Natal é uma data importante, mas já parou pra pensar que comemoramos mais na véspera, do que no próprio dia?? Acho isso meio sem sentido, mas ok!.
Hoje, dia 24 de dezembro de 2019 minha casa está super decorada, minha família está toda aqui, e os pais de Pedro também. Sarah está me olhando feio desde que chegou, mas eu já aprendi a me acostumar com o ódio que minha sogra sente por mim, já não me abala tanto assim. Outra coisa que me deixa muito desconfortável nesse dia tão amado por todos: porque todo mundo enfia uva passa em tudo? Ela é tão ignorada o ano todo, e aí chega essa época do ano todo mundo diz que ama uma coisa tão ruim?. Sim, eu estou sem clima natalino.
Minha mãe tá sentada no sofá da sala com Luke no colo, e todo mundo tá fingindo que esse não é o último natal dela conosco. Eu e Pedro estamos na cozinha terminado de fazer bolinho de bacalhau (que por sinal, é uma das poucas coisas boas do natal). Na verdade, ele tá fazendo e eu tô comendo, como de costume.
- Quando o pessoal vai chegar? - Pedro perguntou assim que eu coloquei um bolinho na boca.
Minha mãe mandou eu convidar o pessoal pra festa de natal, logo depois que eu abri o jogo com eles sobre a doença da minha mãe. E alguns não irão vir, pelos pais não serem amigos da nossa família (como: Enzo, Leah, Emily, Logan, e Aghata) os outros vão vir com a família.
É muito comum que nossos pais sejam amigos, já que quase todos trabalhavam sempre com a mesma coisa: negócios. Eram todos empresários e isso tornava todas as festas super chatas e entediantes. Mas basicamente, a gente se conhecia por causa disso, até porque nem sempre estudamos juntos.
- Hum, não sei - Falei depois de engolir totalmente o bolinho. - Isa já deve estar chegando, mora bem perto - Falei dando de ombros.
- Ela vai vim com o Lázaro? - Perguntou Pedro.
- Sim - Falei dando um gole no meu refri - Ah, hoje o Brandon e a Valen vai se assumir pra família - Soltei um risinho.
- Agora ela é sua melhor amiga barra cunhada - Ele diz tirando alguns bolinhos já prontos da frigideira.
- Não é bem uma cunhada... Eu e o Brandon não temos nenhum laço de sangue, mesmo eu o considerando muito - Falei.
- Você nem sempre o considerou tanto assim... - Diz Pedro rindo.
- É... Mas em minha defesa, ele era terrível - Falei levantando as sobrancelhas - Toda noite eu o flagrava com uma menina diferente, e eu achava isso o cúmulo do absurdo... - Disse me lembrando de uma noite que eu não consegui dormir com um grito agudo de uma garota gemendo o nome dele. Nossos quartos são colados um ao lado do outro, quem sofre sou eu. - Eu juro por Deus que se depois dessa noite eu escutar a Valen gemendo o nome dele eu me mudo - Disse pegando mais um bolinho. Pedro riu da minha cara e desligou o fogão.
- Então vamos fazer suas malas - Ele disse rindo. Eu fechei a cara e revirei os olhos. - Vamos nos arrumar - Ele diz saindo da cozinha.
- Claro, eu adoro me produzir pra ficar sentada no sofá comendo... - Disse desanimada
- Por Deus! - Pedro bufou em um tom de súplica enquanto subimos a escada - Hoje você está mais chata que o normal - Dei de ombros e continuei a reclamar.
Pedro foi pro banheiro do quarto de hóspedes (que no caso era o quarto dele, mas ele só dormia no meu) e eu fui me arrumar no meu.
Quando acabei o banho fiz uma make leve e coloquei esse vestido:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor, amizade e outras drogas
Teen Fiction*PLÁGIO É CRIME* LIVRO I DA SÉRIE "OUTRAS DROGAS" Ser adolescente não é nada fácil, nunca foi, nem nunca será. Não é diferente com esse grupo. Novas paixões, novos amores, muitas, muitas brigas, relatos que te farão chora. Romance nunca foi o forte...