Alice
Nós três fomos em direção a mesa que sempre sentamos desde sempre, que ficava em frente a porta principal da escola, de baixo de uma árvore. Tomo mundo já estava sentado lá: Emily, Leah, Lucas, Nathan, Peter, Àghata, Marcos e Guilherme. Ah e claro, Logan. Mas eu percebi a presença de outra pessoa, uma pessoa que eu não via fazia um longo tempo, dois anos, pra ser exata.- Fala aí, galerinha do baca - Digo e me sento ao lado de Logan, como de costume. Ele dela nossos lábios e da um sorriso, nesse instante eu percebo ele me olhando, mas eu resolvo ignorar. Emily também nos olha, mas seu olhar é mais raivoso, como se eu tivesse acabado de matar seus pais. Eu não entendi, e nem estava com cabeça pra entender, então deixei pra lá.
- Então, eu já matei a saudade de todo mundo já posso ir embora - Leah fala apoiando o queixo na palma de sua mão direita. Seu comentário faz todos nós cairmos na gargalhada. Lucas a abraça de lado, distribuindo beijinhos por seu pescoço. Vejo uma caneta voar em direção a eles.
- Pode parar, todos os quatro! - Àghata fala quando recebe nossa atenção. Sim, foi ela que jogou a caneta neles. E "todos os quatro" é direcionado a eu e Logan; Leah e Lucas; Valentina e Marcos; e Isa e Guilherme. Somos os "casais do grupo" então quando ficamos "melosos demais" (por mais que isso nunca acontecesse comigo e Logan) alguém tem que nós fazer parar.
- Posso falar com você? - Logan cochicha em meu ouvido.
- Sim! Ia falar isso agora! - Falo sorrindo.
Nós saímos da mesa e quando subimos as escadas pra entrar na escola, eu me viro e vejo o olhar dele sobre mim novamente. É, talvez você não esteja entendendo nada. "Ele" é o Dudu. Eduardo. Hum, bem... Como eu vou explicar? Ham... Não tem outro jeito. Pra simplificar: eu e ele já nos gostamos, já ficamos, mas quando estávamos prestes a namorar, ele e sua família se mudou, e nem uma mensagem se quer ele me mandou... Pois é, estávamos em uma boa sintonia, e de repente, o Nathan, melhor amigo dele fala que ele se mudou pra São Paulo. Simples.
- Você fala primeiro? - Logan pergunta assim que chegamos na quadra perto das arquibancadas.
- Hum, não sei... Sobre o que é que você quer falar? - Dou um sorriso torto.
- Sobre nosso final de semana, sábado, pra ser mais específico. É dia 15, nosso aniversário de seis meses... - Depois disso eu não consegui escutar mais nada, estava perdida em meus pensamentos.
"Merda, eu sou uma pessoa horrível! Se ele não me lembrasse eu iria esquecer completamente"
- Okay - O interrompi no meio do seu plano de fim de semana romântico - Não faz nada, Logan...
- O quê? Por quê? - Ele perguntou sem entender e soltou um risinho.
- Tá bom - Respirei fundo - Eu quero terminar - Falei de olhos fechados - Não é nada expecífico, é só que nós não damos tão certo assim como casal, sabe? - Seu sorriso se desfaz em questão de segundos. - Eu só... Só não quero mais, e eu tenho certeza que uma parte de você também não quer. Você sabe que isso foi quase que um negócio entre nossas famílias... Não que eu não goste de você, pelo contrário, eu te amo, mas não como um interesse amoroso - Eu olho para baixo.
- Não chame nosso relacionamento de "isso" - Ele fala sério. - E... Eu te entendo.
- Tem como não ficarmos estranhos? Sermos amigos... E desculpa mesmo, Logan. Eu só quero experimentar algo que seja espontâneo...
- Eu te entendo - Ele se levanta e estende a mão para me ajudar a levantar. Seu sorriso não é tão grande quanto o que ele esboçava quando entramos na escola, mas ainda assim era um belo sorriso.
Assim que saímos da quadra, fomos para a sala. Bem na porta da sala de história eu acabo esbarrando em alguém.
- Desculpa - Eu peço sem olhar para a pessoa, quando eu finalmente olho, nós nos encaramos até Isa me puxar óleo braço e me levar para dentro da sala.
Na sala de aula, eu sentei na terceira carteira da terceira fileira. Isso se chama superstição, porque é exatamente isso. Valen sentou atrás de mim, e Isa na frente. Havia uma carteira sobrando ao meu lado direito.
- Vocês terminaram? Conseguiu? - perguntou Valentina
- Sim! - Disse aliviada
Eduardo
- Ouviu isso? - Perguntei animado para Marcos e Nathan.- E chocou um total de zero pessoas - Nathan deu de ombros.
- O jeito que a Alice vai cagar pra você vai ser diferente - Marcos soltou uma gargalhada.
- Vocês são ótimos amigos, sabiam?
- Ué - Nathan se queixou - Quem foi embora do nada foi você, tu que é um péssimo crush, não põe a culpa na gente...
- Também não é pra tanto, vai...
É, também não era pra tanto. Alice não podia ser o exemplo de pessoa sentimental, mas também não era uma rocha. Podia ser bem forte, mas não uma rocha. E o passado deles dois, ainda era difícil para ela. Ela não era apaixonada por ele, aliás, nunca se apaixonou por ninguém (sortuda, eu diria) mas continha algum sentimento ainda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor, amizade e outras drogas
Teen Fiction*PLÁGIO É CRIME* LIVRO I DA SÉRIE "OUTRAS DROGAS" Ser adolescente não é nada fácil, nunca foi, nem nunca será. Não é diferente com esse grupo. Novas paixões, novos amores, muitas, muitas brigas, relatos que te farão chora. Romance nunca foi o forte...