-FORMAÇÃO.
Gritei com todo o ar dos meus pulmões para os três "recrutas" na quadra de treino. O café da manhã foi à meia hora atrás, então o treinamento deveria começar.
Ao ouvirem minha voz, eles se alinharam. Andei até eles com minha forma mais "durona", pois, querendo ou não, era um treino especial, por assim dizer.
-Magnólia, ombros para trás. Church, barriga pra dentro. E você, Ackerman...
Dei uma boa olhada nele. Sua postura era perfeita, mas eu conseguia sentir sua aura de ódio exalando dele, principalmente com aquele olhar maligno sobre mim.
-... Boa sorte e bem-vindo ao verdadeiro inferno.
Ouço-o estralar a língua em descontentamento, mas acabo por ignorar. Me afasto do trio e explico como será a rotina de treinamento comigo a partir de hoje.
-Vocês deverão estar aqui exatamente oito horas da manhã. Eu não tolero atrasos, MUITO MENOS corpo mole... As pausas para descanso serão apenas quando EU decidir ou quando eu realmente perceber que estão no limite, então, se por acaso ousarem descansar durante os exercícios, vai descobrir o quanto eu calço da pior maneira possível. Um último detalhe: posso ainda não ser a superior oficial de vocês, mas exijo que me tratem como tal até o julgamento, onde será decidido a estadia definitiva de vocês. Alguma pergunta?
Isabel levantou sua mão esquerda um pouco acanhada.
-Fale...
-E-Eu posso ir ao banheiro?
Suspiro pesadamente enquanto fecho os olhos.
-Vai... CINCO MINUTOS. Vocês dois, comecem com os alongamentos.
Quando falei isso, os dois não moveram um músculo. Farlan me olhava de um jeito estranho e desconfortável, então arqueei as sobrancelhas já sabendo que ele queria dizer algo.
-Fale de uma vez, Church.
-É que... Por que precisamos fazer alongamentos?
-Porque eu mandei; além disso, ajuda a não acordar com o corpo dolorido amanhã. Aliás, por acaso sabe como fazer um alongamento?
O silêncio dele foi o suficiente para que eu entendesse. Aproveitando que Isabel já estava voltando, resolvi dar uma "aula" de alongamento para os três.
-A coisa mais importante quando se faz exercícios físicos é o alongamento. Sempre que nos alongamos, nossos músculos e tendões ficam mais "alertas", por assim dizer, e se movem muito mais facilmente. Querem um exemplo? Magnólia, tente encostar seus dedos no chão sem se agachar.
Ela o fez e confirmou minhas hipóteses. A garota conseguia chegar apenas nos joelhos.
-Certo. Agora, me acompanhem.
Durante os alongamentos, Levi não abrira a boca para falar sequer um "A", diferente de Farlan, que tive que cortar a conversa dele com Isabel umas duas vezes. Acabamos com isso em dez minutos.
-Ótimo. Tente repetir o processo de antes.
Disse à morena. Quando ela o fez, se surpreendeu por ter conseguido encostar os dedos no chão perfeitamente.
-Viram? Essa é a importância de um bom alongamento. Ele te dá flexibilidade e agilidade o bastante para melhorar seu desempenho. Agora que já sabem disso, quero que repitam esse processo TODOS os dias, antes e depois do treino. Não quero ninguém com o corpo dolorido no dia seguinte.
Dou uma pausa para arrumar minha roupa, cuja mesma tinha ficado amassada e suja ao me sentar no chão para esticar as pernas.
-QUERO VINTE VOLTAS AO REDOR DA QUADRA, AGORA.
Ao dizer isso, os três afirmam e começam a correr. Já eu, fico observando-os durante o percurso. Isabel foi a que mais se cansou, mas Farlan era o mais lento do trio, diferente de Levi, que foi bem mais rápido que os dois e se cansou bem menos. O mandei esperar os outros terminarem o percurso, depois, listei uma série de exercícios que terão que fazer para o "teste de nivelamento", que consistia em lutar com Mike e comigo, e nisso, testaremos o real nível deles.
Durante o treino, tive que gritar com um ou outro a cada dez minutos pela rápida fadiga, até tive que ensiná-los a como respirar "direito" (e funcionou muito bem). Depois de completarem, já havia se passado duas horas.
-Fizeram muito bem para o primeiro dia, pessoal. Enquanto vocês treinavam, pude perceber que a resistência de vocês é razoável, mas a força e a agilidade são quase impecáveis. Se conseguirem melhorar isso, se tornarão muito fortes.
Disse quando o trio se enfileirou novamente.
-Agora, para eu poder avaliá-los completamente, tirem as camisas.
Eles me olharam de um jeito como se dissessem "você pirou?".
-P...
Isabel ia questionar, mas a cortei antes mesmo de falar a primeira palavra.
-SEM questionamentos, só façam o que eu mandei.
Quando o fizeram, analisei primeiro o corpo da garota. Meu pai era dono de uma academia muito famosa por aqui, então basicamente cresci aprendendo sobre o corpo e sua resistência máxima; como consequência disso, sei classificar cada um apenas por olhar.
Depois de ter analisado, cheguei à uma conclusão. Isabel tinha menos massa muscular e agia sem pensar muito, mas seu corpo era perfeitamente treinado para ser ágil. Farlan era meio atrapalhado, mas em compensação, era bem analista e cuidadoso, dando-lhe uma vantagem no campo de batalha. Levi, por outro lado, me surpreendeu. Há tempos eu não via algo assim. Sua massa muscular era extremamente grande para um corpo pequeno como aquele e suas habilidades analíticas eram tão boas quanto as do Farlan, se não, até melhores. Se esse cara realmente entrar na polícia e se dedicar à ela, tenho pena dos criminosos à solta por aí.
-Ótimo. Podem pôr suas camisas novamente. Irei dar-lhes um cronograma de treino específico para cada um de vocês realizarem durante o tempo "livre", mas primeiro, irei resumir. Magnólia, você fará treinamento para o ganho de massa muscular. Church, fará um treinamento de agilidade e flexibilidade. E Ackerman...
O olhei fixamente. Nossos olhares se encontraram de uma maneira avassaladora. Quanto mais eu o olhava, mais intenso seu olhar ficava sobre mim. Olho no relógio de meu celular e vejo que já são onze e meia, quase horário de almoço.
-Me encontre aqui às três da tarde. Você será treinado especialmente por mim. DISPENSADOS.
Ao dizer isso, recolho minhas coisas e parto para minha sala para guardá-las e, finalmente, ir almoçar.[...]
-O QUEEEE? VOCÊ VAI TREINAR O LEVI?
Hanji gritou quando lhe contei que treinarei Ackerman individualmente.
-Ei, estamos em um refeitório, quatro-olhos, tenha modos. E sim, eu vou treiná-lo.
Tomei um gole do meu suco e suspirei.
-MAS PORQUE?
-Eu percebi que ele é... Diferente durante o meu teste visual.
Quando disse isso, a tenente arrumou seus óculos e sorriu maliciosamente para mim, e eu a olhei com as sobrancelhas arqueadas.
-O que foi?
-Quer dizer que gostou do que viu?
Arregalo os olhos e engasgo com o suco que estava tomando, tossindo sem parar.
-HÁ, quem cala, consente.
-Estava apenas tentando absorver o que disse agorinha, sua besta. Pelo amor, Hanji, eu cresci vendo homens sem camisa, por que é que seria diferente com ele? Eu só percebi que o Ackerman é melhor que os outros dois.
-Então por quê quer treiná-lo individualmente?
Bato em minha testa com a mão e esfrego as têmporas.
-Apenas porque eu não vejo o motivo de colocá-lo para aperfeiçoar o que já está ótimo. Seria perda de tempo.
-Larinha está admitindo que gostou do corpo do novato...
Chuto sua perna por debaixo da mesa já que estávamos frente a frente, e a morena reclama de dor.
-Aí. Não vai me dizer que não reparou nem um pouquinho? Aquele baixinho é um grande pedaço de mal caminho.
-Primeiro: ele ainda não é um "novato". Os três vão ter que passar pelo julgamento antes de entrar aqui oficialmente. Segundo: dai-me paciência para aguentar suas tolices. Terceiro: você é compromissada, sua maluca. O que tá fazendo pensando no corpo de outro?
-Olhar não arranca pedaço, poxa... E outra, já era, amiga. Já criei meu shipp. O que você acha que fica melhor, Lavi ou Levara? Acho que é melhor a primeira opção, não?
Nenhum dos dois porquê meu nome real não é esse.
Levantei-me enquanto murmurava algo que nem eu mesma entendi e deixei a tenente falando sozinha, mesmo ouvindo seus "pequenos gritos" para me convencer à sentar-me lá novamente.
Depois de levar a bandeja de volta à cozinha, entrei em minha sala, cuja mesma estava vazia, e me sentei em minha cadeira.
-Essa Hanji é maluquinha...
Organizei minhas coisas e peguei as folhas para escrever os relatórios para, mais tarde, entregá-los ao Erwin.
-Tsk, saco.
Respiro fundo e tento me concentrar, mas não conseguia prestar atenção de jeito nenhum na folha à minha frente. A única coisa que estava em minha mente era a voz da tenente. "Quer dizer que gostou do que viu?" "Não vai me dizer que não reparou nem um pouquinho? Aquele baixinho é um grande pedaço de mal caminho."
Jogo a caneta na mesa e esfrego meu rosto com as duas mãos quando as imagens do Ackerman durante o treino surgem junto com a voz de Hanji.
-É... Até que ele não é nada mau.
Depois que disse isso, finalmente pude me concentrar no relatório. É como a tenente disse: olhar não arranca pedaço... Não é?
===
oii, o que acharam do capítulo? Vote e comente, isso me motiva muito a continuar ;*
VOCÊ ESTÁ LENDO
Assassino Perigoso
Fanfiction//+16 ~~~~ contém linguagem imprópria\\ A vida no FBI se resume, muitas vezes, em caçar assassinos e investigar assassinatos; e isso não mudou para Leonor, capitã de uma equipe especializada em capturar os piores dos psicopatas de Los Angeles e re...