planejando fazer um café, ou algo do tipo, mas acho que se não fizer vai ser considerado um presente muito melhor do que se eu fizer... Estou pesquisando alguma joalheria aberta. Podem me chamar de desprevenida, eu deixo, eu sei que sou.
- Achei! - Surtei pra mim mesma. Fui até meu quarto de novo, troquei de roupa, peguei uma bolsa, chave e chamei um Uber.
Quando o Uber finalmente chegou, entrei eu pedi pra ele abrir as janelas, destranquei o carro manualmente sem ele perceber. Sim, eu morro de medo de ser assediada ou qualquer outra coisa. Ele me deixou em frente a joalheria e eu entrei.- Bom dia! - Uma moça atrás da bancada de vidro falou.
- Bom dia - Sorri.
- Hum... Não estava esperando alguém tão cedo - Ela ri.
- Sinto muito, é que hoje é meu aniversário de namoro e eu deixei pra comprar alguma coisa em cima da hora - Ri de mim mesma.
- Sem problemas - Ela lança um sorriso amigável. - Então, algum pedido específico? Tem alguma ideia em mente? - Ela se debruça em cima da bancada e eu me pergunto como ela podes ser tão resistente.
- Sim... Vocês fazem o próprio pingente, não é? - Pergunto.
- Sim! - Ela exclama animada.
- Eu quero fazer um carro de corrida, e uma balança - Falo. Ela franze as sobrancelhas - Não uma balança, tipo, pra saber seu peso em si. Mas... O símbolo do curso de direito, sabe? - Seu rosto se ilumina. Acho que ela entendeu.
- Sim! Eu faço esse curso, na UERJ! - Ela sorri. - Mas você quer só o pingente?
- Não! A corrente também. Mas eu quero uma bem grande
- Sim... Eu vou fazer os moldes... Ah! Você vai querer de prata ou de ouro? - Ela pergunta antes de entrar na porta na lateral do final do corredor que a bancada formava.
- Prata, é mais bonito, combina mais com ele - Sorrio. Ela concordou e foi lá.
Depois de uns trinta minutos esperando, ela volta com os pingentes prontos. Eles eram lindos. O carro de corrido moldado junto com a balança. Isso nos representava. Ela colocou o pingente na corrente eu paguei e fui embora.
Quando eu cheguei em casa, não havia ninguém na sala nem na cozinha. Quando eu tava no corredor, lá em cima, indo pro meu quarto, e vejo Valentina sair do banheiro ao lado do quarto do Brandon. Fico olhando pra ela assustada. Ela tava só de calcinha e com a camisa do Brandon.
- Oi - Ela fala assim que percebe minha presença.
- Oi - Dou um sorriso. - Você e o Brandon...
- Não! - Ela parecia envergonhada. Rio da cara dela.
- Você e o Pedro vai na festa hoje?
- Se sobrar tempo sim - Falo balançando a cabeça.
- Vamos nos arrumar juntas então, aproveito pra contar a treta da Leah
Eu entro no meu quarto e fecho a porta. Pedro estava no banheiro, provavelmente tomando banho. Escondo a caixinha e a sacola na gaveta da escrivaninha e senti na cama.
Não demorou muito pra ele sair do banho. A toalha estava amarrada no quadril dele e seu cabelo estava pingando.
- Bom dia - Seu sorriso me fez sorrir também. - Onde você estava? - Ele caminha até o closet. Penso em alguma desculpa pra dar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor, amizade e outras drogas
Teen Fiction*PLÁGIO É CRIME* LIVRO I DA SÉRIE "OUTRAS DROGAS" Ser adolescente não é nada fácil, nunca foi, nem nunca será. Não é diferente com esse grupo. Novas paixões, novos amores, muitas, muitas brigas, relatos que te farão chora. Romance nunca foi o forte...