Olá lindas! Capítulo novo pra vocês. Espero que gostem!!!!
Maria entrou no prédio. O piso bem cerado do chão das empresas San Román se via a imagem dela nele enquanto ela caminhava batendo com seus saltos . Na recepção, havia funcionários circulando e seguranças, e Maria avistou a catraca aonde os funcionários passavam o cartão dando início a sua carga horária de trabalho. E ela suspirou, tendo lembranças do passado de quando foi uma simples secretaria daquela grande empresa.
E assim em um balcão, Maria parou e uma mocinha muito bem vestida e com um sorriso simpático, disse quando a viu.
- X: É visitante ou está para uma entrevista, senhora?
Maria sorriu educadamente diante do protocolo formal da empresa e respondeu.
- Maria : Sou visitante.
A mocinha sorriu de volta, pegou um crachá que estava escrito “visitante” no nome e antes de dar a Maria, disse.
- X: Preciso do número de seu documento senhora para que seja liberada.
Maria então tirou o RG da bolsa, a mocinha pegou e anotou o número no computador que tinha em mãos e depois lhe deu o crachá. Maria, agradeceu e pegou o lado esquerdo para entrar e subir pelo elevador. E então ela passou pela entrada de visitante e logo estava apertando no 15° andar aonde ela bem lembrava onde ficava a sala do presidente da empresa.
Dentro do elevador quando ele se fechou. Maria fechou os olhos fazendo uma breve prece. Com o coração aos saltos, ela pedia forças para não fraquejar naquele momento.
Iria estar de cara com Estevão depois de 15 anos. Iria voltar a ver o homem que mais amou e era o mesmo que a feriu e a humilhou. E como não poderia fraquejar na frente dele? Era quase impossível. Mas ela queria aparentar forte. Forte como estava, forte como teve que aprender ser por Estrela.
Estevão teve o direito de não acreditar nela perante as malditas provas que até os olhos dela viram, mas também ele teve a escolha, de dar uma chance para juntos encontrar a verdade. A final, enquanto respirava o ar frio do ar-condicionado daquele elevador cheio de espelhos, Maria se sentia de volta no mundo poderoso que Estevão vivia. Ele era um homem tão rico. E por que não usou o dinheiro todo que tinha para defender o amor deles? Porque não pensou em nenhum momento, usar o maldito dinheiro que ele tinha para irem até o inferno se fosse preciso para conseguir as verdadeiras provas do que houve naquela manhã? Estevão teve escolhas! E escolheu acreditar no que os olhos dele viam e não no amor que Maria sentia por ele. Um amor que ele acusou ser falso.
E o elevador parou e se abriu. Maria viu então parte do andar dos acionistas da empresa. Ela viu as janelas grandes de vidros que via os prédios altos lá fora. A decoração era mais sofisticada naquele andar do que em outros. O piso era de uma madeira clara e lisa, tinha também quadros valiosos nas paredes brancas e alguns vasos grandes de plantas e uns sofá de couro em uma pequena salinha de espera ali no meio. E mais no fundo tinha uma mesa com uma secretária que digitava algo no computador a frente de uma sala que, Maria sabia que a porta por trás dela, a secretária guardava como um cão de guarda o presidente da empresa.
Maria então sentiu seu corpo tremer e malditas lágrimas se formarem nos olhos dela. O que não queria fazer na frente de Estevão, era chorar. Chorar não! Quando pensava na última vez que se viram, Maria lembrava das suas lágrimas de dor enquanto implorava que ele não arrancasse Heitor dela. E tudo depois dele ter usado o corpo dela como um prêmio de consolação que pareceu servir para amenizar o ego ferido dele. Foi humilhada e pisada. Ainda que soubesse que poderia ter passado aqueles anos todos na prisão, Maria sentia que a prisão que Estevão deixou a alma dela, agora sem o mesmo brilho que tinha, era a pior de todas prisões. Porque era uma prisão que não tinha cadeados visíveis, mas sim os invisíveis que prendia a alma dela em um poço de amargura e rancor. E o que mais podia envenenar uma alma, do que as feridas causadas por decepções e regadas por lágrimas de ressentimentos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Falso Amor - Concluída
Fiksi PenggemarO que acontece quando uma história de amor começa sendo um conto de fadas e depois termina em um pesadelo? Como faz para voltar acreditar no amor novamente? Como faz para perdoar traições ou crer que elas nunca existiram, perante provas concretas...