4

2.3K 270 219
                                    

-Então, Lara, você disse que queria conversar comigo. O que seria?
Erwin falou enquanto fechava a porta da sala de reuniões. Para o plano poder dar certo, várias escoltas deverão serem realizadas na pessoa que realizará a chamada, por isso, tanto Hanji e seu ajudante, Moblit, e Mike com Nanaba estão aqui, além da minha própria equipe.
-Primeiro, sente-se, por favor.
Ele dá de ombros e se senta à outra ponta da mesa. Ligo o projetor, que logo projeta na parede branca o meu plano.
-Certo. Como vocês sabem pelas pesquisas que fiz, o grupo Wings of Freedom são, na verdade, um trio. Captamos uma ligação feita a eles um tempo atrás e descobrimos o número que eles usam, além de saber que os três usam um celular descartável para realizar o contato, portanto, se tornaram indetectáveis. Como eles realizam apenas trabalhos de vingança, pensei em usar um criminoso conhecido na capital e fazê-lo ligar para o grupo como a justificativa de vingança à policia.
Todos escutavam minha voz com atenção.
-Como eles não sabem ainda que estamos atrás deles, devemos fazê-lo o mais rápido possível, pois aquele grupo é completamente tecnológico e pode obter informações privadas facilmente. Por isso, decidi usar um criminoso que eu e minha equipe capturamos, ou seja... Saiki Taiga.
A imagem do homem foi projetada na parede por um comando meu ao apertar o botão. Erwin levanta da cadeira em um ato de surpresa.
-Você pretende soltar um prisioneiro?
-Tecnicamente sim. Mas, obviamente, iremos escolta-lo.
-Oh, oh, é pro trio não puder rastrear o número, não é?
Hanji interviu.
-Sim, exatamente. Irei colocar alguns avisos de que esse cara escapou pelos Estados Unidos e, dois dias depois, irei colocar o plano em ação. Claro, só irei fazer isso caso você aceite, comandante, mas acho que esse plano é um dos melhores e com mais probabilidade de sucesso.
O loiro coloca uma mão no queixo e pensa por uns instantes e se senta. A tenente, por outro lado, se empolga com a ideia de capturar outros criminosos ao meu lado, coisa que ela ama fazer. Erwin suspira pesadamente, sinal de que ele concordou com algo arriscado (eu sou boa em perceber os costumes e manias dos outros).
-Tudo bem, Lara. Desde que você e sua equipe capturem esses caras, pode fazer o que precisar, mas antes, quero falar com você à sós.
Todos na sala se olharam confusos antes de sair com um pedido dele, deixando apenas eu e ele. Me sento em minha cadeira e cruzo as pernas juntamente com os braços.
-Então... O que foi?
-Lara, eu concordo completamente com seu plano, eu mesmo nunca teria pensado nisso, mas tenho um pedido para fazer.
-Fale, ué.
-Quando estivermos prestes a captura-los, quero que os deixem fugir e os persigam por um tempo.
-...?! Oi?
-Sim, isso mesmo que ouviu.
-Você quer que os deixemos fugir?
-Exatamente. Ando tendo muitas notícias desses três e vejo que suas habilidades são muito boas, se igualando até mesmo com Mike ou até mesmo você.
-Ou, ou, ou... Erwin, você está me comparando com... CRIMINOSOS?
Arregalo meus olhos, em choque.
-Não, estou comparando eles com vocês. Irei falar com minha equipe para contatá-los antes do plano, como se estivessem dando direito à eles de serem livres sem se preocuparem em seres pegos SE entrarem na polícia e me matarem para roubar um documento importante.
-Calma, me dê um segundo para absorver a informação... Você irá pedir para alguém do seu time contatá-los, fingindo estar "traindo" a polícia para matar você e beneficiar o "traidor" em troca de liberdade? Mas eles já estão livrem na questão dos rostos?
-Sim, mas, provavelmente, eles estão usando identidade falsa, então isso permitiria que eles usassem seus nomes verdadeiros sem serem pegos.
Olho para o canto da sala enquanto penso em sua proposta.
-Eu realmente não gosto da ideia de termos criminosos na agência, mas você é o líder daqui e pensar que perderíamos três inimigos e ganharíamos três ótimos aliados me tranquiliza um pouco, já que confio completamente em você.
-Então aceita minha proposta?
-Claro que sim, desde que tenha certeza de que eles não vão dar muito trabalho.
-Dou minha certeza que não. Os detalhes do plano eu passarei por e-mail para você e os outros agentes que participarão do plano, além de dar a notícia falsa do "criminoso fugitivo".
-Agradeço, comandante. Irei conversar com Saiki agora mesmo.
Nos levantamos e ele sai da sala. Eu permaneço por mais um tempo para organizar o lugar.

Assassino PerigosoOnde histórias criam vida. Descubra agora