5. Meu maior herói

440 50 93
                                    

ANA LU

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

ANA LU

Giro a maçaneta e entro no quarto vejo um adolescente deitado na cama ele, tem cabelos loiro e pele clarinha parece nem ter dezesseis anos olho bem para ele parece estar dormindo, assim que ouço sua voz enrouquecida confirmo que se trata só de uma criança.

— Mãe? — Ele diz abrindo os olhos. Eu fico parda no final da cama segurando no ferro gelado da cama. Assim que me vê arregala os olhos o fito dentro de seus olhos verdes. — O que faz aqui? — Ele pergunta aterrorizado.

— Não vim te machucar! Só quero saber de uma coisa. — Pauso por um segundo para segurar o choro o vejo relaxar. — Por que?

— O que? — Ele pergunta e sinto vontade de rir.

— Atirou no meu pai mesmo caído no chão? — Sua respiração fica superficial e rasa. — Não precisa se alterar é só responder. — O repreendo. — Não quero que morra, você precisa pagar pelo que fez.

— Não vou preso tenho dezessete anos. — Ele me fita nos olhos.

— Pode ser... — Dou de ombros como se não me importasse, mas sabendo que vou mover céus e terra para mantê-lo preso mesmo que seja em um centro juvenil. — Agora responde!

— Ele atirou no meu pai e o matou na hora. — Responde e seus olhos enche de lagrimas.

— Ele estava fazendo o trabalho dele! Sabe o cara que seu pai atirou e ia matar ele tem uma filha de dois anos e um filho vindo na barriga da esposa, já parou para pensar nisso? E sabe o cara que você matou quando estava apenas fazendo o que foi treinado para fazer ele tem duas filhas uma de dezoito e uma de seis anos, esse homem que você matou ele dava o sangue pelas filhas ele era o centro de uma família, ele era tudo que elas tinham, agora vão ter que se virar para viver pois era a única pessoa que elas tinham em sua vida, era seu maior herói. — Falo serenamente para o garoto que está com as faces corada.

— Meu pai também era meu herói. — Fala fracamente.

— Que herói é esse? Que entrega uma arma carregada ao filho? — Fito seus olhos castanhos. — O leva para assaltar uma joalheria a ainda tenta matar uma pessoa de bem na frente do tal! Herói é aquele homem que sai todo dia cedo e volta à noite para trazer um sustento a família, é aquele que vare o lixo que você joga na rua, é aquele que está vigiando a sua porta, é aquele que age em defesa das pessoas de bem, pessoas como você nem deveria ter nascido. — Sinto vontade de falar mais, mas o garoto já está chorando.

— Você não deveria estar aqui. — Ele diz com a voz chorosa.

— Eu sei! Só queria te ver e avisar. — Pauso fitando bem dentro dos seus olhos. — Nem que eu tenha que trabalhar doze horas por dia, mas vou contratar o melhor advogado do RIO DE JANEIRO e vou manter você preso, mesmo que não vai para a cadeia, mas vai pagar pelo que fez e reza muito para que não tenha antecedentes pois se tiver vou lutar com unhas e dentes com tudo que tiver para mantê-lo preso e quando completar dezoito anos joga-lo em uma prisão junto com os outros presos. — Falo quando estou saindo sua mãe abre a porta ela olha de mim para ele, que está me olhando aterrorizado.

O Melhor dos AmoresOnde histórias criam vida. Descubra agora