10

1.7K 206 53
                                    

-Qual é, quatro-olhos, não me diga que perdeu os ingressos? -Perguntei para Hanji depois de vê-la mexer em sua bolsa por, no mínimo, dez minutos.
Havíamos acabado de chegar no It's Showtime", mas a tenente resolveu "checar" se estava com os ingressos e está procurando-os em sua bolsa até agora. Eu permanecia com o olhar fixado em sua bolsa tentando achar algo que parecesse com os ingressos, diferente da minha equipe, que conversavam até dizer chega.
-Eu tenho certeza de que coloquei eles aqui. -Ela choramingou.
  Bati a mão em minha testa.
-Er... Será que não deixou no carro? -Isabel questiona.
  Hanji levanta a cabeça rapidamente e encara a garota por uns segundos.
-Ou não, haha...
-ISSO! -A morena sai correndo de volta para o carro e entra dentro do mesmo.
-Ela é sempre assim? -Levi me pergunta chegando mais perto.
Suspiro enquanto balanço a cabeça em negação.
-Sim... Pode ir se acostumando.
-Como você aguenta todos os dias?
-Me pergunto isso todas as manhãs, cara...
Volto meu olhar à tenente que, agora, está correndo em nossa direção como uma maluca com os ingressos em mãos.
-ACHEEEEI! -Quando ela chega, Hanji abraça Isabel com tanta força enquanto agradece que achei que a garota ia morrer asfixiada.
-Quatro-olhos, poderia fazer a gentileza de soltá-la? Seria uma pena perder Isabel agora... -Falei, revirando os olhos.
-Opa, desculpe, haha.
-N-Não há de quê. -A menor respondeu sem graça.
-Certo, pessoal. Vamos indo.
Me assusto com a voz de Erwin atrás de mim. Até tinha esquecido de que ele e Farlan estavam aqui também. Os dois são tão quietos, às vezes, que assusta.
Andamos duas quadras até chegarmos à porta de entrada brilhante com um letreiro enorme escrito "It's Showtime".
-Ingressos. -O segurança que ficava de guarda na porta falou com um tom bem claro de "falta de vontade".
-Aqui.
  Hanji estendeu a mão onde continham os onze bilhetes e o segurança denominado "Rick" pegou-os.
-Podem entrar. -Ele liberou a passagem.
  Quando entramos no estabelecimento, a música eletrônica começou a brandir tão alto que o chão chegava a tremer.
-Lara, você vai sentar com quem? -Petra perguntou. Eles já estavam acostumados a me chamar de "Lara" fora do expediente.
-Eu vou ter que ficar de olho nos três, então vou pegar aquela mesa para quatro pessoas. Vocês podem sentar na mesa ao lado. -Falei apontando para os lugares.
  Quando nos sentamos, acabei ficando ao lado de Farlan e em frente a Levi na mesa. O resto do pessoal estava a uns quatro metros de distância, então ficava bem ruim para conversar. A pista de dança ficava logo à frente de nossos lugares, então depois que comermos, poderemos desfrutar de uma boa dança.
O garçom do lugar chegou com uma caderneta para anotar nossos pedidos. Acabei pedindo somente um suco de frutas vermelhas, e, depois de pensar um pouco, acabei pedindo um Ravióli em homenagem ao carinha que converso.
Enquanto espero, vejo que Farlan e Isabel estão em uma conversa interessante demais para lembrarem que eu e Levi estávamos aqui, então pego meu celular de dentro da minha bolsa e começo a escrever um pouco no Spiritpad.
Eu adoro escrever enquanto ouço uma boa música, então estar em um local que amo junto com a música "Wake me up", do Avincii, é uma mistura perfeita para o capítulo perfeito.
Lembro-me até do dia em que comecei a escrever. Eu estava bem entediada tentando achar um livro do estilo em que queria, e acabei ficando revoltada por não achar nenhum. Eu fiquei indignada com a situação e pensei: "se ninguém fez, porque eu não posso ser a primeira?". E assim surgiu um dos meus livros mais bem aceitos pela sociedade do Spiritpad, o "Evolução", com um milhão e quarenta e dois mil de votos acumulados.
De repente, noto o olhar de Levi sobre meu celular como se estivesse querendo ver alguma coisa.
-Tudo bom?!
-Tudo. Tá interessante, aí?
-Ô se tá. E você?
-Estou fazendo o que posso para me distrair...
Noto a indireta de que está "chato" e guardo o celular em minha bolsa. Depois, coloco uma mão sobre a mesa e apoio minha cabeça sobre minha outra mão, cujo braço eu apoiava na mesa.
-O que foi?
-Pode falar.
-Que?
-Eu sei que está chato pra você. Você simplesmente está em um lugar desconhecido, com pessoas que, literalmente, te forçaram a sair do seu "ganha pão" e que, atualmente, não está conversando com ninguém. Puta merda, até eu ficaria com essa cara de velho ranzinza.
-Eu não tenho cara de velho ranzinza.
-Então tem cara de que?
  Ele desvia o olhar enquanto franze a testa. Eu dou uma risada pequena e olho rapidamente para a mesa ao lado, onde encontro Hanji tirando fotos minha e do Levi com um olhar malicioso.
  Bufo e mostro o dedo do meio para ela, que me retribui fazendo um coraçãozinho. Nego com a cabeça e volto a minha atenção para o rapaz à minha frente.
-Me diz, conhece eles desde quando? -Aponto para Isabel e Farlan que ainda conversavam entre si.
-Desde minha adolescência. Eu morava com Farlan em uma parte pobre da área e Isabel chegou com um pássaro machucado em mãos. Acabamos acolhendo ela.
-Você tem um grande coração, então, hehe.
-Tsk.
-Por que viraram assassinos de aluguel, afinal?
-Necessidade. Naquele lugar era matar ou ser morto, não tivemos muita opção.
-Entendo...
  O silêncio durou pouco pois, logo em seguida, o Ackerman fizera outra pergunta.
-E você, por que se tornou policial?
-Ah, desde criança eu tinha um "forte senso de justiça", por assim dizer. Eu ter entrado para a polícia foi reflexo da minha infância.
-E por que decidiu seguir a área investigativa?
-Foi Erwin que me "descobriu". Ele viu meu potencial quando tive que entrar como substituta de um agente que quebrou as pernas em uma fuga, então foi lá que comecei.
  Parei de falar quando a comida chegou. Meu estômago roncou ao sentir o cheiro delicioso de Ravióli.
-Ravióli? -Levi perguntou, parecendo surpreso.
-Sim. Por quê a surpresa?
-Ah, nada. Só lembrei de um negócio.
  Ele havia pedido somente um pétit gateau.
-Gosta de doces? -Perguntei.
-Alguns.
  Comecei a comer com a maior vontade do mundo. Céus, a comida desse lugar é muito boa.
  Saboreei cada pedaço daquele delicioso Ravióli e do suco, ficando totalmente satisfeita. Olho para Levi e o vejo olhando fixamente para baixo, como se estivesse concentrado em algo. Franzo as sobrancelhas com isso.
-Vou te fazer uma pergunta. -Ele diz quando olha para cima.
-Faça.
-Aquele aplicativo em que estava mexendo era qual?
-Ah, era um aplicativo de leitura, o Spiritpad. Você conhece? -Respondi, dando de ombros.
-Bom... Isabel comentou dele um tempo atrás, ela gosta de ler também. -O Ackerman comentou e voltou seu olhar para baixo por um breve momento.
  Logo em seguida, meu celular piscou com um alerta.

    (Riv)= Esperando um capítulo novo...

Rio baixo com a mensagem repentina do meu leitor.

(Eu)= estou acabando, engraçadinho ;P

  Bloqueio a tela de meu celular e o guardo em minha bolsa novamente.
-O que era? -O moreno perguntou.
-Curioso você, em. Haha.
  Ele revira os olhos.
-Era só uma mensagem, nada demais.
  Olho para a pista de dança e vejo as pessoas dançarem animadas como se não houvesse amanhã. Decido fazer o mesmo. Me levanto e vou até a pista, chamando Hanji e Petra para realizarmos uma coreografia que treinamos um tempo atrás da música "Freaks", de Timmy Trumpet & Savage, que iria começar agora.
Essa noite eu vou arrasar.
===
oii, o que acharam do capítulo? Vote e comente, isso me motiva muito a continuar ;*

Fiquem aí com o meme da Betinna :P

Ps: O motivo pela qual Lara decidiu começar a escrever foi o motivo que ME levou a criar "Insuportável" :P
Pss: Foi mal pela demora ;-; capítulo NÃO revisado de novo, sorry :3

Assassino PerigosoOnde histórias criam vida. Descubra agora